Como fazer um ponto escravo para sinais HDMI

  1. Home
  2. »
  3. Blog
  4. »
  5. Como fazer um ponto escravo para sinais HDMI

Conhece alguém que pode se interessar por este conteúdo?
 Compartilhe abaixo:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter

Deixe seu comentário:

2.8 4 votes
Avalie este conteúdo
Subscribe
Notify of
guest
252 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sean
Sean
2 de novembro de 2014 16:49

Olá, creio que entendi como funciona o processo de ponto escravo. Gostaria de saber como pegar o orçamento do material necessário para criar um ponto escravo com extensor de controle para duplicar meu sinal hdtv da sky. Entretanto, gostaria de saber se a transmissão usando cabo de rede seria melhor que usando cabo hdmi.

Maxuell Muniz
Maxuell Muniz
22 de janeiro de 2015 16:26

Pesquisei sobre o Adaptador IR e os que encontrei dizem usar cabo HDMI 1.2… Poderia nesse caso apresentar algum problema? O cabo HDMI que tenho é 1.3/1.4

rodrigo
rodrigo
25 de janeiro de 2015 01:29

olá, tenho o aparelho sky hdtv zapper, possui apenas uma saída hdmi, minha dúvida é se existe algum modulador ou adaptador que consiga transmitir o sinal em 2 tvs, sendo uma plana com entrada hdmi, e outra antiga somente com entrada simples de audio/video com 3 cabos?

Francisco Sousa
Francisco Sousa
27 de janeiro de 2015 14:47

Agora no Caso do Receiver recebendo sinal via HDMI de um Blu Ray posso usar a saída component video simultâneo para uma outra TV, já a principal esta com HDMI out? Ou seja uma saída HDMI para uma TV e outra RGB para outra TV sem acrescentar um Splitter, claro sei que tem perda de resolução.

Kalebe
Kalebe
1 de março de 2015 19:42

Boa tarde. Gostaria de solcitar o contato de um representante para orçar a 1 opcao , uma fonte , duas tvs, já com o ir junto.
Estou em SJ, SC

Franciscobsousa
Franciscobsousa
5 de março de 2015 23:02

No caso do Receiver, eu posso usar um saída de HDMI de um bluray para entrada HDMI e posso assinar a saída RCA para uma outra entrada RCA e acessar em duas tv ao mesmo tempo porem imagem com qualidade diferentes? Usando uma saída RCA para outra TV.

Julio Morgado
Julio Morgado
9 de março de 2015 23:12

Gostaria de um orçamento para instalação de ponto escravo em aparelho Sky HDTV Plus em Nilópolis no Rio de Janeiro.

Roberto
Roberto
11 de março de 2015 20:58

Gostaria de um orçamento para instalação de ponto escravo em aparelho Sky HDTV Plus em rio do sul sc, temo como ter o sinal em hd usando ponto escravo?.

Rita
Rita
20 de março de 2015 09:02

Com o ponto escravo como funciona os programas gravados? Se eu estiver assistindo um filme gravado na sala, posso ver outro canal no quarto?

Anderson Rodrigues
Anderson Rodrigues
21 de março de 2015 00:31

Usando a topologia do exemplo acima onde mostra “Ponto escravo usando uma fonte de sinal HDMI”. Posso utilizar os adaptadores IR usando o extensor hdmi via cabo CAT5 para interligar os cômodos?

Anderson Rodrigues
Anderson Rodrigues
23 de março de 2015 13:41
Reply to  Grupo Discabos

Esse Extensor HDMI HDBaseT é perfeito quando for para conectar meu aparelho Sky que está em um local (sala) com a minha televisão que está em outro comodo (quarto) da casa. O problema é que meu aparelho sky tem somente uma saída HDMI e preciso que essa saída seja distribuída para a televisão da sala (onde o aparelho sky está) e, também, para o quarto usando o Extensor HDMI HDBaseT por onde pretendo controlar o aparelho sky. Se eu usar um splitter para dividir o sinal de saída da sky e usar o Extensor HDMI HDBaseT. O que pretendo fazer vai funcionar em conjunto (Extensor HDMI HDBaseT + splitter+IR)?

