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Incompatibilidade entre versões de HDCP do HDMI

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Daniel Kleinberg
Daniel Kleinberg
21 de setembro de 2020 09:11

Uso um splitter 1.4 pra conectar um receptor SKY HDTV à uma placa de gravação da Avermedia – EZ-130.
A TV já era 4K, mas comprada em Abril/2015. LG49UB8500.
Troquei essa TV por uma LG NanoCell, LG55SM8600, modelo 2019.
A nova televisão não identifica mais o sinal emitido tanto pela saída HDMI do Splitter, ou pela saída HDMI da placa gravadora; A EZ Recorder. Placa, cabos e Splitter estão em perfeito funcionamento; testados em uma outra TV 4K de meados de 2017. Funcionou. Problema é na recepção pela TV, e não na emissão do sinal. Testei em todas as portas HDMI da nova TV.
Está um tanto confuso pra mim, pois o Splitter 1.4 quebra o HDCP do decodificador da SKY, todavia apenas as TVs de 2015 e 2017 recebem o sinal. A modelo 2019 não…. Se o sinal já sai “limpo” do Splitter, porque ela não recebe?
Será que um Splitter mais atual, versão 2.2 resolve esse problema para que a nova TV receba o sinal?

erich
erich
21 de setembro de 2020 09:11

como gravar sinais de TV ‎protegido com HDCP?

Arildo Soprani
Arildo Soprani
21 de setembro de 2020 09:15

Boa noite. Tenho um Receiver DENON que uso para conectar diversos aparelhos incluindo módulos VIVO. Este receiver tem tecnologia HDCP 2.2. Quando ligo a saída monitor do receiver na minha TV Philips Full HD antiga, vem mensagem dizendo que a TV não é compatível com HDCP 2.2. Qual dispositivo tenho que comprar para resolver este problema? Um splitter, um conversor HDCP 2.2 x HDMI 1.4 ? Agradeço sua orientação para compra e solução deste problema

Grupo Discabos
Grupo Discabos
21 de setembro de 2020 09:16
Reply to  Arildo Soprani

Arildo, bom dia. Espero que esteja tudo bem contigo.

Você pode utilizar o nosso Splitter 1×2 com extrator de áudio (https://discabos.com.br/produtos/avlife/splitters/splitter-hdmi-1×2-audio-extrator), ele é compatível com HDCP 2.2 e pode te ajudar a respeito deste caso. Já mandei sua solicitação ao nosso setor de vendas e eles entrarão em contato contigo.

Havendo dúvidas, estarei à disposição.

LUIZ ROBERTO MARTINS CASTRO
LUIZ ROBERTO MARTINS CASTRO
23 de fevereiro de 2021 21:00
Reply to  Grupo Discabos

Ola estou com um problema identico. Vc poderia me passar o link do splitter? Obrigado

Marcus M.
Marcus M.
21 de setembro de 2020 09:15

Boa tarde. Possuo um computador com placa de vídeo Nvidia GeForce 1060 6GB e gostaria de usar meu monitor juntamente à uma TV LG 32LK450. Minha máquina reconhece a TV que está conectada à um adaptador “Displayport x HDMI” + um cabo HDMI porém não dá vídeo nela, apenas aparecem as mensagens “Sem sinal” e “Formato Inválido”. Comprar um splitter HDMI resolveria meu problema?

Grupo Discabos
Grupo Discabos
21 de setembro de 2020 09:15
Reply to  Marcus M.

Olá Marcus. Nesse caso me parece mais uma questão de configuração da resolução e proporção de imagem que sai para a TV. Nas configurações de vídeo do seu Windows ou Mac tente alterar a resolução de saída, pode tentar o padrão 1080p (1920×1080) ou uma resolução abaixo desta.

Marcus M.
Marcus M.
21 de setembro de 2020 09:17
Reply to  Grupo Discabos

Olá. Tentarei novamente diminuindo a resolução, no entanto, quando abro meu painel de controle da Nvidia, em uma aba onde há as especificações do meu monitor e minha TV, é dito que minha TV é incompatível com HDCP. Se este for o caso, o splitter resolveria?

Flavio Manzoli
Flavio Manzoli
21 de setembro de 2020 09:15

Olá, tenho uma tv Sony 4k e nunca tive problema com o hdcp e sempre usei meus dispositivos hdmi normalmente. Recentemente comprei um switch hdmi pois só as duas entradas da tv não davam conta, porém após uma semana de uso parece que ele “estragou” minha entrada. Agora todo dispositivo que coloco na entrada, aparece esse erro da tv não suportar vídeo hdcp.
Vocês sabem o que pode estar acontecendo? Será que foi o switch mesmo que estragou a entrada? Ou é uma coincidência?
Obrigado!!

