Como o Corinthians poderia ter evitado o grande vazamento de água ?

Publicado em Blog / Novidades dia

Problemas de vazamento de água e desperdício de energia geralmente são causados tanto por falta de monitoramento e controle da operação, quanto por negligência na manutenção de equipamentos.

Partindo dessa perspectiva, uma situação que ocorreu recentemente no estádio do Corinthians, poderia ter sido evitada se uma solução de controle e monitoramento como o EnergyCloud tivesse sido aplicada.

Desperdício de água na Arena Corinthians

Segundo uma notícia publicada no blog do Juca Kfouri em 04/11/2016, um grande vazamento de água ocorreu na Arena Corinthians entre 2014 e 2015.

Através do relatório é possível constatar que o gasto médio normal do estádio era de 2.366.00 litros por mês, porém durante cinco meses essa média subiu para 6.427.000 litros, em outras palavras, significa que houve um consumo de 20.304.500 mil litros a mais do que a média.

A quantidade de água equivale a 7,5 piscinas olímpicas de 50 metros ou 680 carros-pipa de 30.000 litros, estes em fila, fariam uma linha de 9 quilômetros.

Piscinas e carros pipas

Como o EnergyCloud poderia ter ajudado?

Casos como esses são comuns em estádios, clubes e grandes empresas, onde a falta de controle e monitoramento podem gerar grandes perdas de recursos e verbas.

Usamos esse caso para exemplificar como o sistema EnergyCloud poderia ter reduzido esses impactos e custos. O sistema teria alertado o gestor de que o consumo teve um aumento acima do limite estabelecido. Isso faria com que o problema fosse verificado e resolvido muito mais rapidamente. Além de poder ser configurado automaticamente o desligamento de bombas até que o problema fosse verificado.

Veja abaixo outras funções que o sistema EnergyCloud pode desempenhar

• Verificar o nível de vazão em litros consumido;

• Controle diário, semanal, mensal e anual

• Atuar em abertura e fechamento de válvulas manual ou automático;

• Verificação do nível das caixas de água, rios, açudes, etc;

• Verificação do status de funcionamento das bombas;

• Receber alarmes em tempo real sobre;

– Defeitos em bombas

– Extravasamentos

– Vazamentos em ramais principais ou secundários, conforme projeto

• Monitoração do consumo elétrico

A posse de todos os relatórios e gráficos gerados pelo sistema possibilita tomadas de decisões conscientes e respostas rápidas em casos de emergências, como no caso de uma falha de equipamento.

E você conhece algum lugar que poderia evitar desperdícios e custos com o Energy Cloud?

Preencha no formulário a abaixo para te ajudarmos!


Login