Soluções para cabos de áudio e vídeo no conduite

fast-click-logo.png

Publicado em Artigos / Blog dia

Muitos dos problemas que aparecem quando se faz a instalação de um home theater estão diretamente relacionados com a passagem de cabos por tubulações e conduítes. Devido a cultura dos instaladores elétricos brasileiros, quase todas as construções ainda utilizam conduítes de 3/4 de polegada para todos ambientes, o que acaba comprometendo a passagem de cabos de áudio e vídeo, podendo danificar o conector e o sinal. O resultado é uma dificuldade enorme na hora de instalar o seu sistema de home theater, refletindo em mais custos e maior mão de obra. Frequentemente, a solução para esse problema, tem sido ou quebrar a parede para passar uma tubulação maior ou a construção de um painel a frente da parede existente, porém nem todos tem essas opções.

A Discabos desenvolveu e aperfeiçoou uma série de soluções para este tipo de problema. Uma delas é a ferramenta da linha Fast Click para montagem de conexão HDMI no local da instalação. Esta ferramenta facilita e agiliza muito o processo de montagem de um conector HDMI. O que poderia levar algo em torno de 4 horas para soldar, pode ser feito em menos de 10 minutos com essa ferramenta especial que não utiliza solda e trabalha com plugs no padrão IDC. Além disso, tem a vantagem do conector estar diretamente em contato com o cabo, sem necessidade da solda, que muitas vezes se solta e causa mau contato. Em média, o investimento feito na ferramenta tem retorno após 4 serviços realizados e agrega um grande valor a sua empresa, tornando a instalação rápida, limpa e de qualidade.

Logo AV LIFE

Uma outra solução que tem feito grande sucesso é a linha de conversores da AV LIFE, que transformam o sinal de áudio e vídeo para trafegar via cabo de rede. A linha AV LIFE apresenta uma grande variedade desses equipamentos com versões para embutir na parede e versões que extendem o sinal a distâncias não alcançadas com o cabo. Estas soluções estão disponíveis para as conexões RCA, Vídeo Componente, SVGA e HDMI. Como exemplo temos o extensor HDMI, que pode levar o sinal Full HD até 70 metros de distância através de cabo de rede, e o espelho de parede conversor VGA (produto descontinuado), que leva o sinal até 70 metros de distância por cabo de rede. As empresas que adquiriram esses equipamentos tem mostrado grande satisfação com o seu custo benefício. Recentemente um grande colégio de São Paulo modernizou todas as suas salas de aula colocando espelhos de parede SVGA via cabo CAT5 ao lado da mesa dos professores, para conectarem os seus computadores ao projetor, e reproduzirem imagens, informações e vídeos para seus alunos.  

Para saber mais a respeito da linha de produtos AV LIFE acesse o hotsite www.avlife.com.br e da linha Fast Click acesse www.discabos.com.br/fastclick.

Conecte-se com a Discabos seguindo no Twittercurtindo no Facebook ou assistindo aos nossos vídeos no youtube para ficar por dentro das maiores novidades do mercado de cabeamento, hdmi e transmissão de sinais de áudio e vídeo.

Vote na Discabos para o trofeu home theater clicando aqui

Login