NOVO Cabo HDMI AVIS com Ethernet

Compartilhe esta página

Estamos lançando um novo tipo de cabo HDMI, o cabo HDMI AVIS, o primeiro cabo HDMI High Speed (1.4) com canal de Ethernet e retorno de áudio. Cabo HDMI AVIS Este novo padrão de cabos estabelecido pela Organização HDMI, vem para acompanhar as novas tecnologias desenvolvidas para sistemas de reprodução de áudio e vídeo de alta definição. Um desses avanços que já está se tornando uma realidade, é a projeção de imagens 3D. Os cabos HDMI Bravo High Speed da Discabos, já estavam prontos para este tipo de mídia, entretanto a grande novidade que o cabo AVIS traz para o mercado brasileiro, é o suporte ao canal de ethernet e retorno de áudio.

Canal de Ethernet no HDMI
A tecnologia de ethernet no HDMI, consolida vídeo, áudio e dados em um único cabo HDMI, combinando a alta qualidade e conveniência da conexão HDMI com o poder e a flexibilidade da conexão de rede. Incorpora um canal de dados dedicado na conexão HDMI, habilitando uma conexão de rede de alta velocidade, bidirecional que chega a até 100Mb/s.
Antes do hdmi com ethernet Depois do hdmi com ethernet
Com os novos equipamentos de entretenimento, que permitem conexão de rede, de TVs e videogames a blurays e media centers, a adição de um canal de ethernet é um grande passo na evolução do padrão HDMI. Além de aproveitar todos os benefícios da conexão Ethernet via cabo HDMI, os usuários podem simplificar seus sistemas, eliminando a necessidade de passar cabos de rede separados.
– Suporta soluções de rede IP atuais e futuras para equipamentos eletrônicos como DLNA, IPTV, LiquidHD, e UPnP.
– Permite múltiplos equipamentos conectados compartilhando uma conexão de internet.
– Suporta o compartilhamento de conteúdo entre dois equipamentos, incluindo gravação e reprodução através da rede.
– Proporciona uma solução de apenas um cabo para todas as suas necessidades de entretenimento, oferecendo a incomparável qualidade e confiabilidade HDMI, além de todos os benefícios da conexão de rede entre equipamentos de entretenimento, em uma única e poderosa conexão.

Como ter certeza de que o canal de ethernet vai funcionar no seu sistema de home theater
– Verifique se os equipamentos tem a função de canal de ethernet na conexão HDMI
– A nova linha de cabos HDMI AVIS da Discabos já possue o canal de ethernet e pode ser utilizado em equipamentos que também tenham essa função.
– Conecte os equipamentos através das portas HDMI que tenham o canal de Ethernet habilitados. A Organização HDMI recomenda aos fabricantes de equipamentos que sinalizem as portas que tenham essa função com as letras HEC. Verifique com o fabricante se são todas as portas que suportam Ethernet.

Canal de retorno de áudio
O canal de retorno de áudio na versão 1.4 do HDMI, permite que a TV, através de um único cabo, envie dados de áudio para um receiver ou controlador de áudio, aumentando a flexibilidade e eliminando a necessidade de uma conexão separada de áudio.

As Tvs sempre foram capazes de receber áudio de multicanal através da conexão HDMI, e isto continua sendo um caso típico, a TV recebe conteúdo das fontes ou qualquer equipamento de áudio. Entretanto, se o usuário tivesse uma TV com um DVD player embutido ou HD interno, e quisesse enviar áudio para um receiver, precisaria ser passado um cabo de áudio separado, geralmente um cabo ótico (S/PDIF).
Uma TV com canal de retorno de áudio pode enviar ou receber áudio via HDMI, dependendo da configuração do sistema e das preferências do usuário.

