HDCP, ou High-bandwidth Digital Content Protection é um sistema de proteção antipirataria utilizado por dispositivos HDMI e DVI. Como o nome indica, ele evita a gravação do conteúdo transmitido pelas saídas de vídeo e dificulta a falsificação. Apesar da sua utilidade, esse sistema é responsável por diversos erros de incompatibilidade entre versões de HDCP e HDMI, o que pode ser uma grande dor de cabeça.
Com o surgimento de aparelhos 4K, resolução que deve se tornar padrão de mercado nos próximos anos, o HDCP 2.2 passou a estar presente em leitores Blu-Ray e dispositivos compatíveis com esta resolução. Como resultado, aparelhos de HDMI mais antigos apresentam erros quando conectados a equipamentos compatíveis com HDCP 2.2.
Neste artigo, entenderemos mais sobre esse problema e porque ele acontece. Por fim, exploraremos algumas soluções possíveis. Sigamos!
O que é HDCP
Criado pela Intel em 1990, HDCP é o protocolo utilizado pela indústria para impedir a pirataria em dispositivos de alta resolução, que transmitam sinais via HDMI e DVI. Por meio deste protocolo, a gravação de todo o conteúdo transmitido é impedida. Por exemplo, dispositivos como Google Chromecast e Amazon Fire TV contam com essa tecnologia para proteger o seu conteúdo contra gravações não autorizadas.
Basicamente, todo dispositivo que conta com conexão HDMI envia por meio de um cabo um sinal de vídeo e áudio ao aparelho de reprodução. Assim, a televisão indica ser compatível com HDCP ao Chromecast, por exemplo, demonstrando ter um protocolo válido.
Em aparelhos Full-HD, problemas com HDCP eram mais raros, mas a chegada da resolução 4K trouxe complicações.
O problema do HDCP 2.2
Para adaptar o protocolo a uma nova realidade de mercado, o HDCP 2.2 foi criado para funcionar em aparelhos de resolução 4K, ou UHD. Como resultado, receivers e televisores HDMI podem apresentar incompatibilidade de uso, uma vez que não estão atualizados em relação à nova tecnologia.
Muitas vezes, pode parecer necessária a troca de todo o sistema de vídeo para solucionar o problema. Contudo, essa é uma medida de alto custo e que nem sempre resolveria a questão.
A solução para a incompatibilidade de versões de HDCP
Sabemos agora que a conexão de dispositivos de reprodução de vídeo em 4K podem gerar problemas de compatibilidade com receptores mais antigos. Felizmente, existem soluções simples que podem ser implementadas sem exigir a troca de todo o sistema de vídeo. Por isso, conheceremos algumas delas.
Uma possibilidade é o uso de um splitter HDMI compatível com o HDCP 2.2. Assim, aparelhos como o Chromecast devem ser conectados à entrada do splitter que, em seguida, deve ter uma de suas portas de saída conectada diretamente ao aparelho de televisão. Assim, o dispositivo de transmissão receberá o protocolo válido do splitter, mas não da televisão incompatível.
Outra possibilidade é a instalação de um conversor de HDCP. Quando conectado, esse aparelho transforma o protocolo 2.2 em 1.4 e, assim, quebra a incompatibilidade entre os sistemas.
O Grupo Discabos renovou a sua linha de splitters, matrizes e equipamentos HDMI, disponibilizando opções de equipamentos com versão HDCP 2.2.
E aí? Conseguiu entender mais sobre a incompatibilidade entre versões de HDCP? Baixe um guia completo com tudo sobre conexão HDMI para ficar expert no assunto:
Uso um splitter 1.4 pra conectar um receptor SKY HDTV à uma placa de gravação da Avermedia – EZ-130.
A TV já era 4K, mas comprada em Abril/2015. LG49UB8500.
Troquei essa TV por uma LG NanoCell, LG55SM8600, modelo 2019.