Mauricio
Mauricio
12 de dezembro de 2021 11:00
Reply to  Flavio Manzoli

estou na mesma situacao, vc resolveu? como? obrigado

Nilo Valverde
Nilo Valverde
21 de setembro de 2020 09:15

Boa tarde, por favor, preciso de um splitter de ao menos 3 saídas que consiga levar o sinal de um player de blue ray para 3 TVs por HDMI, mas tem o problema daquele protocolo de proteção. Vocês tem essa solução?

EDUARDO SILVA
EDUARDO SILVA
21 de setembro de 2020 09:15

Boa noite, trouxe um Denon AVR S750H e estou tentando instalar em um projetor Epson powerlite X 39,conectando o cabo HDMI consigo reproduzir o áudio, porém quando reproduzo na parede aparece a imagem dizendo, conexão em não conformidade com HDCP 2,2, neste caso tenho que usar um Splitter 1×2 com extrator de áudio,como citado no comentário do Arildo Soprani ? E a imagem não é reproduzida.

Grupo Discabos
Grupo Discabos
21 de setembro de 2020 09:17
Reply to  EDUARDO SILVA

Olá Eduardo, o nosso splitter é compatível com HDCP 2.2 e já corrigiu diversos casos com esse problema de incompatibilidade, porém como existem muitos tipos de equipamentos, não consigo te garantir isto, teria que ser feito um teste mesmo.

Vanvan
Vanvan
21 de setembro de 2020 09:15

como eu poderia resolver isso? Meu PC tem uma placa de video nvidia gforce 1050, uso cabos hdmi, o monitor é um acer sao séries de 27 polegadas. Quando vejo filmes na amazon prime não consigo ver em full hd, ou seja 1080p, pq aparece uma mensagem de incompatibilidade de cabos placa e monitor. um conversor resolveria meu problema? O problema é que antes eu conseguia ver em full hd tranquilamente. e em sites como o youtube eu vejo em fhd. por isso não entendi essa limitação repentina.

Marcos Gonçalves
Marcos Gonçalves
21 de setembro de 2020 09:15

Boa tarde, minha televisão está com incompatibilidade de HDCP com o dispositivo Chromacast3, saberia me dizer se um aparelho conversor de HDMI para RCA (AV) resolveria o problema??

Grupo Discabos
Grupo Discabos
21 de setembro de 2020 09:17

Olá Marcos, colocar um conversor HDMI para RCA, pode ser que te “resolva” mostrando imagem na tela, porém não recomendo porque você perderá muita qualidade de resolução. O que pode resolover o problema e manter a resolução é usar um splitter hdmi conectado no chromecast e na TV. Nosso

Vieira Andre
Vieira Andre
21 de setembro de 2020 09:17

Boa tarde tenho box android 4k, e tenho 1 tv Smart TV Samsung
Crystal UHD 4K, so que acontece-me 1 problema, depois de algum tempo ligado, minuto a minuto fica a preto e depois volta a dar, se reiniciar para aguentar +- 2hora tempo, mas depois volta a fazer o mesmo, fiz testei na box da operadora, não acontece nada da prefeito, ja troquei de cabo hdmi e continua igual. alguem sabe?

DIEGO SOUZA
DIEGO SOUZA
15 de julho de 2021 16:53
Reply to  Vieira Andre

VIEIRA, VC CONSEGUIU RESOLVER? ESTOU COM O MESMO PROBLEMA…SE VC CONSEGUIU, PODERIA PASSAR A SOLUÇÃO POR AQUI. OBRIGADO

Vanderlei Rodrigues
Vanderlei Rodrigues
24 de outubro de 2021 07:56
Reply to  Vieira Andre

Parece haver uma incompatibilidade de resolução entre a box e a tv, é necessário ajustar a resolução da porta HDMI na qual a box está ligada. Procure saber também qual das portas HDMI suporta HDCP 2.2, isso é necessário para que a tv receba o 4k da box sem problemas. Procure no manual da tv qual porta HDMI suporta HDCP 2.2 e use essa porta. Na minha tv Samsung a porta que suporta o 4K é o HDMI 3 – MHL. Geralmente, na parte traseira da tv, junto a porta HDMI já vem escrito MHL, use essa porta.

