Novidades em sistemas de segurança

seguranca

Publicado em Blog / Novidades dia

A busca por ambientes seguros para se viver e trabalhar, é uma realidade que assola boa parte da sociedade moderna. De olho nessa demanda, muitas empresas disponibilizam produtos e serviços com o objetivo de minimizar a sensação de insegurança.

Novas funções e aplicações

Os sistemas de segurança mais modernos utilizados atualmente, são baseados no protocolo IP (protocolo de internet), que permite o monitoramento, controle e comunicação de forma totalmente remota.

Projetos mais complexos acabam integrando sistemas de alarme, câmeras, sistemas de sonorização, sistemas de vídeo, sistemas de intercomunicação através da automação, sendo possível monitorar todos eles remotamente.

Notificações em tempo real

Dependendo da configuração que o projeto estabelece, se um alarme for acionado na madrugada, não só uma central de monitoramento pode receber um aviso, o proprietário também pode ser informado através de um e-mail, receber uma foto ou filmagem do ocorrido.

Controle e comunicação remota

Após receber uma notificação de algo que está ocorrendo o usuário desse tipo de sistema ver a câmera e controlar ela, também pode controlar o acesso do portão, ouvir o que está acontecendo e se comunicar com o invasor.

Controle de acesso remoto em portarias

Sistemas como o descrito acima, por serem bem completos, permitem o monitoramento e controle de acesso de forma totalmente remota. Com isso a cada dia se torna mais comum, encontrar um prédio ou empresa sem porteiros no local. Uma empresa de segurança pode controlar o acesso de carros e pessoas em um condomínio, estando sediada a quilômetros do local, reduzindo os custos com vigilância presencial ,operando com maior segurança e agregando valor ao serviço prestado.

Produtos que o Grupo Discabos oferece

O Grupo Discabos oferece alguns produtos que podem integrar e complementar essas soluções, como o sistema de distribuição de sinal de vídeo Full HD, HDMI via IP da AV Life, a Corneta de áudio com amplificador embutido APH-20 da TOA, os sistemas de sonorização integrados a segurança da TOA, os cabos de automação Discabos, os módulos de automação da linha SBUS entre outros.

Possui algum projeto de segurança e quer usar nossos produtos? Clique no botão abaixo e preencha esse breve formulário, nossos especialistas poderão te ajudar a definir que equipamento você pode usar para atender a necessidade do seu projeto.

Quero usar produtos do Grupo Discabos em meu projeto

Login