A nova televisão não identifica mais o sinal emitido tanto pela saída HDMI do Splitter, ou pela saída HDMI da placa gravadora; A EZ Recorder. Placa, cabos e Splitter estão em perfeito funcionamento; testados em uma outra TV 4K de meados de 2017. Funcionou. Problema é na recepção pela TV, e não na emissão do sinal. Testei em todas as portas HDMI da nova TV.
Está um tanto confuso pra mim, pois o Splitter 1.4 quebra o HDCP do decodificador da SKY, todavia apenas as TVs de 2015 e 2017 recebem o sinal. A modelo 2019 não…. Se o sinal já sai “limpo” do Splitter, porque ela não recebe?
Será que um Splitter mais atual, versão 2.2 resolve esse problema para que a nova TV receba o sinal?
como gravar sinais de TV protegido com HDCP?
Boa noite. Tenho um Receiver DENON que uso para conectar diversos aparelhos incluindo módulos VIVO. Este receiver tem tecnologia HDCP 2.2. Quando ligo a saída monitor do receiver na minha TV Philips Full HD antiga, vem mensagem dizendo que a TV não é compatível com HDCP 2.2. Qual dispositivo tenho que comprar para resolver este problema? Um splitter, um conversor HDCP 2.2 x HDMI 1.4 ? Agradeço sua orientação para compra e solução deste problema
Arildo, bom dia. Espero que esteja tudo bem contigo.
Você pode utilizar o nosso Splitter 1×2 com extrator de áudio (https://discabos.com.br/produtos/avlife/splitters/splitter-hdmi-1×2-audio-extrator), ele é compatível com HDCP 2.2 e pode te ajudar a respeito deste caso. Já mandei sua solicitação ao nosso setor de vendas e eles entrarão em contato contigo.
Havendo dúvidas, estarei à disposição.
Ola estou com um problema identico. Vc poderia me passar o link do splitter? Obrigado
Olá Luiz, o link para comprar o splitter na nossa loja é este aqui https://www.loja.discabos.com.br/MLB-1563897250-splitter-hdmi-12-com-extrator-de-audio-e-hdcp-22-avlife-_JM#position=3&type=item&tracking_id=6d12b433-b21c-4075-8a2b-f15c81f53339
Se quiser solicitar o contato de um consultor pode preencher o formulario na nossa pagina de fale conosco
Boa tarde. Possuo um computador com placa de vídeo Nvidia GeForce 1060 6GB e gostaria de usar meu monitor juntamente à uma TV LG 32LK450. Minha máquina reconhece a TV que está conectada à um adaptador “Displayport x HDMI” + um cabo HDMI porém não dá vídeo nela, apenas aparecem as mensagens “Sem sinal” e “Formato Inválido”. Comprar um splitter HDMI resolveria meu problema?
Olá Marcus. Nesse caso me parece mais uma questão de configuração da resolução e proporção de imagem que sai para a TV. Nas configurações de vídeo do seu Windows ou Mac tente alterar a resolução de saída, pode tentar o padrão 1080p (1920×1080) ou uma resolução abaixo desta.
Olá. Tentarei novamente diminuindo a resolução, no entanto, quando abro meu painel de controle da Nvidia, em uma aba onde há as especificações do meu monitor e minha TV, é dito que minha TV é incompatível com HDCP. Se este for o caso, o splitter resolveria?
Olá, tenho uma tv Sony 4k e nunca tive problema com o hdcp e sempre usei meus dispositivos hdmi normalmente. Recentemente comprei um switch hdmi pois só as duas entradas da tv não davam conta, porém após uma semana de uso parece que ele “estragou” minha entrada. Agora todo dispositivo que coloco na entrada, aparece esse erro da tv não suportar vídeo hdcp.
Vocês sabem o que pode estar acontecendo? Será que foi o switch mesmo que estragou a entrada? Ou é uma coincidência?