Gilson
Gilson
14 de dezembro de 2021 17:19

ola boa tarde amigo qual o modelo da sua smart samsug estou tendo problema com 4k da fire tv da amazom

Evancir Luciano da Silva
Evancir Luciano da Silva
23 de setembro de 2020 17:00

Olá, boa tarde. Estou com dificuldade de espelhar um filme do iphone na TV Smart, da mensagem não autorização, em razão do HDCP.
Pergunto, se usar um cabo hdmi 4k, isso resolve ou precisarei do splitter?

Grupo Discabos
Grupo Discabos
25 de setembro de 2020 17:23

Olá Evancir Acredito que mesmo utilizando o cabo, se for com os mesmos dispositivos , vai continuar tendo o problema de HDCP, pois o cabo não muda a versão ou a compatibilidade entre os equipamentos. Com um splitter no caminho do sinal, sim esse problema pode ser resolvido. É díficil te garantir nesse caso porque são muitas variaveis de equipamentos e nao conseguimos testar com todos.

Nélio Freitas
Nélio Freitas
28 de janeiro de 2021 15:06

Olá boa tarde, recentemente comprei um TV 4k da Philips, ao ver a Netflix e quando saiu para mudar de fonte ( Hdmi) da me um problema de não sinal, também acontece me quando desligo a TV a noite é de manha quando ligo aparece me sem sinal da fonte e não consigo ver a box, tenho de desligar sem a box e o problema presiste, podem me ajudar?

Laís da Silva Borges
Laís da Silva Borges
3 de fevereiro de 2021 22:19

Tenho uma samsung que não é smart. Comprei um MXQ Pro 4K para transformá-la em smart. Ela aparece não compatível com o Disney+. Baixei um app para replicar a tela do celular, mas aparece a mensagem “O Disney+ detectou um problrma de HDCP que impede a reprodução do conteúdo. Para resolver o problema, experimente um cabo HDMI diferente ou não utilize o equipamento estéreo e conecte o dispositivo diretamente à TV.” Alguém pode me dizer se tem solução, sem ser comprar outa TV.

Jurgen Kriese
Jurgen Kriese
9 de agosto de 2021 18:46

Tenho um receiver Yamaha que possui uma saida HDMI 2.2 e liguei um splitter 4K 2.2 de quatro saidas HDMI para duas TVs ( diferentes ) e um projetor de video, mas somente os televisores funcionam, o projetor não recebe sinal. Quando eu ligo o projetor direto na saida do receiver aí ele funciona normal.

Hebert
Hebert
19 de agosto de 2021 12:49

Boa Tarde, tenho uma TV LG não é smart, comprei um tvbox da Elsys que tem o HDCP 2.2 por Padrão, e acontece muito erro nos serviços de streaming tipo Amazon e Netflix, na Amazon pede para verificar a conexão HDMI, neste caso esse Splitter me ajudaria?

Wellington
Wellington
26 de agosto de 2021 16:54

Tenho uma tv Panasonic viera de 2012, mas ela não capta sinal de aparelho receptor da Duosat next lite, não dá imagem, pode ser incompatibilidade de hdcp?

Victor
Victor
30 de agosto de 2021 16:27

oi! Obrigado pelo compartilhamento desse conhecimento! Eu tenho um problema aqui esquisito que gerou dor de cabeça com a Claro Net. Possuo uma TV LG LED 43LF5900. Todos os meus 3 laptops que tenho disponíveis aqui funcionam normalmente nas entradas HDMI da tv e varias resoluções diferentes. Porém quando coloco o novo decodificador da net que recebi a poucos dias para mudança para o HD, eu vejo o menu do decodificador, mas não vejo imagem de canais nem som de canais. O problema não parece ser relacionado a resolução(talvez taxa de atualização, não sei) porque testei em 1080p, 720 e 480 e não ouve alterações no sintoma. Eu então pensei que o problema fosse o adaptador, mas ao testa-lo em outra tv funcionou sem problemas. O interessante é que com o google chrome ocorre o mesmo. Eu então liguei a uma assistência técnica LG e conversei diretamente com o técnico que prontamente me disse ser dificil dizer por telefone sem ver, mas que pelo que eu falei dos testes que realizei, não parece mesmo um problema na TV , mas sim no equipamento da NET.