A função LipSync, introduzida no HDMI 1.3, assegura que o áudio seja sincronizado com o vídeo, compensando qualquer delay do processador, tanto no envio como no recebimento do áudio.
Audio HDMI antes do retorno de audio habilitado Audio HDMI depois do retorno de audio habilitado

Como ter certeza de que o canal de retorno de áudio vai funcionar no seu sistema de home theater
– Verifique se os equipamentos tem a função do canal de retorno de áudio disponível.
– Os cabos HDMI AVIS da Discabos já suportam o canal de retorno de áudio quando eles são conectados a equipamentos com este tipo de função.
– Conecte os equipamentos através das portas HDMI que tenham o canal de retorno de áudio habilitado. A Organização HDMI recomenda aos fabricantes de equipamentos que sinalizem as portas que tenham essa função com as letras “ARC”. Verifique com o fabricante.

Suporte a 4k (4000 linhas 24Hz )
O HDMI 1.4 adiciona suporte a uma resolução extremamente alta, que vai muito além do 1080p. 4K é a a
breviação de 4000 linhas de largura por 2000 linhas de altura, ou seja, 4 vezes mais que a resolução de 1080p. Atualmente existem dois formatos, ambos suportados pelo novo HDMI :
– 3840 pixels de largura por 2160 pixels de altura
– 4096 pixels de largura por 2160 pixels de altura
Resolução HDMI
Os displays 4K vão colocar os sistemas de home theater high-end, lado a lado com os projetores de cinema digital utilizados em varias salas de cinema. Mantendo-se fiel ao seu compromisso de estar pronto para o futuro, o cabo HDMI 1.4 da Discabos já suporta esses sistemas com a largura de banda extremamente alta que será necessária.

Como utilizar a função 4K no seu home theater
– Procure por equipamentos que suportem a função 4K
– Os cabos HDMI High Speed BRAVO e AVIS da Discabos já suportam a funcionalidade 4K quando conectados a equipamentos que tenham essa função.

Palavras-chave: , , ,
O que você achou?: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Compartilhe esta página
  • Gilberto Gouvêa

    Excelente! É a indústria nacional demonstrando toda a sua capacidade e competência.
    Parabéns Discabos!

  • Luciano

    Parabéns para todo pessoal da Discabos! Tecnologia pioneira e esclarecedora.

  • William Leonardo

    Qual o valor deste cabo? Tomara que não seja um preço absurdo que poucos poderão comprar.

    • Tiziano Mazza SAC Discabos

      Ola William, o valor deste cabo com certeza não é absurdo, você vai encontrar ele com o preço um pouco acima do cabo da linha bravo, para pedir uma cotação envie email para sac@discabos.com.br ou peça para indicarmos uma revenda.

  • romero miloni

    A porta hdmi comum 1,3 aceita esses cabo? abracos.

    • Tiziano Mazza SAC Discabos

      Ola Romero, sim a porta hdmi 1.3 aceita este cabo. O conector hdmi continua sendo o mesmo, portanto pode ser plugado em qualquer porta HDMI, você só não conseguirá utilizar as funções de ethernet devido ao seu equipamento ainda não ter esse suporte na entrada HDMI.

  • Roberto Reis

    muito bom ,bastante informativo

  • José Ronivaldo P. leandro

    É uma grande satisfação ler artigos como estes, de alto padrão profissional, e de imenso poder informativo.Até o proximo e aquele abraço (*****)

  • kleber dias

    Estive ontem na best bay aqui na florida e vi bastante deles aqui, virou moda por aqui, vamos esperar cair um pouco mais os precos. Minha duvida eh sobre se meu optoma hd20 vai exibir tal qualidade.

  • hugo

    muito oportuna e de facil assimilação, parabéns.

  • Antonio rodrigues

    tenho uma tv sony bravia 60 3D , receiver denon 3311 , blu ray sony 3D S 570, sky digital, todos ligados direto ao receivers com cabos hdmi 1.3
    estou notando que nos canais digitais as vezes a imagem quadricula e o som digital diminui voltando tudo ao normal em alguns segundos. Já troquei o aparelho da sky e nada mudou.
    Se trocar os cabos hdmi p/ 1.4 o problema acaba ?