A outra pergunta aliada a esse assunto é: o repetidor e emissor IR faz é parte integrante do produto “Extensor HDMI HDBaseT”? Pergunto isso porque no manual informa no item 3. do manual que o IR acompanha o produto. Já no folheto existe uma observação que a aquisição tem que ser feita a parte.

Denner Amorim
Denner Amorim
14 de maio de 2015 13:58

boa tarde. troquei o meu receptor claro SD por um HD e nao consegui mais ter o ponto escravo, pois o novo receptor nao tem saida coaxial e nem RCA, somente 1 saida HDMI…como faço para voltar a usar o ponto escravo ?

Marcelo Silva
Marcelo Silva
18 de maio de 2015 14:11

Boa tarde! Queria distribuir o sinal da SKY para mais duas tvs, sendo uma HDMI e outra RCA. Qual equipamento devo utilizar?

Fabricio
Fabricio
6 de junho de 2015 02:49

Olá, quero controlar meu receptor sky em 5 tv’s. Seria um splitter 5×1 e um adaptador de IR via HDMI para cada tv, sendo um receptor na frente da sky e os outros emissores um em cada entrada do splitter? (neste caso não usaria central de ir, prefiro)

Fabricio
Fabricio
10 de junho de 2015 15:03
Reply to  Grupo Discabos

Obrigado. Melhor então eu usar o splitter 1×8 usando cabo hdmi ou de rede com adaptador e mais uma central de IR? Pode me dizer se há distância máxima destes cabos e se eu posso usar um adaptador normal? Att.

Fabricio
Fabricio
11 de junho de 2015 18:20
Reply to  Grupo Discabos

Obrigado, só mais uma pergunta pois esta me ajudando muito.
Este splitter pode gerar a imagem simultanea nas TV’s? ou tenho que selecionar uma de cada vez? E posso comprar os equipamentos com vocês sendo eu pessoa fisica? ou indicam fornecedor.
obrigado

Fabricio
Fabricio
12 de junho de 2015 22:51
Reply to  Grupo Discabos

Obrigado. Fico aguardando o contato por email. E seria isso mesmo que quero. Tenho dois pontos da sky, quero levar a 4 tv cada um. aguardo

Paulo César
Paulo César
10 de junho de 2015 18:21

Olá, tenho um receptor da Claro TV com apenas uma saida HDMI, gostaria assistir a mesma programação em duas TVs. Qual equipamento devo adquirir?

Paulo César
Paulo César
11 de junho de 2015 10:50
Reply to  Grupo Discabos

Muito obrigado pela atenção. Me tira só mais uma duvida: Existe alguma solução para trocar canal distante do receptor (Pela outra TV)?

Mario
Mario
12 de junho de 2015 19:19

Olá! quero montar um ponto escravo na tv do meu quarto, porém preciso passar o cabo HDMI por dentro do conduíte da sala, entretanto já pude perceber que não há possibilidade de passar o referido cabo por dentro do conduíte devido ao conector do HDMI ser mais largo que o cabo. Gostaria de saber se há possibilidade de realizar um corte na ponta do cabo HDMI e depois que o cabo estiver transpassado pelo conduíte eu realizar uma solda para juntar o cabo ao conector HDMI?

Renato Medeiros
Renato Medeiros
15 de junho de 2015 14:30

Olá tenho Sky na minha sala e gostaria de passar o sinal para o quarto tbm, se possível que seja trocado de canal por lá mesmo, como devo proceder?

Vilmali
Vilmali
24 de junho de 2015 05:18

Olá
Quero usar uma central IR, porém quero manter a central na laje da casa, sendo assim a distância da central até a sky e a distância da central para as TV´s seriam grandes, como 15m, 30m, e 40m, por exemplo. Há possibilidade?

Willian Essig
Willian Essig
30 de junho de 2015 20:40

Boa noite, tenho NET HD, e 5 tvs pela casa, poderia usar esse sistema?
Teria algum revendedor na cidade de Lajeado,RS?
Obrigado!

