Dicas para organizar cabos em sua instalação

dicas-org-cabos.jpg

Publicado em Blog / Novidades dia

Dicas para organizar cabos Muitos instaladores e técnicos sabem o quanto é difícil localizar determinado cabo na traseira de racks e equipamentos, como switches e receivers, quando não houve um cuidado com a identificação dos mesmos ou padronização na instalação. Um emaranhado de fios e o perigo de desconfigurar a programação são alguns riscos que o profissional pode encontrar pela frente.

Pensando em auxiliá-lo nessa tarefa, hoje disponibilizamos algumas práticas que facilitarão e otimizarão o seu trabalho.

Organizar cabo de rede

Para quem não conhece, há uma disciplina chamada cabeamento estruturado, que estuda a disposição organizada e padronizada de cabos de rede, minimizando custos e tornando a infraestrutura apta a possíveis expansões.

Por ser um sistema complexo, que exige planejamento e conhecimentos técnicos, o cabeamento estruturado é frequentemente utilizado em ambientes corporativos, onde há mudanças constantes, que exigem a reorganização do espaços de trabalho.

É possível conseguir mais informações na internet sobre cabeamento estruturado.

Organizar cabos de áudio de vídeo

A InfoComm International, disponibilizou a pouco tempo uma nova norma técnica sobre a identificação de cabeamento em sistemas audiovisuais – Cable Labeling for Audiovisual Systems (CLAS).

Esse material visa auxiliar a operação de técnicos e instaladores na manutenção e resolução de problemas, pois apresenta um padrão para identificação de todas as rotas de alimentação e sinal que um sistema audiovisual pode ter.

Para ter acesso a esse material basta acessar o site da Infocomm, lembrando que associados podem baixar todas a normas técnicas da organização a custo zero

Quero acessar a ágina da Infocomm

Dicas para organização de cabos

As dicas a seguir podem ser aplicadas a qualquer tipo de instalação

– Utilizar cabos de boa qualidade – Não desenrolar mais de 13mm dos cabos trançados de rede – Rotule cada cabo – Identifique os cabos, painel de conexões, racks e tomadas – Deixe sobras de cabos para manutenção nos racks, brackets e tomadas – Os cabos não devem ser estrangulados, torcidos ou prensados

Dicas para organizar cabos

Login