Discabos se torna membro da Organização KNX

Certificado-KNX-027-2.jpg

Publicado em Blog / Novidades dia

O ano de 2014 está cheio de novidades para a Discabos, uma delas é sua filiação com a Associação KNX, grupo formado por empresas lideres em sistemas de automação que utilizam o protocolo KNX (protocolo padrão de comunicação mundial para controle de edifícios comerciais e residenciais). Atualmente a associação possui mais de trezentos membros, que, além de contribuírem com as vendas de equipamentos em toda a Europa, promovem o desenvolvimento dos sistemas. A KNX possui cerca de 35.000 mil parcerias espalhadas pelo mundo, atuando em 120 países e a Discabos é a primeira a fornecer o cabo específico para utilização com este protocolo na América Latina.

O Cabo KNX geralmente é utilizado em conexões de módulos dos sistemas de automação residencial e comercial. Um exemplo de aplicação, pôde ser visto na iluminação projetada para a final da Copa das Confederações no Maracanã em 2013, onde todo o cabeamento foi realizado com o Cabo KNX das Discabos.

No mundo há uma grande tendência em padronizar protocolos de linguagem, uma vez que, no caso do KNX, possibilita colocar numa mesma instalação equipamentos de diferentes fabricantes sem que haja incompatibilidade de comunicação entre eles, garantindo ao cliente a oportunidade de negociar com diferentes fornecedores sem ficar dependente de uma única empresa.

Conheça mais sobre o protocolo KNX, acesse http://www.knx.org/br/ e se informe.

Quero receber orçamento do cabo KNX

Certificado KNX

Login