Obrigado!!
estou na mesma situacao, vc resolveu? como? obrigado
Olá Mauricio e Flavio. Acho muito estranho acontecer isso de a TV ter apresentado um problema por causa do switch. Quando você tira o switch do “caminho” do sinal, a comunicação passa a ser entre a TV e o equipamento que você conectar, portanto essa incompatibilidade não deveria ter relação com o Switch. A incompatibilidade se dá basicamente porque a TV possui um chip com uma versão e o equipamento que você conectou possui outra versão. A solução aí talvez seja investir em um switch mais atual que “converse” com a TV.
Boa tarde, por favor, preciso de um splitter de ao menos 3 saídas que consiga levar o sinal de um player de blue ray para 3 TVs por HDMI, mas tem o problema daquele protocolo de proteção. Vocês tem essa solução?
Boa noite, trouxe um Denon AVR S750H e estou tentando instalar em um projetor Epson powerlite X 39,conectando o cabo HDMI consigo reproduzir o áudio, porém quando reproduzo na parede aparece a imagem dizendo, conexão em não conformidade com HDCP 2,2, neste caso tenho que usar um Splitter 1×2 com extrator de áudio,como citado no comentário do Arildo Soprani ? E a imagem não é reproduzida.
Olá Eduardo, o nosso splitter é compatível com HDCP 2.2 e já corrigiu diversos casos com esse problema de incompatibilidade, porém como existem muitos tipos de equipamentos, não consigo te garantir isto, teria que ser feito um teste mesmo.
como eu poderia resolver isso? Meu PC tem uma placa de video nvidia gforce 1050, uso cabos hdmi, o monitor é um acer sao séries de 27 polegadas. Quando vejo filmes na amazon prime não consigo ver em full hd, ou seja 1080p, pq aparece uma mensagem de incompatibilidade de cabos placa e monitor. um conversor resolveria meu problema? O problema é que antes eu conseguia ver em full hd tranquilamente. e em sites como o youtube eu vejo em fhd. por isso não entendi essa limitação repentina.
Boa tarde, minha televisão está com incompatibilidade de HDCP com o dispositivo Chromacast3, saberia me dizer se um aparelho conversor de HDMI para RCA (AV) resolveria o problema??
Olá Marcos, colocar um conversor HDMI para RCA, pode ser que te “resolva” mostrando imagem na tela, porém não recomendo porque você perderá muita qualidade de resolução. O que pode resolover o problema e manter a resolução é usar um splitter hdmi conectado no chromecast e na TV. Nosso
Boa tarde tenho box android 4k, e tenho 1 tv Smart TV Samsung
Crystal UHD 4K, so que acontece-me 1 problema, depois de algum tempo ligado, minuto a minuto fica a preto e depois volta a dar, se reiniciar para aguentar +- 2hora tempo, mas depois volta a fazer o mesmo, fiz testei na box da operadora, não acontece nada da prefeito, ja troquei de cabo hdmi e continua igual. alguem sabe?
VIEIRA, VC CONSEGUIU RESOLVER? ESTOU COM O MESMO PROBLEMA…SE VC CONSEGUIU, PODERIA PASSAR A SOLUÇÃO POR AQUI. OBRIGADO
Olá Diego, me parece um problema do mini pc Android que está sendo utilizado, já aconteceu com a gente de o mini pc reiniciar sozinho e no nosso caso foi detectado que era por ele esquentar muito. Pode ser feito um teste para tentar deixar ele em um lugar mais arejado ou até abrir ele, para verificar se tem algum componente que está dificultando a circulação de ar. Recomento que isso seja feito por alguém que tenha algum conhecimento de eletrônica para que depois consiga remontar.
