Vídeo mostrando o sistema HDMI via IP

Publicado em Blog / Videos dia

Como muitas pessoas pediram, fizemos um vídeo tutorial para mostrar um pouquinho mais sobre os equipamentos HDMI via IP e como eles podem transmitir vários sinais de entrada para várias saídas.

Acompanhe neste vídeo um ambiente montado com 3 fontes de sinal, um PS3, um Bluray player 3D e um Media Player ligado a um HD externo. Todas as fontes estão enviando sinal HDMI Full HD para os Transmissores HDMI via IP.

Dos transmissores saem cabos de rede que se conectam ao Switch Gigabit Gerenciavel. E deste Switch saem outros cabos de rede que levam o sinal até os Receptores HDMI via IP, repassando o sinal HDMI Full HD até as TVs.

E como fazer para escolher que sinal exibir em cada TV?

É muito simples, basta acessar a página de configuração do seu Switch de rede. No caso do utilizado nesta demonstração, já está com as portas VLAN cadastradas. Você pode cadastrar outras portas ou alterar as configurações acessando a opção “Create/Manage VLAN” no menu que está ao lado esquerdo da tela. Após você cadastrar as suas fontes de sinal chegou a hora de configurar onde elas serão exibidas acessando a opção “Port to VLAN”. Em seguida escolha a VLAN que você quer configurar, por exemplo o Bluray está configurado na VLAN2, o PS3 na VLAN 3. O sistema que você acompanha no vídeo inicia com 3 TVs exibindo conteúdos diferentes por isso cada saída está configurada em uma porta. Para alterar isso basta escolher a VLAN que você deseja exibir, por exemplo a VLAN3 do PS3 e marcar em quais saídas você deseja assisti-la.

Você ainda pode assistir ao tutorial apresentado no lançamento oficial do sistema HDMI via IP neste link.

Acessar o hotsite do HDMI via IP com mais características, fotos e especificações em www.hdmiviaip.com.br

Ou pedir uma cotação clicando aqui e adicionando os produtos desejados

Login