Demanda por reparo de cabo HDMI cresce e aumenta oportunidade para instaladores

Reparo-de-cabo-HMDI

Publicado em Blog / Novidades dia

Embora possa não estar visível, é cada vez mais comum o uso de cabos HDMIs para conectar displays a equipamentos como receptores de sinais de TV, computadores, DVDs, BluRays, sistemas de segurança, entre outros. O uso desse tipo de cabo tende a ser padrão, uma vez que, a previsão de desligamento do sinal analógico de TV, está marcado para meados de 2018 e a busca por sinais de alta definição a cada ano aumenta.

Diante desse cenário, uma oportunidade surge para profissionais que atuam na área de instalações AV. Geralmente, há uma grande dificuldade para a passagem de cabos HDMIs por conduítes ou canaletas, por conta do plug ser grande demais para o espaço, sendo necessário a utilização de cabos desmontados. Nesse momento o profissional que é qualificado para a realização da montagem de cabo HDMI pode ter um bom retorno financeiro com esse tipo de instalação. Outro aspecto importante é em relação a manutenção e reparo de cabo HDMI, que muitas vezes apresentam defeitos em seus conectores devido ao desgaste por uso.

Tipos de reparo de cabo HDMI

O tipo de montagem mais comum é a que utiliza solda para a junção do cabo ao conector. A solda por cobre é utilizada em vários processos e apresenta um custo razoável. O processo também apresenta prazo de validade limitado, exigem mão-de-obra altamente capacitada e preparação das superfícies a serem unidas.

Outra forma de montagem é a crimpagem, que utiliza a compressão para unir o cabo ao conector. Esse processo traz agilidade na montagem e na qualidade das conexões e vem sendo cada vez mais utilizado pelas indústrias.

Solução Fast Click para reparo de cabo HDMI

A Fast Click é uma linha de ferramentas e conectores para montagem sem solda. Com ela você pode montar cabos HDMI, RCA, RF e BNC de forma fácil, limpa e muito prática. Ideal para montagem no local da instalação.

A linha tem como objetivo facilitar a montagem e reparo de cabos HDMI sem precisar de solda, isso torna o processo de montagem mais prático, rápido e preciso, garantindo a qualidade do sinal a ser transmitido, sem ter problemas com mau contato.

A solução para montagem HDMI é exclusiva do Grupo Discabos e apresenta um Alicate de compressão que serve para fixar o plug ao cabo. Ele possui um sistema que comprime o plug para que ele não solte, dando um acabamento até melhor do que a montagem com solda.

reparo-de cabo-hdmi

Faça um treinamento gratuito sobre montagem de cabo HDMI sem solda acesse AQUI.

Se interessou pela solução? Preencha o formulário abaixo e peça uma cotação!

Quero uma cotação da solução Fast Click

Login