Bimarck
Bimarck
19 de agosto de 2015 22:14
Reply to  Grupo Discabos

Gostaria de comprar um aparelho pra por um ponto escravo

HUGO
HUGO
20 de julho de 2015 12:38

BOM DIA, QUAL O MELHOR MARCA SPLETTER PARA USAR NA NET HD?

Hugo
Hugo
25 de julho de 2015 15:51
Reply to  Grupo Discabos

instalei um spletter aqui, cada vez que ligo a tv da problemas tenho que desconectar os cabos novamente ate que o sinal volte, sera que com a AVLlFE não terei este problema? E vocês vendem poucas peças? tentei comprar e veio uma mensagem dizendo que eu tinha que ter um cnpj para fazer a compra!

Daniel Guimarães
Daniel Guimarães
4 de agosto de 2015 09:07

Como faço para comprar os equipamentos para um ponto escravo sem ter CNPJ? Tem alguma revenda onde posso comprar como PF?

celmo
celmo
17 de agosto de 2015 23:54

Boa noite como faço para comprar os equipamentos para um ponto escravo sem ter CNPJ? Tem alguma revenda onde posso comprar como PF?

Thiago Silva
Thiago Silva
27 de agosto de 2015 15:18

olá meu cliente ja tinha o ponto escravo via cabo coaxial agora trocou o aparelho para hdmi tenho como utilizar o mesmo cabo tendo em vista que esta praticamente impossivel remover e colocar outro?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
27 de agosto de 2015 22:41

Olá, tenho um aparelho sky HDTV Plus na sala e quero repetir o sinal pro meu quarto, que fica a uns 10 metros de distância… Poderia me informar um revendedor para que eu possa comprar os aparelhos necessários? Sou de Porto Alegre – RS. Obrigado.

Marcos Antonio Alves
Marcos Antonio Alves
29 de agosto de 2015 21:48

Boa noite, tenho um aparelho SKY HDTV Zapper na sala e quero repetir o sinal para o meu quarto a aproximadamente 10 m, qual o equipamento indicado e qual o revendedor mais próximo de Ecoporanga-ES?

Elizario mendes
Elizario mendes
2 de setembro de 2015 16:01

Olá, tenho um aparelho sky HDTV Plus na sala e quero repetir o sinal pro meu quarto, que fica a uns 10 metros de distância… Poderia me informar um revendedor para que eu possa comprar os aparelhos necessários?

Ilvair
Ilvair
2 de setembro de 2015 22:57

gostaria de saber se eu posso ligar o meu receptor digital em duas tvs com um duplicador de hdmi se eu ligar apenas uma tv cada vez, isso pode dar alguma interferencia?

beto
beto
4 de setembro de 2015 00:44

Boa noite, tenho a NET tv no meu quarto e quero colocar um ponto escravo na tv da sala, comprei um divisor HDMI e não funcionou, pois liguei a primeira no divisor funcionou, mais quando coloquei o cabo da tv da sala ambas pararam de transmitir e ficou tela preta em ambas, desconectei o cabo de uma a outra voltou a funcionar, ou seja esse divisor que comprei não serve. sabe me disse o que posso colocar para usar o ponto escravo no aparelho da NET. desde já agradeço a atenção.

rogerio
rogerio
8 de setembro de 2015 16:21

Boa tarde, fiz um cascateamento com 30 tvs com divisores de hdmi só que a maioria das tvs ficaram piscando como se estivesse perdendo sinal, mas já troquei todos os divisores e cabos e ainda continua o defeito alguem pode ajudar se possível??

rogerio
rogerio
9 de setembro de 2015 12:15
Reply to  Grupo Discabos

Bom dia, mas a qualidade de imagem continua a mesma?

rogerio
rogerio
9 de setembro de 2015 12:23
Reply to  Grupo Discabos

Blz, só que preciso com urgência se possível tanto solução como material para instalação, rsrsrsrs desde já agradeço bastante a atenção.