Eu então briguei com a NET para que fizesse um teste com outro equipamento. Eles vieram e trouxeram um igual , mas mais novo. O resultado foi o mesmo. Eu comprei um cabo HDMI mais moderno, o resultado foi o mesmo. Então eu peguei outra marca de decodificador que agora funciona a 1080i, e funcionou. Mas a TV suporta sim 1080P, porque todo os 3 notes funcionam a 1080P.

Que raios pode estar causando isso? O HDCP?

Victor
Victor
30 de agosto de 2021 16:54
Reply to  Victor

Desculpa, aonde está escrito “Eu então pensei que o problema fosse o adaptador,” , leia “Eu então pensei que o problema fosse o decodificador,”

Thiago
Thiago
17 de dezembro de 2021 02:27

Tenho uma tv philco alguns dispositivos funcionam perfeitamente já meu ps4 não aparece imagem já troquei o cabo e não resolveu será incompatibilidade
Qual nome é modelo de aparelho posso comprar

Emerson Gonçalves
Emerson Gonçalves
20 de dezembro de 2021 19:31

Boa noite tenho uma tv Full HD da Philips e instalei um dispositivo Roku praticamente tudo certo porém não tem áudio! Como resolver isso por favor!

Eduardo
Eduardo
23 de dezembro de 2021 13:28

Boa tarde, tudo bem?
Comprei um fire Stick para deixar “smart” uma TV de Plasma sansumg antiga PL60F5000 full hd. Ocorre que nenhuma das duas portas HDMI reconhecem o dispositivo. entrei em contato com o fabricante da TV e ele disse que a porta HDMI é 1.2 e o fire stick pede versa 2.0 ou superior.

Tem alguma forma de resolver isso e deixar essa TV funcionando??

Pedro
Pedro
31 de dezembro de 2021 18:14

Tenho um receptor Duosat Next UHD Lite que funcionava perfeitamente com uma smartv LG 42LB5800. Troquei a tv por uma samsung 50au8000, mas agora a nova tv não exibe imagens do receptor pela entrada hdmi (desconhecido), somente pela entrada AV (coloquei os cabos av pra testar e mostrou, mas a imagem é ruim). Testei meu cabo hdmi no notebook com a nova tv e rodou lisinho.
Como posso resolver esse problema entre meu receptor duosat e a tv au8000? Será que é problema de HDCP? Um hub hdmi resolve (destrava)?

Bruna
Bruna
27 de janeiro de 2022 16:32

Olá, tenho uma tv da Philips que desliga depois de um tempo todas as vezes que está conectado ao ps4 ou ao chomecast, na tv normal ela funciona de boa, pesquisei muito, e achei esse artigo, a tv é bem antiga acredito que de 2010, 2011, tinha o aparelho da sky da mesma época e funcionava normal no hdmi, será que é essa incompatibilidade já que os outros aparelhos são mais novos ?

Wellington RM
Wellington RM
6 de janeiro de 2024 10:55
Reply to  discabos

Olá, equipe Discabos!

Tenho o mesmo problema apresentado pela Bruna.

No meu caso, a TV não é smart e está conectada a um Chromecast.
Em dias frios funciona perfeitamente. Em dias mais quentes, mais precisamente, acima de 24° C, a TV funciona por uns 5 a 10 minutos, e desliga após.

Desconectando o Chromecast, funciona normalmente.

Verificando com mais cuidado, percebi que durante esses eventos, ocorre o aquecimento anormal na região da placa das portas HDMI.

Em relação à transmissão de dados, a TV recebe normalmente do Chromecast.

Nesse caso, o spliter HDMI seria uma possível solução?

Discabos
Admin
18 de janeiro de 2024 11:25
Reply to  Wellington RM

Diante das informações que você nos forneceu Wellington, nos parece que o problema está diretamente ligado à placa HDMI de sua TV. O Chromecast não é um equipamento que consome grande quantidade de energia, assim, a utilização de um splitter talvez não resolva o problema, uma vez que a utilização da conexão HDMI permanecerá quase igual.
Acreditamos que você já tenha feito testes utilizando outros equipamentos diferentes ligados às conexões HDMI de sua TV. Caso ainda não tenha feito esse teste, aconselhamos que faça e verifique como a TV se comportará. Ainda, caso haja outros equipamentos ligados às portas HDMI, tente desligá-los e utilizar apenas o Chromecast.
Se ainda sim o problema persistir, indicamos que leve a TV na assistência técnica para que eles possam analisar de forma mais minuciosa e constatar o que pode estar ocorrendo.

