Vídeo sobre o Matrix HDMI 4 entradas para 2 saídas

selo-premio-ht-discabos1.jpg

Publicado em Blog / Videos dia

Selo trofeu Home TheaterNeste vídeo vamos demonstrar o equipamento Matrix HDMI 4×2 com 4 entradas HDMI e 2 saídas independentes. Este equipamento ganhou recentemente o Troféu Home Theater, organizado pela revista Home Theater, como Melhor acessório para home theater pelo ano de 2009.

Estamos demonstrando ele ligado num Playstation 3 com 1080p, num DVD Samsung que faz upscaling para 1080p e um mídia center enviando imagens baixadas pela internet com 1080p de resolução. Todos estão ligados no Matrix através dos nossos cabos HDMI Bravo, com duas saídas para os displays LCD. Você poderia optar também por um display e um projetor em ambientes separados. A idéia é exatamente essa, você poder gerenciar imagens de uma mesmma fonte em ambientes separados e reproduzir elas de forma independente em cada ambiente. Por exemplo, se a pessoa quer assistir um filme na sala e o filho quer jogar o playstation 3 no quarto.

No vídeo vocês podem ver que o Playstation 3 está sendo reproduzido em uma das TVs e o DVD com upscaling está sendo reproduzido na outra TV. O equipamento acompanha controle remoto que pode chavear qualquer uma das entradas para as saídas A ou B. Veja o sinal sendo alternado entre as duas saídas com a resolução de 1080p com 60hz.

Além dessas funções o equipamento tem uma porta RS-232 para ligação de equipamentos de automação, para que você possa controlar o Matrix através do próprio sistema de automação. Também pode utilizar o IR(infra vermelho) do controle remoto para controlar o equipamento de outras partes da casa.

Obrigado por acessar mais um vídeo da Discabos, em breve teremos mais novidades. Para quem reparou estamos com um cabo diferente ligado no Matrix que é o nosso cabo hdmi 1.4 com retorno de áudio e Ethernet. Ele ainda está em fase de testes mas deveremos disponibilizar logo mais. Os outros cabos são da nossa linha HDMI Bravo que também é 1.4 mas não tem o canal de retorno de áudio e ethernet.

Login