Conheça os ganhadores dos prêmios Grupo Discabos 2018!

Publicado em Blog dia

Em 2018, alcançamos grandes resultados ao longo do ano, porém, ainda mais importante do que isso, vimos os nossos clientes prosperando em seus negócios. Essa é a nossa prioridade no Grupo Discabos, ser um parceiro eficiente para todas as soluções de áudio e vídeo.

Comemorando todas essas conquistas, criamos o Prêmio Grupo Discabos, para reconhecer a capacidade técnica e criativa dos nossos clientes. Então, que tal conhecer mais sobre prêmio Grupo Discabos 2018 e os seus vencedores?

O Prêmio Grupo Discabos

Em 2018, o Grupo Discabos colaborou para que os seus clientes tivessem melhores resultados em seus projetos. Por esse motivo, foi criada a primeira edição do Prêmio Grupo Discabos, que avalia os projetos mais interessantes de áudio e vídeo, considerando a criatividade e as técnicas aplicadas.

Ou seja, levamos em conta as compras feitas durante todo o ano e avaliamos os projetos desenvolvidos com esses produtos. São avaliados, então, três aspectos: complexidade, quantidade e valor investido. Assim, ele se destina a integradores das áreas de áudio, vídeo e automação.

As categorias da premiação são baseadas nas marcas oferecidas pelo Grupo Discabos. Assim, os integradores vencedores foram importantes consumidores de produtos ATEN, TOA, WORKPRO, AVLIFE.

Dito isso, vamos agora conhecer as empresas vencedoras de 2018!

Prêmio AVLIFE 2018

A linha AVLIFE oferece soluções para distribuição de sinais de áudio e vídeo. São soluções para sistemas HDMI via IP, extensores de sinal SVGA, painéis de parede, entre outras coisas. Em 2018, a OPLK foi a vencedora do prêmio AVLIFE.

A empresa surgiu para ocupar um vazio de mercado na área de infraestrutura de rede. Mas, além de instalações físicas, a OPLK logo passou a oferecer o serviço de gerenciamento e manutenção de redes de dados complexas.

Com o seu rápido crescimento e dos seus clientes, e empresa precisava de uma forma fácil e robusta para expandir as redes trabalhadas. Como exemplo, apenas um de seus clientes teve crescimento de 10x em apenas dois anos, somando 40 escritórios em todo o Brasil.

Mediante a esse problema, Felipe Sansone, diretor da OPLK, procurou produtos da AVLIFE no Grupo Discabos e passou a utilizar a solução HDMI via IP da empresa. Atualmente, foram mais de 100 instalações do produto, o que garantiu a OPLK o prêmio AVLIFE 2018.

Parabéns para a equipe da OPLK!

Prêmio TOA 2018

A TOA é uma marca japonesa com mais de 80 anos no mercado. O seu foco é a produção de equipamentos de alta qualidade para instalações de áudio, desde microfones, amplificadores até mixers. Por isso, é uma marca com soluções completas para as mais diversas instalações, independentemente da sua complexidade.

Em 2018, a AC Tecnologia foi a campeã na categoria TOA. Criada para suprir a demanda existente no mercado por equipamentos eletrônicos, a empresa tem larga experiência em instalações de grandes clientes e projetos robustos de sistemas eletrônicos. Atualmente, a empresa é vista como uma das mais confiáveis integradoras do Brasil, com forte presença no Distrito Federal.

Isso se reflete em seu esforço e compromisso com a inovação. Por exemplo, a AC Tecnologia foi a primeira empresa da América do Sul a utilizar as linhas mais avançadas de evacuação por voz da TOA, a linha VX-3000. O projeto foi aplicado na sede de uma grande instituição bancária, com centrais desse equipamento para o atendimento de diversos andares.

Foi esse sistema que rendeu a AC Tecnologia o prêmio TOA 2018. A todos os responsáveis, nossos parabéns!

Prêmio ATEN 2018

Fundada em 1979, a ATEN International é líder no fornecimento de KVM, conectividade para TI e soluções de gerenciamento. A sua sede fica em Taiwan, com fábrica própria e cotação na bolsa de valores local. Ao redor do mundo, são 12 subsidiárias.

Entre as suas linhas mais importantes estão a VanCryst, com soluções de áudio e vídeo profissionais, a Altusen, para o gerenciamento de acesso remoto a infraestrutura de TI e a linha NRGence, com hardwares e softwares para o gerenciamento remoto de energia em data centers.

Dada a importância e a complexidade das soluções da ATEN, era esperado uma solução criativa com essa categoria de produtos. Assim, a BusinessCom aplicou essas tecnologias para integrar produtos da Discabos, AVLIFE, ATEN e WORKPRO para o controle de motores de telas e lift de projetores.

O projeto em questão foi desenvolvido para o espaço de eventos de uma Universidade de Minas Gerais, com matriciamento de áudio em rede via IP. Os equipamentos foram conectados a central ATEN, numa infraestrutura de 14 switches e diversos dispositivos.

A BusinessCom entregou o sistema e deixou o seu cliente totalmente satisfeito. O feito foi celebrado em uma grande festa de inauguração do espaço. Parabéns à BusinessCom!

Prêmios WORK PRO 2018

A WORK PRO iniciou a parceria com o Grupo Discabos em 2018, mas já trouxe grandes resultados. A marca tem sede na Espanha e foi fundada em 1995. Entre as suas soluções, a WORK PRO oferece uma gama de produtos para diferentes necessidades em equipamentos de áudio.

Utilizando as tecnologias produzidas pela empresa e diversas outras, a Autobras se especializou em sistemas de segurança e automação predial em seus seis anos de existência.

Acostumada a grandes clientes, ela já havia feito um projeto de sonorização para um Hospital. Agora, participamos juntos em um sistema de áudio para integração de uma grande instituição do Rio de Janeiro.

O novo projeto inclui um sistema ao ar livre, que trouxe a necessidade do uso de suportes e elevadores para esconder alto-falantes na área externa. Assim, foram utilizadas 100 caixas em todo o projeto, conferindo um sistema de alta qualidade de som.

Por esse projeto, a Autobras é vencedora do Prêmio WORK PRO 2018. Parabéns!

Em nome do Grupo Discabos, agradecemos a confiança em 2018 e por estar do nosso lado nessa grande parceria. Em 2019, juntos iremos ainda mais longe.

Quer fazer parte deste grupo seleto?

Em 2019, aumentaremos o leque das soluções oferecidas ao mercado, mantendo o foco em instalações de áudio, vídeo e automação. Por isso, fique de olho que em breve teremos mais novidades para compartilhar.

O que você acha? Vamos fazer um projeto de áudio, vídeo e automação juntos?

Quero uma consultoria gratuita para meu projeto

Login