Parece haver uma incompatibilidade de resolução entre a box e a tv, é necessário ajustar a resolução da porta HDMI na qual a box está ligada. Procure saber também qual das portas HDMI suporta HDCP 2.2, isso é necessário para que a tv receba o 4k da box sem problemas. Procure no manual da tv qual porta HDMI suporta HDCP 2.2 e use essa porta. Na minha tv Samsung a porta que suporta o 4K é o HDMI 3 – MHL. Geralmente, na parte traseira da tv, junto a porta HDMI já vem escrito MHL, use essa porta.
ola boa tarde amigo qual o modelo da sua smart samsug estou tendo problema com 4k da fire tv da amazom
Olá, boa tarde. Estou com dificuldade de espelhar um filme do iphone na TV Smart, da mensagem não autorização, em razão do HDCP.
Pergunto, se usar um cabo hdmi 4k, isso resolve ou precisarei do splitter?
Olá Evancir Acredito que mesmo utilizando o cabo, se for com os mesmos dispositivos , vai continuar tendo o problema de HDCP, pois o cabo não muda a versão ou a compatibilidade entre os equipamentos. Com um splitter no caminho do sinal, sim esse problema pode ser resolvido. É díficil te garantir nesse caso porque são muitas variaveis de equipamentos e nao conseguimos testar com todos.
Olá boa tarde, recentemente comprei um TV 4k da Philips, ao ver a Netflix e quando saiu para mudar de fonte ( Hdmi) da me um problema de não sinal, também acontece me quando desligo a TV a noite é de manha quando ligo aparece me sem sinal da fonte e não consigo ver a box, tenho de desligar sem a box e o problema presiste, podem me ajudar?
Olá Nélio gostariamos de te ajudar, mas na mensagem ficou meio confuso pra gente entender. Você pode enviar um email pra gente com os seus dados de contato para tentarmos te ajudar nisso? Pode enviar para suporte@discabos.com.br
Tenho uma samsung que não é smart. Comprei um MXQ Pro 4K para transformá-la em smart. Ela aparece não compatível com o Disney+. Baixei um app para replicar a tela do celular, mas aparece a mensagem “O Disney+ detectou um problrma de HDCP que impede a reprodução do conteúdo. Para resolver o problema, experimente um cabo HDMI diferente ou não utilize o equipamento estéreo e conecte o dispositivo diretamente à TV.” Alguém pode me dizer se tem solução, sem ser comprar outa TV.
Olá Lais. Por acaso você já chegou a tentar acessar o Disney+ usando um computador ligado a TV? Ou então o próprio MXQ PRO, porém sem instalar o app, acessando o site pelo navegador? Eu acho que essa pode ser uma solução pra você.
Tenho um receiver Yamaha que possui uma saida HDMI 2.2 e liguei um splitter 4K 2.2 de quatro saidas HDMI para duas TVs ( diferentes ) e um projetor de video, mas somente os televisores funcionam, o projetor não recebe sinal. Quando eu ligo o projetor direto na saida do receiver aí ele funciona normal.
Olá Jurgen me parece que o splitter deve estar “regulando” a saída para o perfil das TVs e isso está causando alguma incompatibilidade com o projetor. Você já tentou conectar o projetor na saída 1 do splitter e ligar o sistema sem conectar as TVs? Se isso funcionar, em seguida tente com todos os equipamentos conectados. Alguns splitters regulam a sua saída pelo equipamento que está conectado na saída 1. Outros modelos possuem forma de você gerenciar o EDID e escolher com que que especificações você quer que o sinal saia.
Boa Tarde, tenho uma TV LG não é smart, comprei um tvbox da Elsys que tem o HDCP 2.2 por Padrão, e acontece muito erro nos serviços de streaming tipo Amazon e Netflix, na Amazon pede para verificar a conexão HDMI, neste caso esse Splitter me ajudaria?
Olá Hebert para ser sincero não conseguimos te dar certeza sobre isso, porque são muitos tipos de equipamentos e não temos eles para testar aqui, mas se o problema está sendo essa “conversa” entre TV e tvbox, pode ser que o splitter resolva o problema sim.
