Microfone de mesa Chat 50 da ClearOne – 17 maneiras de usar

Uma das maiores vilãs da produtividade corporativa são, sem dúvida, as reuniões improdutivas que , além de consumirem o tempo útil dos profissionais, também geram altos gastos para a empresa. Isso acontece muitas vezes por falta de tecnologia necessária para que os colaboradores se comuniquem melhor, no caso das reuniões a distância o microfone de mesa faz o papel mais importante em deixar a comunicação mais clara e objetiva.

Com parte dos profissionais migrando para o modelo home office também há um aumento da necessidade desse tipo de equipamento nas residências. Confira 17 maneiras de usar o microfone de mesa Chat 50 da ClearOne, o produto mais vendido da marca americana que vem conquistando o mercado brasileiro.

Quais são as 17 maneiras de usar o microfone de mesa Chat 50?

1. Conecte o microfone de mesa chat 50 à porta USB do seu laptop ou PC com o cabo USB incluído, inicie o Skype, ligue para outro usuário Skype e aproveite do áudio full-duplex de alta qualidade sem a necessidade de um fone de ouvido, enquanto mantém suas mãos totalmente livres.

2. Enquanto você fala, teste a capacidade full-duplex do microfone de mesa Chat 50. Full duplex significa que ambas as partes podem falar e também ouvir, ao mesmo tempo, algo que a maioria dos viva-vozes não oferece de maneira real, mesmo quando dizem ser full duplex. Faça a pessoa do outro lado da linha começar a cantar o alfabeto e, em seguida, interrompa com uma pergunta que eles terão que ouvir claramente para depois responder corretamente, como “Que cor de meia você está usando hoje?” Em seguida, inverta o processo (você conta e as interrupções da extremidade oposta). O Chat 50 oferece comunicações bidirecionais completas, permitindo conversas naturais com excelente qualidade de áudio.

3. Que tal testar a captação de microfone? O microfone de mesa Chat 50 (localizado logo abaixo do alto-falante) é projetado para oferecer uma faixa de captação ideal de cerca de 120 graus com a unidade voltada para você. No entanto, a capacidade de captação do O Chat 50 superou até mesmo nossas próprias expectativas – ele funciona em 360 graus muito bem. Ande pela sala enquanto fala com seu amigo do Skype e comprove como eles podem ouvi-lo bem!

4. Abra o iTunes, Windows Media Player, Musicmatch Jukebox ou qualquer outro media player no seu PC, clique duas vezes na sua música favorita e prepare ficar impressionado com a resposta de frequência total e som rico do Chat 50! Ele oferece uma resposta de frequência de até 20 Hz-20 kHz, que é o total gama de audição humana, então o áudio proveniente do Chat 50 soa muito melhor do que a maioria dos outros dispositivos semelhantes.

5. Abra o seu messenger software preferido e inicie uma sessão de bate-papo com áudio com seu amigo de IM e desfrute de uma conversa viva-voz sem a dor e o incômodo de um fone de ouvido desconfortável.

6. Enquanto estiver conectado à sua rede corporativa através de seu computador, inicie o seu softphone VoIP (como os que vêm com um sistema Cisco, Avaya ou Nortel) e aproveite um full duplex com comunicação viva-voz sem ter um fone pressionando o seu ouvido!

7. Da próxima vez que você tiver uma sessão Webex, Microsoft LiveMeeting ou IBM Lotus onde o áudio é roteado ao seu PC e através da conexão web, conecte seu microfone de mesa Chat 50 e experimente a tecnologia de processamento de sinal de áudio exclusiva da ClearOne!

8. Videoconferência baseada em PC através de seu PC usando um webcam e qualquer um de uma série de vídeos baseados na web aplicativos de conferência agora é muito melhor com a experiência viva-voz do Chat 50 ao invés de usar um fone de ouvido USB.

9. Inicie seu jogo  favorito para PC com TeamSpeak (após o expediente, é claro) e converse com seus amigos online em todo o mundo. Se for um jogo como o Warcraft, converse com eles, conforme você navega por novos mundos e elimina os caras maus! Você realmente apreciará os recursos de viva-voz do Chat 50 depois de 6 horas de jogo que normalmente teria exigido um fone em seus ouvidos o tempo todo.

10. Agora é hora de experimentar o seu celular. Você pode deixar o Chat 50 conectado ao PC com o cabo USB para manter a alimentação de energia do mesmo. Em seguida, conecte a saída de áudio P2 do telefone celular em seu telefone e a outra ponta conecte direto na parte de trás do Chat 50. Faça uma ligação no telefone para alguém que você gostaria de impressionar e aproveite a melhor experiência de viva-voz que você já teve em uma conexão telefônica!

11. Teste a tecnologia de cancelamento de eco no Chat 50 (assumindo que você ainda está conectado com o cabo USB ao seu PC, e também ainda falando no celular). Inicie o iTunes ou qualquer outro reprodutor de mídia no seu PC e comece a tocar uma música (cuidado com o volume de som). Pergunte à pessoa no telefone celular se ela pode ouvir a música. Eles dirão que não podem ouvir. Este é um dramático exemplo da tecnologia de cancelamento de eco da ClearOne, que torna possível para um dispositivo com um microfone e alto-falante posicionados um ao lado do outro funcionar bem e sem eco. Mesmo que o áudio do seu reprodutor de mídia esteja saindo pelo alto-falante e seja captado pelo microfone (além de sua voz na sala), o Chat 50 apenas envia sua voz para o outro lado e remove o áudio que sai do alto-falante.

