Distribuir sinais de áudio e vídeo em bares e restaurantes

projeto-bar.jpg

Publicado em Blog / Novidades dia

Hoje mostraremos uma alternativa para distribuição de sinais de áudio e vídeo em bares e restaurantes.

No esquema, foi montado um sistema para envio de conteúdo HDMI de alta definição de três fontes de sinais (computador, TV por assinatura e blu-ray) para oito televisores em cinco ambientes distintos, com duas zonas independentes de sonorização.

O sistema utilizado para o envio e controle de conteúdo foi o HDMI via IP para até 100 metros com cabo de rede (se 100 metros forem insuficientes para seu projeto, essa distância pode ser ampliada com fibra ótica).

As vantagens desse sistema são inúmeras, uma delas e a possibilidade de expansão do projeto, tanto em relação as fontes de sinais, que podem chegar até 16, quanto ao número de TVs que receberão o conteúdo, que podem ser ilimitadas, bastando adicionar conexões de rede no Switch. Outro ponto positivo é o software de controle disponibilizado gratuitamente pela AV LIFE, que facilita a programação e o controle do que será transmitido nos televisores.

Para sonorização ambiente, foram utilizados Amplificadores e alto-falantes de teto e paredes da TOA, além dos cabos HDMI Rosso High Speed com Ethernet, cabos de rede e cabos de áudio da Discabos.

Quero baixar o material explicativo

Ainda não tem cadastro?! Preencha aqui suas informações para se cadastrar e baixar este arquivo ou clique aqui e confira as vantagens em fazer um cadastro no site do Grupo Discabos

Registrar



Login