Tenho uma tv Panasonic viera de 2012, mas ela não capta sinal de aparelho receptor da Duosat next lite, não dá imagem, pode ser incompatibilidade de hdcp?
Olá Wellington, pode ser sim, mas também pode ser que ela não suporte a resolução de vídeo que o aparelho está enviando ou até que o cabo ou a porta HDMI dela esteja com algum problema.
oi! Obrigado pelo compartilhamento desse conhecimento! Eu tenho um problema aqui esquisito que gerou dor de cabeça com a Claro Net. Possuo uma TV LG LED 43LF5900. Todos os meus 3 laptops que tenho disponíveis aqui funcionam normalmente nas entradas HDMI da tv e varias resoluções diferentes. Porém quando coloco o novo decodificador da net que recebi a poucos dias para mudança para o HD, eu vejo o menu do decodificador, mas não vejo imagem de canais nem som de canais. O problema não parece ser relacionado a resolução(talvez taxa de atualização, não sei) porque testei em 1080p, 720 e 480 e não ouve alterações no sintoma. Eu então pensei que o problema fosse o adaptador, mas ao testa-lo em outra tv funcionou sem problemas. O interessante é que com o google chrome ocorre o mesmo. Eu então liguei a uma assistência técnica LG e conversei diretamente com o técnico que prontamente me disse ser dificil dizer por telefone sem ver, mas que pelo que eu falei dos testes que realizei, não parece mesmo um problema na TV , mas sim no equipamento da NET.
Eu então briguei com a NET para que fizesse um teste com outro equipamento. Eles vieram e trouxeram um igual , mas mais novo. O resultado foi o mesmo. Eu comprei um cabo HDMI mais moderno, o resultado foi o mesmo. Então eu peguei outra marca de decodificador que agora funciona a 1080i, e funcionou. Mas a TV suporta sim 1080P, porque todo os 3 notes funcionam a 1080P.
Que raios pode estar causando isso? O HDCP?
Desculpa, aonde está escrito “Eu então pensei que o problema fosse o adaptador,” , leia “Eu então pensei que o problema fosse o decodificador,”
Olá Victor bom dia
Nos parece ser problema de HDCP sim. Como você mencionou ter feito testes com outros equipamentos e usando os mesmos cabos de conexão, pode ser que o HDCP esteja atrapalhando a passagem de sinal.
Se os novos aparelhos da NET são compatíveis apenas com HDCP 2.2 e a TV não tiver esta compatibilidade, o sinal não será mostrado na TV. HDCP 2.2. não é retro compatível.
Se o aparelho da NET passa conteúdo HDCP 2.2 TIPO ZERO, há uma possibilidade de resolver a questão usando um splitter entre o aparelho da NET e a TV. Um splitter que seja compatível com HDCP nas versões nova e antigas.
Se o aparelho da NET passa conteúdo HDCP 2.2 TIPO HUM, então você precisaria usar em outra TV que seja totalmente compatível com HDCP 2.2 TIPO 1.
No site da LG não há informações sobre o formato HDCP com o qual este modelo de TV trabalha. Sugerimos que entre em contato não com a assistência técnica da LG, mas diretamente pelo suporte técnico da LG, seja via site, chat ou email.
Tenho uma tv philco alguns dispositivos funcionam perfeitamente já meu ps4 não aparece imagem já troquei o cabo e não resolveu será incompatibilidade
Qual nome é modelo de aparelho posso comprar
Olá Thiago, pode ser incompatibilidade sim, mas é difícil te dar essa certeza. Eu recomendo você testar o ps4 com outra TV para ver se ele está funcionando normal e tentar reduzir a resolução de vídeo na configuração dele. Para resolver o problema de incompatibilidade você poderia colocar um splitter HDMI ou um switcher HDMI. Entre em contato conosco por este link para te passar um orçamento.
Boa noite tenho uma tv Full HD da Philips e instalei um dispositivo Roku praticamente tudo certo porém não tem áudio! Como resolver isso por favor!
