Novo Cabo HDMI Rosso, o que já era bom, agora está melhor

Cabo-HDMI-Rosso-2.jpg

Publicado em Blog / Novidades dia

Pode parecer clichê, mas, aqueles que já conhecem a qualidade dos produtos Discabos, sabem que a marca sempre busca o aprimoramento de seus produtos e agora traz mais tecnologia em sua nova versão do cabo HDMI Rosso.

Lançado em 2014, a primeira edição do cabo Cabo HDMI High Speed Rosso veio para atender a demanda de ultra HD (4K) que chegava ao mercado e utilizava a tecnologia Fast Click de montagem sem solda no seu processo de produção.

Agora, o cabo utiliza soldas robóticas de altíssima precisão, onde toda tecnologia de transmissão, qualidade x distancia, permanece inalterada comparada a tecnologia anterior.

Principais mudanças do Cabo HDMI High Speed Rosso

O novo processo de montagem, além de garantir a mesma eficiência, confere ao conector maior robustez, diminuindo o stress físico sobre a ponta do cabo. O cabo continua utilizando filamento sólido, de uma única via, ao invés de multi-filamentar. Por ser confeccionado em cobre de altíssima pureza, a espessura dos filamentos pôde ser diminuída, o que permitiu deixar o cabo mais fino e maleável. O processo utiliza ainda a tripla blindagem de alta densidade, o que evita qualquer tipo de interferência ao sinal.

Passo a passo da Produção

null Imagem 1 – conector sendo preparado para entrar na maquina de soldagem. Imagem 2 – é possível ver o conector dentro da maquina, com filmagem de precisão, onde o robô verifica se todos os cabos estão conectados nos pinos corretos. Imagem 3 – após a montagem, percebe-se que a ponta do cabo se funde completamente ao conector, não apenas recebendo “pingo ” de solda. nullO processo de fundição do cabo de cobre de alta pureza, solido, ao pino metálico do conector, eleva muito a robustez do conector e diminui drasticamente perdas por solda. Em adição, foi usado conectores HDMI com travas pré solda (ver foto abaixo), onde cerca de 0,5 cm antes da solda (fundição cabo + pino) recebe uma trava, o que diminui o stress físico sobre a ponta do cabo.

O conector banhado a ouro 24K, aumenta a vida útil do cabo, evitando problemas de ferrugem ou oxidação futuros. Foi adicionada a tecnologia de pressão por contato, onde o conector tem dois cortes laterais que o fazem ficar pressionado contra o conector fêmea do equipamento, proporcionado uma conexão mais precisa e robusta, evitando falhas de conexão ou deslocamentos do conector. Alem disso a capa recebeu um acabamento especial que facilita o “grip” no contato, evitando deslizamento do dedo. Abaixo segue imagem do novo cabo HDMI ROSSO.

Especificações do cabo:

O Rosso foi desenvolvido baseado nas últimas especificações da Organização HDMI, atendendo a todas as normas, incluindo canal de Ethernet e retorno de áudio nas seguintes metragens: – 1,80 metros – 3 metros – 5 metros O Rosso atende padrões como o HDMI 2.0, 1.4, 1.3 e 1.2 e pode ser utilizado em várias aplicações para sinal 4K, 3D ou 1080p.

null

Agora que você sabe que o cabo HDMI Rosso é a melhor opção em cabo para a transmissão de sinais de alta resolução, pois possui eficiência, garantia e confiabilidade que os produtos da Discabos oferecem, que tal dar o próximo passo e incluir esse cabo em seus projetos de Ultra HD?

Clique no botão e faça uma cotação!

Quero uma cotação do cabo HDMI Rosso

Login