10 perguntas sobre o novo sistema HDMI via IP MHIR

Publicado em Blog / Novidades dia

A AVLIFE foi uma das precursoras na tecnologia de transmissão de sinal HDMI via IP, iniciando os estudos dessa tecnologia para consumo em 2010, e disponibilizando a primeira versão no mercado brasileiro em 2012. De lá pra cá a marca, sempre atenta às necessidades de seus consumidores, aprimorou o equipamento e hoje oferece um sistema extremamente robusto e funcional. São mais de 2 mil unidades vendidas, de longe líder no mercado nessa tecnologia.

Para quem não conhece o sistema ainda, o HDMI via IP permite criar uma matriz HDMI modular e distribuir vários sinais HDMI para várias TVs, tudo conectado por uma rede IP.

Dúvidas sobre o sistema HDMI via IP MHIR

Hoje vou sanar as principais dúvidas levantadas por alguns clientes que foram apresentados a nova versão HDMI via IP MHIR, antes do lançamento oficial, são elas:

1 – Como ele é vendido, em pares?

Não. Vendemos os transmissores e receptores separadamente para que você possa criar a sua matriz do tamanho que precisar. Podendo sempre adquirir novas unidades para expandir seu sistema.

2 – Quantos sinais (transmissores) e quantas TVs ou projetores (receptores) posso conectar no sistema?

O sistema anterior limitava o uso de apenas 16 receptores. Com a nova versão, o céu é o limite, ou quase lá. Ele permite o uso de 60 transmissores e número ilimitado de receptores, ou teoricamente, 65 mil receptores !

3 – Qual a distância que o novo sistema suporta?

Assim como a versão anterior, a distância é definida pelo padrão de rede IP (100 metros). Distâncias maiores podem utilizar conversor de mídia megabit para fibra óptica podendo chegar a até 20km, um exemplo de uso com fibra é o projeto implantado no estádio do Morumbi.

4 – Qual o cabeamento que devo utilizar?

Como estamos falando em um pacote de dados pequeno por transmissor, cerca de 15 Mb, Cabos UTP CAT5e já são suficientes, podendo utilizar cabos CAT6 caso tenham a disposição. Não existe a necessidade de usar cabo FTP ou SFTP, apenas atente a interferências geradas por motores ou rede elétrica, isso pode levar a necessidade de uso especial de cabeamento. Tenha em mente que a qualidade do cabo afeta diretamente a transmissão do sinal. Utilize apenas cabos 100% cobre.

5 – Qual a resolução que ele suporta?

O sistema suporta até a resolução Full HD 1080p/60 Hz

6 – Posso instalar o sistema em uma rede já existente?

Sim. Porém de preferência a rede deve ser Gigabit e gerenciável, para que você crie VLANS e separe o sistema de outros dados através de uma rede virtual.

7 – Qual é o tamanho do pacote de dados que o sistema envia pela rede?

O sistema utiliza um codec leve que comprime o sinal em algo em torno a 15 MBps usando protocolo H.264.

8 – Como posso escolher os sinais que vão aparecer em cada TV?

Você pode selecionar os sinais por:
Software de gerenciamento gratuito instalado em computador na mesma rede.
Acionamento manual nos botões de “Channel” no receptor.
Controle Remoto que acompanha cada receptor.
Por uma interface personalizada integrada a um sistema de automação por infravermelho ou comandos Telnet.

9 – O sistema transporta algo além do sinal HDMI?

Além do sinal HDMI é possível levar o sinal de IR do receptor até o transmissor, controlando a fonte de sinal remotamente.

10 – Como posso saber mais sobre este produto e esta tecnologia?

Você pode acessar nossa central de treinamentos online e se inscrever gratuitamente para fazer o treinamento sobre hdmi via ip ou preencher o formulário abaixo e receber mais informações.

Quero receber mais informações


Webinar de lançamento sistema HDMI via IP MHIR

Assista ao lançamento deste sistema ao vivo dia 21/09/2017 as 10hs se inscrevendo nessa página.

Ganhe uma consultoria gratuita em projeto de áudio e vídeo

Tem um projeto de distribuição de sinais de vídeo e não sabe que sistema utilizar? Preencha o formulário abaixo com mais detalhes e receba uma consultoria gratuita.

Quero receber uma consultoria


Login