Jonhy
Jonhy
19 de fevereiro de 2022 01:42

Olá uso um notebook e quero espelhar a imagem para 2 telas uma TV e um monitor, comprei um splitter hdmi, porém meu monitor só tem entrada vga daí comprei um adaptador vga/hdmi e conectei no splitter deu imagem perfeita no monitor porém quando conecto a TV no splitter ela fica com a imagem cortada 1/4 da imagem na tv, quando tiro o monitor ela fica normal aí quando retorna o monitor ele dá erro de imput oq fazer

Natalia
Natalia
27 de fevereiro de 2022 20:42

Boa noite!
depois de muito pesquisar achei seu artigo, o problema é o seguinte
a Tv da igreja a qual pertenço está com problemas na hora de transmitir, parece ser uma interferência, gostaria de saber qual sua sugestão a se fazer, nós utilizamos o 1X4 HDMI Splitter e de uma tempo pra cá quando liga a tv junto com o datashow a imagem desaparece e logo volta só que somente no datashow a tv fica um tempo com a imagem e logo ela some e aparece a mensagem na tv ‘sem sinal’, ai eu desconecto o cabo do splitter e conecto novamente a imagem volta mas logo depois some novamente, o que você acha que é? obrigada.

José Batista
José Batista
28 de fevereiro de 2022 14:01

Boa tarde!
Tentei fazer uma ligação com um extensor HDMI, aqui esta o link dos extensores”https://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=145_1541&products_id=047-2599″, para ligar a PS4 a Tv Samsung. Usei cabo cat6 com ligação tipo B e nada de sinal a passar nas duas entradas da tv. Será problema de HDCP?
Obrigado pela ajuda.

Last edited 2 anos atrás by José Batista
José Batista
José Batista
10 de março de 2022 12:09
Reply to  discabos

Eu testei o extensor do portátil a TV e passa imagem mas da PS4 a TV nada, diz “tipo HDMI2 sem sinal algo do género”

Uzias Maximo dos Santos
Uzias Maximo dos Santos
4 de abril de 2022 08:40

Ola, tem um computador que usava um switch SWH15-1 mandando, além da imagem direto para o monitor via cabo HDMI, também para uma tv através da Switch, pela saída dvi da placa de vídeo, porem esta semana ela parou de funcionar, e ao tirar e colocar o cabo HDMI, ele parou de mandar imagem para o monitor, porem este mesmo cabo (ao testar em outro computador e monitor) funcionou, ai tentei colocar o cabo dvi com saída HDMI no monitor, também não conseguiu mandar imagem, testei este cabo tambem em outro computador e monitor e funcionou, como posso resolver este problema? detalhe, tinha uma cabo mais curto aqui e coloquei neste computador e com este cabo ele funciona.

Uzias Maximo dos Santos
Uzias Maximo dos Santos
4 de abril de 2022 14:21
Reply to  discabos

Então, a Switch realmente não funcionou mais, porem este relato meu, já é com os cabos diretos, sem ela, isso que me intriga mais, tipo, agora neste pc com placa Nvidia, direto ao computador, um cabo funciona e outro de 3 metro não, e também um cabo HDMI/DV conectado na mesma pl, não funciona também, começo a desconfiar que deve ter queimado alguma coisa na placa de vídeo, cera?

Alberto Gaspar
Alberto Gaspar
27 de dezembro de 2022 17:03

Boa tarde
instalei um sistema de som com amplificador frahm em minha varanda com cabo óptico da tv ao amplificador…o som da tv ou bluetooth funciona perfeitamente, mas quando abro qualquer streaming começa um chiado muito intenso e não consigo utilizá-los…não sei se é incompatibilidade do hdcp entre os streaming e o amplificador

mateus
mateus
8 de setembro de 2023 19:46

Thank you

Marcos Antonio Pires
Marcos Antonio Pires
14 de novembro de 2023 15:58

A minha tv é uma Philco de 65 polegadas 4k, com hdr10, DV, DA, mas quando ligo um cabo de alta resolução como um HDMI 2.1 ou 2.0 ela ou o receiver começam a se torna im compativeis pq o meu receiver está com a ESNTRADA ARC e EARC na mesma HDMI1. A tv tem os EDIDs 1.4, 2.0 e 2.3 (para 8K). Como solucionar?

Marcos Antonio Pires
Marcos Antonio Pires
14 de novembro de 2023 16:00

A Receiver é um Denon S570bt.

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