Conheça as vantagens do sistema HDMI via IP da AV Life

HDMI-via-IP.jpg

Publicado em Blog / Novidades dia

Transmitir sinal HDMI pelo cabo de rede não é novidade, normalmente os equipamentos mandam o sinal 1×1 (de uma fonte para uma TV utilizando um cabo de rede), o sinal da fonte é convertido para cabo CAT5 e depois reconvertido para HDMI e transmitido para uma TV.

O sistema HDMI via IP da AV LIFE vai muito além disso. Ele converte o sinal HDMI para um sinal de dados IP que pode ser conectado e distribuído por um switch de rede comum.

Com ele é possível enviar o conteúdo HDMI de até 16 fontes de sinais diferentes para um número ilimitado de TVs, utilizando uma rede local, o que aumenta o número de possibilidades de aplicações, que podem envolver desde pequenos projetos, como a distribuição de sinais para um bar por exemplo, como grandes planos de sinalização digital em ambientes complexos como aeroportos.

Outra diferença, é o fato da AV LIFE fornecer junto com o equipamento HDMI via IP, um software de gerenciamento do sistema, que permite ao usuário programar, agendar e chavear o conteúdo que será transmitido, além de criar videowalls de maneira muito fácil e dinâmica.

A AV Life comercializa o produto a mais de dois anos e sempre busca inovações e melhorias para o sistema.

Preparamos para você uma lista com as 10 vantagens do HDMI via IP da AV LIFE:

1° O sistema é aberto, você pode amplia-lo de acordo com a necessidade;

2° Você pode aproveitar a rede local pois o sistema é IP;

3° Se 100 metros de distância não forem suficientes, você pode ampliar convertendo para fibra ótica;

4° O Software de gerenciamento é gratuito;

5° O Software de gerenciamento que acompanha o produto, permite criar cenas e deixar pré definida a programação por data e horário, além de possibilitar a criação de videowall de maneira muita prática;

6° Por estar na rede, a operação do sistema pode ser remota;

7° Suporte a KVM (conexão com mouse e teclado) e sonorização (saída de áudio analógico);

8° Os Transmissores possuem saídas HDMI para monitoramento local;

9° Saída de áudio analógico no receptor, facilitando a distribuição local de áudio;

10° Não há latência no sinal, o tempo entre o vídeo entrar no sistema, ser convertido e reconvertido para HDMI é de menos de 200 milissegundos;

Assista ao vídeo abaixo:

Se interessou pelo sistema? Então utilize em seu projetos a melhor opção para a distribuição de sinais HDMI, clique no botão e solicite um orçamento!

Quero uma cotação do Sistema HDMI via IP

Veja também algumas notícias anteriores relacionadas ao sistema HDMI VIA IP: – Video Feira Brasil Signage Expo – Distribuição de sinais em bares e restaurantes – Distribuição de sinais em Aeroportos

Login