Escola de negócios investe em soluções para ensino híbrido

Aprimorar as modalidades de ensino à distância, como o ensino híbrido, têm sido o objetivo atual da educação. O impacto causado pela pandemia no setor revelou a importância de adequação a esses formatos. Para tanto, tornou-se fundamental investir em sistemas tecnológicos que atendam às complexidades dos processos de ensino e aprendizagem.

É o que mostra o caso da Saint Paul, escola de negócios localizada em São Paulo, capital. Eleita pelo Financial Times como uma das melhores escolas executivas do mundo, a Saint Paul conta com a parceria de uma Edtech, a LIT, que faz uso de intensa tecnologia para ensino remoto.

Porém, mesmo já consolidada no ambiente digital, a escola teve que aperfeiçoar sua performance nas aulas híbridas. Pois, diferentemente da transmissão de uma aula presencial, essa modalidade propõe uma experiência educativa mais completa e integrada, como veremos a seguir.

Melhorias para o ensino híbrido

Mesmo tendo implementado o ensino híbrido na escola, a Saint Paul buscava soluções para aprimorá-lo. Isso porque a pandemia evidenciou para a empresa a necessidade de tecnologias específicas para melhorar a experiência dos participantes.

Diante disso, Bruna Losada, vice-reitora e professora da escola, destaca o desafio de unir e manter a integração do grupo na educação mediada por dispositivos. Ela revela a importância de um sistema que aproxima as pessoas em contextos diferentes, permitindo uma interação de qualidade entre os peers (pares).

De acordo com a vice-reitora, a interface feita pelo Grupo Discabos “permite ter uma experiência de aula em que você escuta e vê muito bem todos os stakeholders — o docente, os alunos em casa e em sala, e os apoios —, a despeito das limitações específicas de cada espaço”.

Para Bruna, investir na tecnologia como um meio que potencializa a apreensão do conhecimento garante um ensino híbrido de qualidade. Com isso, a Saint Paul conseguiu melhorar não só a transmissão e a comunicação em áudio e vídeo, como também promover interatividade aos alunos, facilitando o aprendizado coletivo, tão valioso para a educação.

Sistema simples e eficaz

Para atender a escola, o Grupo Discabos forneceu um sistema para ensino híbrido, a ser utilizado pelos professores. Dessa forma, os docentes puderam testar e verificar a performance dos equipamentos durante as aulas. 

De acordo com Gabriel, técnico de TI responsável da Saint Paul, essa implementação em caráter de teste foi um dos diferenciais para a tomada de decisão. Ao longo do período de avaliação, Gabriel pôde constatar a eficácia da estrutura, desde a instalação simples até a facilidade na manutenção. 

“A proximidade e o apoio da empresa durante o processo também foi essencial”, destaca o técnico. Por fim, com a aprovação dos professores e alunos que, segundo ele, “adoraram” as instalações e notaram a diferença no áudio e no vídeo, o sistema do Grupo Discabos passou a compor a interface tecnológica das salas da Saint Paul.

Tecnologia como meio

Como o exemplo da Saint Paul revela, apostar em aparatos tecnológicos de procedência garantida e qualidade verificada, é o caminho para alcançar um bom ambiente para o ensino e a aprendizagem. Portanto, é uma solução de instalação simples e de fácil manutenção, que atende a complexidade do ensino híbrido nesses novos tempos. 

O Grupo Discabos é especializado em oferecer soluções de áudio e vídeo para promover uma melhor experiência em sala de aula. A empresa trabalha com os produtos mais bem avaliados do mercado, de alta tecnologia e resistência. Além disso, oferece assessoria gratuita e personalizada ao técnico.

Para modernizar o seu sistema de ensino híbrido, o Grupo Discabos tem a tecnologia com o melhor custo-benefício. Nós podemos te ajudar a se adaptar a essa nova realidade: entre em contato conosco, será um prazer colaborar com o seu projeto!

0 0 votes
Avalie este conteúdo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Tags:

Veja também:

0 0 votes
Avalie este conteúdo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Queremos ouvir você: deixe um comentáriox
()
x
0