Wellington Ferreira
Wellington Ferreira
12 de setembro de 2015 03:01

Bom dia, tenho um aparelho sky HDTV Plus na TV da sala e quero um aparelho que eu possa selecionar a tv em que eu quero assistir, podendo assim passar um cabo HDMI para a TV do quarto, cerca de 10 metros de distância… Poderia me informar onde eu possa comprar os aparelhos necessários? Vou conseguir assistir somente na TV do quarto ou só funciona como repetidor, tendo que estar com a TV da sala ligada para a do quarto funcionar. Sou de Campinas/SP. Obrigado

Shayane Alves
Shayane Alves
17 de setembro de 2015 00:06

Boa noite minha mãe colocou um aparelho da sky na sala e quero um ponto escravo pro meu quarto, mas queria ver se tem como eu trocar de canal no meu quarto ( o aparelho fica na sala mas tenho outro desabilitado) teria como?

Elison Yuri
Elison Yuri
21 de setembro de 2015 13:18

Boa Tarde, tenho um receptor da sky na sala.. Queria colocar um ponto no quarto, porém que tivesse a liberdade de escolher canais diferentes do da sala, tem possibilidade?

Martins
Martins
22 de setembro de 2015 17:02

Boa tarde, possuo assinatura com a Sky e gostaria de puxar outro ponto em outro cômodo da casa. E eu tenho um aparelho da sky sem utilizar que eles não retiraram até hoje. Teria como usar este outro aparelho para assim este novo ponto não ficar vendo o mesmo canal?

Luiz Henrique Camargo
Luiz Henrique Camargo
28 de setembro de 2015 18:57

Boa tarde, estou pesquisando um aparelho que possa transmitir o sinalda sky da sala oara o quarto e vi que voces tem a solução, gostaria de fazer um orçamento, é possivel ser enviado oor email?
[email protected]

JOSE A F MARTINS
JOSE A F MARTINS
4 de outubro de 2015 21:38

Boa noite. Estou tendo problema para ligar um ponto escravo no decodificador Vivo TV Fibra através da saída hdmi. Já tentei com dois splitters 1×2 e não funciona com nenhum deles. Somente uma das TVs recebe o sinal. A outra fica com o som falhando e sem imagem. Troquei os cabos de posição, mas não adiantou. Pode ser alguma restrição HDCP do decoder ? Existe algum splitter compatível ?

JOSE A F MARTINS
JOSE A F MARTINS
6 de outubro de 2015 22:34
Reply to  Grupo Discabos

Então, fiz os testes e somente a TV do quarto funciona. O decoder está no quarto também e na saída dele está o splitter 1×2. Troquei as saídas e mesmo assim somente a TV do quarto recebe o sinal. Na TV da sala, ligada na outra saída do splitter não funciona. Como esse cabo tem 10m, achei que podia ser isso e troquei por outro cabo, mas continuou sem funcionar. Pra finalizar, em vez do decoder, coloquei o bluray e para minha surpresa tudo funcionou perfeitamente ! O que vocês me dizem ?

LAURO SILVA
LAURO SILVA
18 de outubro de 2015 15:28

OLHA!! MEU NOME É LAURO E MORO EM MACAPÁ-AP E TENHO NA SALA UM PONTO DA SKY APARELHO ZIPPER. SÓ QUE QUERO COLOCAR UM PONTO ESCRAVO NO QUARTO DO MEU FILHO QUE FICA A UNS 10 METROS. TEM COMO FAZER ISSO SEM USAR FIOS? OU EXISTE OUTRA POSSIBILIDADE?
MEU EMAIL- [email protected]

Fernando Nunes
Fernando Nunes
19 de dezembro de 2015 01:31
Reply to  Grupo Discabos

Mas da pra trocar de canais nesse emissor?