Olá Emerson verifique as configurações de saída de áudio do Roku para tentar colocar para ele enviar pelo HDMI. Também verifique as configurações de saída de áudio da TV, se por acaso ela está tentando reproduzir este áudio por algum equipamento como uma soundbar ou se está conectada em algum dispositivo blutooth.
Boa tarde, tudo bem?
Comprei um fire Stick para deixar “smart” uma TV de Plasma sansumg antiga PL60F5000 full hd. Ocorre que nenhuma das duas portas HDMI reconhecem o dispositivo. entrei em contato com o fabricante da TV e ele disse que a porta HDMI é 1.2 e o fire stick pede versa 2.0 ou superior.
Tem alguma forma de resolver isso e deixar essa TV funcionando??
Olá Eduardo, aí a forma de resolver seria colocar um equipamento no “meio do caminho do sinal” que suporte tanto hdmi 1.2 como hdmi 2.0 para fazer eles “conversarem”. Poderia ser um home theater, switch hdmi ou splitter hdmi, mas precisaria verificar as especificações e testar para ver se vai dar certo.
Tenho um receptor Duosat Next UHD Lite que funcionava perfeitamente com uma smartv LG 42LB5800. Troquei a tv por uma samsung 50au8000, mas agora a nova tv não exibe imagens do receptor pela entrada hdmi (desconhecido), somente pela entrada AV (coloquei os cabos av pra testar e mostrou, mas a imagem é ruim). Testei meu cabo hdmi no notebook com a nova tv e rodou lisinho.
Como posso resolver esse problema entre meu receptor duosat e a tv au8000? Será que é problema de HDCP? Um hub hdmi resolve (destrava)?
Olá Pedro. Parece ser um problema de incompatibilidade sim, provavelmente o receptor tem uma versão antiga de hdcp não compatível com sua nova TV. Colocar um hub ou splitter hdmi no meio , pode funcionar desde que este seja compatível com a nova TV. É difícil de te dar 100% certeza teria que testar.
Olá, tenho uma tv da Philips que desliga depois de um tempo todas as vezes que está conectado ao ps4 ou ao chomecast, na tv normal ela funciona de boa, pesquisei muito, e achei esse artigo, a tv é bem antiga acredito que de 2010, 2011, tinha o aparelho da sky da mesma época e funcionava normal no hdmi, será que é essa incompatibilidade já que os outros aparelhos são mais novos ?
Olá Bruna. Não acreditamos que a sua televisão esteja desligando por questão de incompatibilidade de HDCP, na maioria dos casos os equipamentos incompatíveis não conseguem reproduzir qualquer conteúdo.
Recomendo fazer alguns testes e retornar para a gente tentar te ajudar:
– Se possível Testar com outro cabo HDMI.
– Verificar por quanto tempo a TV fica ligada antes de desligar
– Enquanto está ligada via HDMI a imagem sofre alguma interferência ?
– Quando ligada via HDMI verificar se a mesma esquenta muito atrás. Pode ser que ela está desligando automaticamente devido a temperatura.
– Quando a TV desliga o PS4 também desliga ou continua ligado. Pode ser também que o PS4 esteja esquentando e desligando ele e a TV.
Olá, equipe Discabos!
Tenho o mesmo problema apresentado pela Bruna.
No meu caso, a TV não é smart e está conectada a um Chromecast.
Em dias frios funciona perfeitamente. Em dias mais quentes, mais precisamente, acima de 24° C, a TV funciona por uns 5 a 10 minutos, e desliga após.
Desconectando o Chromecast, funciona normalmente.
Verificando com mais cuidado, percebi que durante esses eventos, ocorre o aquecimento anormal na região da placa das portas HDMI.
Em relação à transmissão de dados, a TV recebe normalmente do Chromecast.
Nesse caso, o spliter HDMI seria uma possível solução?