  • Wanderson Alves

    Simplismente Arretado D+, bastante esplicativo e de facil entendimento.

  • ADRIANO

    Tenho uma TV com entrada de HDMI, para melhorar a minha imagem, além do cabo HDMI é necessário mais algum aparelho!

  • Fernando

    O Cabo é bom, mas o conector é muito grande, poderia ter uma estética melhor.

  • paulo cezar costa do nascimento

    tenho uma tv convencional ,29 polegada mitisubishi,posso utilizar esse cabo hdmi , para ter uma imagem hd,conectada ao referido aparerlho.

  • Wilian roque

    Qual o tamanho maximo para um cabo hdmi.

    • Tiziano Mazza SAC Discabos

      Olá Wilian
      Nós temos em linha cabos hdmi de até 20m, mas também temos extensores de sinal que podem enviar o HDMI até 100 metros de distancia.

  • raimundo jose

    HDMI 1.3a toca 3d ??

  • ney cypriani santin

    Meu sistema tem HD MAX,ligado via HDMI ao TV LG 3D LW5700 que possui 1 única HDMI(ARC) e os 2 outros cabos HDMI um ligado num RECEIVER
    PANASONIC 1000w e o outro num BluRay SAMSUMG 3D(existe um HDMI livre). Pergunto: como devo usar o cabo HDMI(ARC)que pretendo comprar?
    Devo ligá-lo ao receiver e dele ouvir audio 5.1 sempre que o sinal seja transmitido em Dolby5.1 p/ HD MAX e o audio do meu DVD distribuidos pelo meu Bluray também serão ouvidos em 5.1 ? Se V.Sas.encontrarem outros caminhos(ainda que mais caros)eu muito agradeceria por um orientação REALMENTE LÓGICA e TÉCNICA, pois todas as consultas que fiz foram confusas,embaralhadas e pífias !!!!. No momento,optei por ligar um cabo ótico da TV na entrada OPTICAL IN do receiver e tenho 5.1 via receiver D-IN quando os filmes são 5.1,porém,frusta-me ter equipamentos de bom preço sem ter audio 5.1 originário do excelente Bluray 3D Panasonic. É claro que uma solução seria usar um Y ótico(2 cabos óticos convergentes) para distriduir para o receiver e para o Bluray a partir do TV,porém,como pouco conheço das entradas ARC(só tenho uma no TV),muito apreciaria receber a opinião e a solução da renomada DISCABOS, reconhecida por sua excelente fama no mercado do cabos e componentes,de forma a resolver(confesso) um problema tão simples e que está a merecer uma solução PERFEITA e não provisória.Caso V.Sas. julgarem conveniente e/ou necesário,por favor sugiram soluções e cabos(max.1,80m), para que consigamos solucionar da melhor maneira possível um caso tão simples.
    Atencipo meus melhores agradecimentos e subscrevo-me
    Atenciosamente
    Eng. Ney Cypriani Santin

    • Tiziano Mazza SAC Discabos

      Olá Ney
      Pelo que eu entendi você tem algumas opções. Uma seria ligar todas as suas fontes de sinal no receiver via HDMI e do receiver enviar um cabo para a TV. Se o seu receiver só tiver uma entrada hdmi você poderia colocar um equipamento switcher 4×1 antes do receiver. Nele você ligaria todas as fontes de sinal e sairia apenas um cabo para o receiver, do receiver enviaria para a TV. Outra opção é conectar tudo na TV, todos os hdmi, e de lá sair com apenas um cabo ótico para o receiver, mas isso também vai depender de quantas entradas hdmi voce tem na TV. Espero que tenha ajudado a resolver o seu problema.