Marcelo Figueira
Marcelo Figueira
24 de outubro de 2015 11:47

O aparelho novo da Sky HDTV só tem na parte traseira um cabo HDMI que liga direto na televisão, não tem in nem out. Já tem cabo coaxial passando dentro da parede ligado à televisão do outro quarto. Tem algum modo de fazer ponto escravo para esta televisão mesmo sem ser HDMI? Tem como dividir o sinal da SKY em HDMI e coaxial?

guilherme soares
guilherme soares
15 de novembro de 2015 21:19

preciso fazer este ponto escravo,tenho o aparelho da sky com saida hdmi ligado em uma tv de led, porem a outra tv é a antiga de tubo com entrada rca, ouvir dizer q os cabos hdmi x rca nao funcionam, pode me ajudar?

Thiago Meneghini
Thiago Meneghini
24 de novembro de 2015 13:42

Boa tarde, tudo bem? Tenho um aparelho Sky HDTV Plus na minha sala, ligado na TV através de cabo HDMI, e gostaria de 2 pontos escravo Full HD, um em cada quarto… qual seriam os aparelhos necessários e a melhor forma de fazer essas instalações? Ah, também gostaria de poder trocar os canais através dos pontos escravo, ok? Desde já agradeço a atenção, e parabenizo vocês pelo site e pela assistência prestada a todos os internautas! Abraços!

Thiago Meneghini
Thiago Meneghini
1 de dezembro de 2015 00:48
Reply to  Grupo Discabos

Amigo, obrigado pela resposta, mas tem 2 detalhes que não fecham pra mim: 1º Não posso usar um splitter hdmi pois preciso ligar 3 pontos, e não apenas 2 (tv da sala (local) mais 2 quartos); 2º Não conseguirei passar tantos cabos hdmi pela parede, e os quartos ficam bem distantes do receptor que pretendo usar. Existe algum outro modo? Lembro de ter lido aqui no site algo de ligar através de cabos de rede, procede? Mais uma vez agradeço a atenção, e fico no aguardo! Desculpe o incômodo!

Aline
Aline
16 de dezembro de 2015 11:33

Bom dia, tenho um Blu ray LG, ele possui uma entrada usb, uma hdmi e uma coaxial out, minha tv samsung que fica na sala possui somente uma entrada hdmi, pontos de audio e video, e usb. Gostaria de transmitir o mesmo conteúdo na tv do quarto, é possível. Antes eu possuía um aparelho da sky, e transmitia para o quarto com um aparelhinho pequeno atraves dos cabos de audio e video. Porem hoje meu Bluray não tem essas entradas ou saidas.

Fernando Nunes
Fernando Nunes
19 de dezembro de 2015 01:29

Olá gostaria de saber se esse esquema funcionaria em um cabo de 20 metros

diogo
diogo
30 de dezembro de 2015 01:09

cara eu comprei um monitor pra usar no quarto HDMI , e tenho tv a cabo ligada na sala , quero puxar o cabo de la ate o quarto pra ter a imagem aki ai e so comprar um splitter hdmi 1×2 e puxar o cabo de la aki ne ?

e tipo se puder da um help o monitor que eu comprei e o Lg flatron e2360 e como vai sair o audio ele tem uma saida P2 que eu posso ligar na caixa de som ai fica tudo certinho ? ou a saida p2 do monitor e pra outra coisa ?

Rayanne Carvalho Oliveira
Rayanne Carvalho Oliveira
6 de janeiro de 2016 18:12

Olá, gostaria de saber se tem como vc me ajudar…
Tenho Net na sala e queria saber se tem como colocar um ponto no quarto e usar canais diferentes ao mesmo tempo, desde já agradeço!

José Ruiz
José Ruiz
8 de janeiro de 2016 15:47

olá, eu tenho um ponto HD na sala e gostaria de puxar 2 escravos a partir desse ponto, mas as TV (escravas) são de tubo, comum (analógicas), tem como fazer isso?

Jorge Luis Pina Piter Filho
Jorge Luis Pina Piter Filho
24 de fevereiro de 2016 11:38

Bom dia,
Tenho uma tv LG 3d4k na sala e uma samsung 32pol Full no quarto, quero duplicar o sinal do aparelho da Sky e do meu videogame Xbox360 fazendo dois pontos escravos, um para o video game e outro para o aparelho da sky, mas nesse caso eu vou ter uma perda de qualidade de sinal com o splitter? a minha intenção não é usar as duas tvs ao mesmo tempo, somente duplicar o sinal sem ter que ficar trocando os cabos, quando uma tv estiver com o videogame a outra assiste a Sky.

