Novo Splitter HDMI 1×2 AB para sinal 3D e 2D

Publicado/Atualizado em Blog / Novidades dia

Powered by Rock Convert

Estamos lançando um novo Splitter HDMI com melhorias baseadas em um dos maiores problemas reportados por nossos clientes. Enviar sinal HDMI para um equipamento que suporta 3D e outro que só suporta sinal 2D.

O tipo de instalação mais comum utilizando o Splitter HDMI 1×2 é a conexão de um sinal de Bluray player para uma TV e um projetor. Geralmente a TV e o projetor estão no mesmo ambiente, porém o cliente prefere assistir alguns programas na sua TV do que ter que dimerizar as luzes da sala e baixar a tela para ligar o projetor.
Splitter HDMI 1x2 AB Splitter HDMI 1x2 AB Splitter HDMI 1x2 AB
O que acontece é que muitas vezes um dos equipamentos não é 3D e isso implica em alguns problemas na maioria dos modelos de splitters. O Splitter HDMI comum analisa as duas saídas conectadas e “memoriza” a que tem a resolução mais baixa, enviando essa informação para a TV e projetor. Por isso se você tiver conectado no mesmo sistema uma TV 3D e um projetor 2D e tentar executar um filme em 3D você não vai conseguir nenhum sinal, pois o splitter está limitado para um sinal 2D que é o de menor resolução nesse caso. Esse problema só é resolvido se o splitter for desligado da tomada e reiniciado com o projetor 2D desconectado, o que é um grande transtorno para o cliente.

O nosso novo equipamento chegou para resolver este tipo de problema. O novo Splitter HDMI 1×2 AB, possui uma chave para você escolher entre formato A ou B. O formato A mantém o mesmo padrão dos splitters comuns, ou seja, ele se baseia pela saída de menor resolução, a novidade está no formato B que se baseia apenas pelo que estiver conectado na saída 1 do splitter.

E como isso pode corrigir o problema?

Bom, em uma aplicação que você tenha uma TV 3D e um projetor 2D, você conectaria a TV 3D na saída 1, assim quando enviasse um conteúdo 3D o splitter não se importaria com os equipamentos 2D conectados nele, ele enviaria o sinal 3D direto para a TV. É bom lembrar que o splitter não é um conversor, portanto ele não conseguiria converter o sinal 3D e enviar para saída 2D, neste caso a saída 2D não irá exibir nenhum sinal.

Quero receber uma cotação


Login