  • Paula Vasques

    Olá boa tarde!!!

    tenho um home theater: HT 305SU DA LG. Comprei uma tv da LG: LV3700 lefes good de 42 polegadas. nao consegui ligar o som da tv no som do home, sera que com esse cabo eu consiga, o meu home tem hdmi e minha tv tambem na minha tv tambem tem opção do cabo optico, ja no home nao, so hdmi, sera que com esse cabo hdmi arc ou (1.4) ou outro eu consiga. Se tiver como me explique como fazer.

    Obrigada> Feliz pascoa…..se puder me responder no meu e-mail (paulinhavg@ig.com.br) pois durante final de semana é mais complicado para eu abrir os e-mails. obrigada

    • Tiziano Mazza SAC Discabos

      Olá Paula
      Para reproduzir o audio nas caixas do seu home você deve conecta-lo diretamente da fonte de sinal, ou seja, direto do bluray ou Tv a cabo full hd ou PS3 voce conecta um cabo hdmi até o Home e do Home você sai com outro cabo HDMI até sua TV. PAra o seu caso acredito que seja a melhor solução. Para voce usar a função arc do cabo HDMI tanto o home como a TV devem ter essas funções, mas acredito que nao seja o caso.

  • bruna

    boa tarde como é q eu faço pra entra em contato com vcs. fico no aguardo

    • Tiziano Mazza SAC Discabos

      Olá Bruna você pode nos enviar um email em sac@discabos.com.br ou telefonar para a gente nos números 11 4783-3595 ou 11 4783-4186

  • Paulo

    Olá.
    Preciso de um cabo HDMI 1.4 para com 10 metros para ligar um projeto 3D. Este cabo tem que passar num conduite de 3/4 sem curvas. Vocês tem disponibilidade e qual o custo ? Quero um cabo com um bom custo benefício.
    At. Paulo

    • Tiziano Mazza SAC Discabos

      Olá Paulo nós temos cabo HDMI da nossa linha AVIS que é 1.4 e suporta sinal 3D. Porpem não vendemos diretamente para consumidor final. Envie um email para nós solicitando a indicação de uma loja para você comprar.

  • joao roberto r de castro

    boa noite comprei tv lg led lex8 tenho sky hd qual ideal para resulucao fica en 1080p fica sempre 480p

    • Tiziano Mazza SAC Discabos

      Olá Joao Roberto, pelo o que eu sei a Sky HD chega até resolução 1080i que é abaixo de 1080p. Porém se ela está na resolução 480p pode ser que o canal que você está vendo não tenha a versão HD ou que as configurações da Sky estejam erradas, o melhor a fazer é contatar a Sky.

  • Joberson

    Bom dia gostaria de verificar quanto fica 20
    decapador para cabo coaxial para entrega em Curitiba
    e se voçes faturam esse valor em ate quantas vezes

    • Tiziano Mazza SAC Discabos

      Bom dia Joberson para te passar uma cotação preciso que envie um email para cotacao@discabos.com.br com os dados cadastrais da sua empresa e os produtos que deseja.

Receba as proximas notícias

As Notícias mais lidas

  • Agenda Discabos
  • Central de Treinamentos Discabos
  • Tire sua duvida
  • Ache um revendedor
  • Montagem HDMI
  • Como pedir uma cotação

Produtos

  • Clique para a ver a foto do BG-235 mixer amplificador
  • Clique para a ver a foto do Paralelo Plus 2×0,30mm
  • Clique para a ver a foto do Conversor VGA + Áudio para HDMI
  • Clique para a ver a foto do Cabo Auto Cabinho 4,00mm
  • Clique para a ver a foto do Alicate de compressão HDMI
  • Clique para a ver a foto do P10 Mono 90g Níquel
Fale conosco Peça uma cotação Suporte técnico Envie uma mensagem Fale agora pelo Skype Telefones: 11 4783-3595
4783-4186 / 4138-8373
O Grupo Discabos é associado a:
AURESIDE Infocomm KNX
mautic is open source marketing automation