Cabos estanhados para náutica

LUZ-PARALELO-SN-2.jpg

Publicado em Artigos / Blog dia

Em nosso site já publicamos alguns artigos sobre cabos para utilização em embarcações ou locais próximos ao mar e também sobre a oxidação de cabos. Para este próximo artigo focamos em duas questões, porque os cabos estanhados são tão necessários para este tipo de instalação e o que temos feito para ampliar nossa linha de cabos para náutica.cabo estanhado

Em ambientes próximos ao mar, os cabos ou fios tradicionais de cobre, podem sofrer muito com a perda de condutividade, causada pela corrosão e deterioração após alguns meses de uso. Isso ocorre quando há alguma infiltração no material isolante que protege os filamentos de cobre, oxidando os filamentos que se tornam aparentemente mais escuros. Muitas vezes, devido a essa oxidação, equipamentos importantes para o funcionamento da embarcação deixam de funcionar, uma vez que os fios não conseguem conduzir a voltagem necessária. Existem até casos que resultaram em naufrágios devido ao mau funcionamento da bomba de água, na maioria das vezes causada por falha na energização.

É por isso que quando se trata de instalações em embarcações ou locais próximos ao mar, todos os circuitos elétricos devem ser construídos exclusivamente com cabos estanhados. O cabo estanhado, nada mais é que um cabo tradicional de cobre que passa por uma reação quimica com o estanho, tornando o cabo resistente ao contato com o mar e aos efeitos da maresia.

Em vista disto, a Discabos desenvolveu uma linha de cabos para utilização em ambientes marítimos. Agora além dos cabos paralelos Marine para conexão de caixas acústicas, disponibilizamos cabos para conexões elétricas nas embarcações, de 1 via com bitolas que vão desde 1,50mm² a 16mm² e cabos de 2 vias que vão desde 0,30mm² até 1,50mm².

Clique aqui e confira toda a nossa linha Marine.

Login