12. Experimente o recurso de mixagem USB / analógico! Enquanto tudo isso está acontecendo, inicie o aplicativo Chat 50 que foi instalado quando você colocou o CD de instalação em seu PC. Vá para a guia Avançado e clique na caixa de seleção Ativar mixagem USB / analógica. De repente, a pessoa do outro lado da ligação do celular será capaz de ouvir a música! O que está acontecendo é que o Chat 50 agora está mixando áudio chegando através do cabo USB na parte traseira do dispositivo com o áudio vindo pela porta de entrada de áudio P2. Seu amigo do celular ainda será capaz de falar com você, embora com a música tocando ao mesmo tempo, naturalmente será um pouco mais difícil ouvir um ao outro falando.

13. Este recurso de mixagem USB / analógico é muito legal – vamos tentar outro modelo de uso e fazer uma ponte de conferência de áudio simples. Com o Chat 50 ainda conectado ao seu PC, disque para alguém no Skype. Em seguida, conecte seu telefone celular ao conector P2 e ligue para outra pessoa. No Software Chat 50, na guia Advanced, clique na caixa de seleção Enable USB / analog mix e todas as três partes podem conversar juntas! Um serviço de ponte como esse pode custar uma quantia considerável em alguns sistemas, porém, agora está disponível num equipamento bem mais acessível, como o Chat 50.

14. A propósito, você pode adicionar ainda mais pessoas à chamada, se quiser – o Skype permite que até 5 usuários conectem suas chamadas simultaneamente. Então, se você ligou para outra pessoa que tinha um Chat 50, e ela conectou 5 chamadores do Skype mais o telefone celular … bem, você pode notar muito rapidamente não seria muito difícil ter uma dúzia ou mais de pessoas conversando e desfrutando de um áudio ClearOne cristalino.

15. Confira o software Chat 50 que simplifica a troca de dispositivos. Porque o Chat 50 se conecta a tantos tipos de dispositivos, a ClearOne queria garantir que os clientes experimentassem a mais alta qualidade de áudio possível, e alguns dispositivos exigem configurações diferentes no Chat 50 para um desempenho de alto nível. Inicie o aplicativo Chat 50, clique em “Configuração do dispositivo” e observe a longa lista de dispositivos à sua escolha. Escolha um dispositivo que você planeja usar com o Chat 50, selecione o fabricante na próxima coluna e o modelo específico. Se você está pronto para usar esse dispositivo agora, clique em “Aplicar ao bate-papo”. Ao clicar também em “Adicionar a Meus Dispositivos”, esse dispositivo estará disponível em “Meus Dispositivos” na próxima vez que você acessar o software. Dica: na maioria das vezes, as alterações nas configurações realmente se aplicam apenas a dispositivos conectados à porta de entrada P2. Para evitar confusão, listamos os aplicativos baseados em PC, mas praticamente todos usam as mesmas configurações. Então você realmente só precisa alterar as configurações ao alternar entre um telefone e um telefone celular, por exemplo. O botão “Atualizar software” permite que você verifique quaisquer atualizações para o próprio aplicativo de software, a lista de dispositivos suportados e o firmware dentro do Chat 50, e os atualiza em uma única etapa, tornando mais fácil para você para manter o dispositivo atualizado.

16. É hora de mais músicas! Conecte seu iPod ou qualquer reprodutor de MP3 no Chat 50 com o cabo projetado para esta finalidade (novamente, o Chat 50 deve ser alimentado por USB a partir de seu PC ou do adaptador de energia – qualquer uma das maneiras funciona), aumente o volume e divirta-se.

17. Ainda não terminamos … O Chat 50 também se conecta a muitos aparelhos de telefone corporativos para melhorar dramaticamente a capacidade de viva-voz aprimorada. Todos nós usamos o botão de viva-voz na maioria dos telefones e a captação de áudio não é o ideal, então temos que repetir o que falamos com frequência. O viva-voz do celular não é duplex, o que significa que se tentarmos interromper a pessoa do outro lado, eles não podem nos ouvir ou o áudio é cortado. O Chat 50 resolve todos esses problemas. Existem alguns aparelhos que vêm com conector 2,5 mm ao invés de P2. Utilize o cabo conversor 2,5 mm-3,5 mm (P2) que vem com o Chat 50 USB Plus para conectar e desfrutar de áudio full-duplex – chega de ficar gritando ao telefone e se esforçando para ouvir e ser ouvido!

Onde consigo adiquirir o Chat 50 da ClearOne?

O Grupo Discabos é distribuidor oficial das soluções da ClearOne no Brasil, caso tenha interesse no microfone de mesa Chat 50 entre em contato conosco que ficaremos felizes em esclarecer qualquer dúvida sobre o equipamento e disponibilizá-lo para você.

0 0 votes
Avalie este conteúdo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Tags:

Veja também:

0 0 votes
Avalie este conteúdo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Queremos ouvir você: deixe um comentáriox
()
x
0