Diante das informações que você nos forneceu Wellington, nos parece que o problema está diretamente ligado à placa HDMI de sua TV. O Chromecast não é um equipamento que consome grande quantidade de energia, assim, a utilização de um splitter talvez não resolva o problema, uma vez que a utilização da conexão HDMI permanecerá quase igual.
Acreditamos que você já tenha feito testes utilizando outros equipamentos diferentes ligados às conexões HDMI de sua TV. Caso ainda não tenha feito esse teste, aconselhamos que faça e verifique como a TV se comportará. Ainda, caso haja outros equipamentos ligados às portas HDMI, tente desligá-los e utilizar apenas o Chromecast.
Se ainda sim o problema persistir, indicamos que leve a TV na assistência técnica para que eles possam analisar de forma mais minuciosa e constatar o que pode estar ocorrendo.
Olá uso um notebook e quero espelhar a imagem para 2 telas uma TV e um monitor, comprei um splitter hdmi, porém meu monitor só tem entrada vga daí comprei um adaptador vga/hdmi e conectei no splitter deu imagem perfeita no monitor porém quando conecto a TV no splitter ela fica com a imagem cortada 1/4 da imagem na tv, quando tiro o monitor ela fica normal aí quando retorna o monitor ele dá erro de imput oq fazer
Olá Jonhy
O que eu posso te sugerir é inverter as conexões do monitor e TV no splitter para verificar se vai atender. Outra opção é tentar configurar uma resolução de vídeo maior para o monitor. Você consegue isso cliecando com o botão direito do mouse na area de trabalho e selecionando “Configurações de exibição” depois pode ir até o campo “Resolução de tela” e aumentar a resolução. Caso não consiga aumentar a resolução do monitor VGA, terá que reduzir a resolução da TV para ficar com o tamanho mais prtóximo.
Boa noite!
depois de muito pesquisar achei seu artigo, o problema é o seguinte
a Tv da igreja a qual pertenço está com problemas na hora de transmitir, parece ser uma interferência, gostaria de saber qual sua sugestão a se fazer, nós utilizamos o 1X4 HDMI Splitter e de uma tempo pra cá quando liga a tv junto com o datashow a imagem desaparece e logo volta só que somente no datashow a tv fica um tempo com a imagem e logo ela some e aparece a mensagem na tv ‘sem sinal’, ai eu desconecto o cabo do splitter e conecto novamente a imagem volta mas logo depois some novamente, o que você acha que é? obrigada.
Olá Natália, pelo seu relato pode ser algum problema de aquecimento ou mal funcionamento do splitter, porém existe uma possibilidade também de ser devido às diferentes resoluções de vídeo que a TV e o Datashow suportam, por isso quando liga os dois juntos o sistema não consegue determinar uma resolução que funcione bem para os dois.
Eu te sugiro fazer o seguinte: Primeiro, conectar a TV na porta 1 do splitter, o Datashow na porta 4 e verificar se funcionam os dois juntos.
Depois, inverter colocando Datashow na porta 1, TV na porta 4 e fazer o teste novamente.
Caso não resolva o problema eu sugiro testar com outro splitter. Você pode entrar em contato com a gente pelo email marketing@discabos.com.br para explicar melhor em detalhes como estão as conexões aí na igreja assim poderemos indicar uma melhor solução.
Boa tarde!
Tentei fazer uma ligação com um extensor HDMI, aqui esta o link dos extensores”https://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=145_1541&products_id=047-2599″, para ligar a PS4 a Tv Samsung. Usei cabo cat6 com ligação tipo B e nada de sinal a passar nas duas entradas da tv. Será problema de HDCP?
Obrigado pela ajuda.
Olá José, não conheço este tipo de extensor hdmi, mas ele não me parece muito robusto. Se não aparece nenhuma mensagem de erro na tela acredito que possa ser um problema no extensor mesmo e não de HDCP. Sugiro entrar em contato com a loja ou o fabricante.