Luciano Selistre
Luciano Selistre
26 de fevereiro de 2016 14:14

Boa tarde,

Pretendo assinar ou seja adquirir Oi TV Start HD‎ e estão querendo me vender também 1 ponto adicional pro quarto R$ 24,90/ mensal, teria como usar o ponto escravo nesse caso, se a resposta for afirmativa, que cabo usar pra transferir da sala em que vai ficar o decoder da OI TV pro meu quarto?

Antecipadamente agradeço o retorno.

Luciano Selistre
Luciano Selistre
26 de fevereiro de 2016 20:57
Reply to  Grupo Discabos

Tem sim Discabos, https://www.youtube.com/watch?v=_JpE2bn8cSs
para que eu entenda melhor, quando você diz “você terá o mesmo sinal nos dois quartos” significa que se eu trocar de canal no quarto automaticamente vai mudar o canal na sala?

Reinaldo Verdasca
Reinaldo Verdasca
10 de março de 2016 16:33

bom tarde. Tenho 2 tv em minha casa. Uma esta no meu quarto e tem o receptor da claro hdtv. Estou querendo jogar o sinal do receptor da claro para a outra tv, que esta na cozinha mas sem usar cabos. Tem como? Antigamente tinha um aparelhinho chamado video sprit que jogava num raio de alguns metros o que estava passando no receptor da parabolica.

willian
willian
2 de abril de 2016 14:07

Bom dia, tenho net hdtv na minha sala e gostaria de puxar um ponto escravo para o quarto. Minha tv do quarto possui entrada hdmi assim como a tv da sala.
Obrigado desde ja

Julio Cesar
Julio Cesar
11 de abril de 2016 20:32

se eu ultiliza um desses esquema nao vai interferi na tv principal obs se eu tive vendo o canal 4 na tv principal se eu muda no ponto escravo muda na tv principal tbm eu estou usando um cinebox sinal aberto pfv me ajuda se nao vou ter q compra outro aparelho por quarto

Wellington Souza
Wellington Souza
1 de maio de 2016 20:01

Olá, tenho uma duvida referente conector IR, eu tenho um dispositivo splitter 2×4 IR, que já venha com IR. Eu coloco o cabo hdmi mais o adaptador em ambas as pontas ou não é necessário. Ou seja, eu gostaria de usar IR para apenas um dispositivo conectado em umas das entradas do Spliiter.

Outros Conteúdos:

Emenda RJ45 - Discabos
Sem Categoria

Vantagens de usar emenda RJ45

O melhor custo-benefício em emenda rj45 está no Grupo Discabos. Confira para saber mais Cabos de rede de qualidade são fundamentais para quem deseja uma conexão segura e altamente confiável. Uma excelente alternativa para quem

Leia mais »

Treinamentos:

Automação/Controle

Escritórios Inteligentes

Nesse treinamento o Grupo Discabos, Crestron, New Wave App e Advanced Info mostram soluções para a volta ao escritório em 3 aspectos: Segurança, com Hot Desking controlando o fluxo e posição das pessoas, respeitando o

Ver treinamento »

252
0
Queremos ouvir você: deixe um comentáriox
Scroll to Top

Entrar

Com quem você gostaria de falar?

Vamos de Whatsapp então? Só preciso que preencha essas informações abaixo para não perdermos  o contato caso aconteça algum problema.

Mensagem para o Comercial

Para solicitar um orçamento, para se tornar um parceiro comercial e se cadastrar como revenda.

Mensagem para o Suporte Técnico

Para solicitar ajuda em um projeto, tirar dúvidas técnicas de produtos, etc.

Mensagem para o Financeiro

Para dúvidas sobre pagamentos, notas fiscais, impostos, etc.

Mensagem para a Diretoria

Para falar diretamente com a diretoria da empresa.