Eu testei o extensor do portátil a TV e passa imagem mas da PS4 a TV nada, diz “tipo HDMI2 sem sinal algo do género”
Ola, tem um computador que usava um switch SWH15-1 mandando, além da imagem direto para o monitor via cabo HDMI, também para uma tv através da Switch, pela saída dvi da placa de vídeo, porem esta semana ela parou de funcionar, e ao tirar e colocar o cabo HDMI, ele parou de mandar imagem para o monitor, porem este mesmo cabo (ao testar em outro computador e monitor) funcionou, ai tentei colocar o cabo dvi com saída HDMI no monitor, também não conseguiu mandar imagem, testei este cabo tambem em outro computador e monitor e funcionou, como posso resolver este problema? detalhe, tinha uma cabo mais curto aqui e coloquei neste computador e com este cabo ele funciona.
Olá Uzias legal que já fez testes dos cabos em outros sistemas. Pelo que eu entendi me parece que pode ser um problema de resolução que os cabos suportam. Por exemplo o cabo maior não está suportando a resolução de vídeo que você está enviando, mas o cabo menor está suportando. Ou então realmente o switch pode ter sido danificado, o que fez com que ele não suportasse mais o envio do sinal a uma distancia maior. Como teste sugiro acessar as configurações de vídeo e alterar a resolução para testar novamente com os cabos maiores, se não der certo , precisaria ver com o fornecedor do switch.
Então, a Switch realmente não funcionou mais, porem este relato meu, já é com os cabos diretos, sem ela, isso que me intriga mais, tipo, agora neste pc com placa Nvidia, direto ao computador, um cabo funciona e outro de 3 metro não, e também um cabo HDMI/DV conectado na mesma pl, não funciona também, começo a desconfiar que deve ter queimado alguma coisa na placa de vídeo, cera?
Olá Uzias pode ser algo relacionado a porta de saída da placa ou ao cabo HDMI, sugiro tentar baixar a resolução de saída para ver se o cabo vai funcionar, se ele funcionar assim , quer dizer que ele só suporta resoluções menores.
Boa tarde
instalei um sistema de som com amplificador frahm em minha varanda com cabo óptico da tv ao amplificador…o som da tv ou bluetooth funciona perfeitamente, mas quando abro qualquer streaming começa um chiado muito intenso e não consigo utilizá-los…não sei se é incompatibilidade do hdcp entre os streaming e o amplificador
Olá Alberto, achei estranho mesmo isso que está acontecendo, o sinal de áudio optico geralmente não tem esse tipo de interferencia para gerar chiados no som. De qualquer forma se possivel eu sugiro testar com um outro cabo de audio optico e entrar em contato com o fabricante do amplificador para verificar.
Thank you
A minha tv é uma Philco de 65 polegadas 4k, com hdr10, DV, DA, mas quando ligo um cabo de alta resolução como um HDMI 2.1 ou 2.0 ela ou o receiver começam a se torna im compativeis pq o meu receiver está com a ESNTRADA ARC e EARC na mesma HDMI1. A tv tem os EDIDs 1.4, 2.0 e 2.3 (para 8K). Como solucionar?
A Receiver é um Denon S570bt.
Olá Marcos, você está tentando usar o ARC para retirar o audio da TV e jogar no receiver? Se este for o caso eu sugiro tentar retirar o áudio de alguma outra forma como cabo de áudio ótico, pode estar com alguma incompatibilidade no ARC. Outras sugestões que eu posso te dar para tentar resolver os problemas de incompatibilidade HDMI entre os equipamentos são:
Mudar a porta que ele está conectado , por exemplo se está na entrada/saída 1 mudar para a 2;
Alterar a resolução da imagem;
Conectar um equipamento que tenha gerenciamento de EDID entre eles como o splitter hdmi ou matriz hdmi da linha AVLIFE.
Espero ter ajudado, grande abraço.