Mansão automatizada, como funciona ?

Publicado em Blog / Novidades dia

Mais uma vez nosso parceiro, o engenheiro Márcio C. Napoli, da integradora HT Soluções, colaborou em um super projeto de uma mansão automatizada completamente em Arujá.

mansão automatizadaA mansão automatizada conta com 1200 m² de construção e aproximadamente 70 módulos de automação SBUS instalados. Todas as áreas da residência contam com as facilidades que uma boa automação pode oferecer, desde a área da garagem, ao jardim, corredores, salas de banhos, área da piscina, academia, varanda, espaço gourmet, suítes e outras dependências.

Quero trabalhar com os produtos SBUS

Mansão automatizada controlada pelo celular

Gateway – Responsável pela comunicação entre os módulos do sistema e a rede IP. Uma das funções dele é integrar o sistema com softwares de controle como o IRidium, possibilitando o controle de toda a casa pelo celular ou tablet.

O módulo inteligente que possibilita que tudo aconteça sozinho

Módulo LógicoMódulo Lógico – Utilizado para situações que envolvem mais de um módulo ou que dependem de cruzar informações vindas de mais de um sensor ou para programar horários para acionamento de atuadores. Nesse caso foi utilizado para acionamento de persianas, sistemas, para várias cenas de iluminação no ambiente controladas por um único pulsador, iluminação de vigia, etc.

Iluminação dimerizada

Módulo Dimmer Módulos Dimmer – Utilizados nos circuitos de iluminação que requerem dimerização, inclusive abajures de cabeceira das quatro suítes.

Acionamento de funções

Módulo ReléMódulos Relé – Podem ser utilizados para iluminação ou acionamentos de cargas diversas, como motores para irrigação do jardim, motores de piscina, bombas e etc. Neste projeto utilizado para iluminação externa, iluminação da piscina, etc.

Controle de cortinas

Módulo Cortina Módulos de cortina – Utilizados para integração do acionamento de cortinas e persianas ao sistema de automação facilitando a operação e funcionamento das mesmas. Neste projeto utilizado para controle das venezianas de alumínio e persianas.

Interfaces amigáveis aos usuários

Painei DLPO sistema conta também com interfaces de usuários, que são painéis de parede DLP com display LCD e botões de acionamento com funções para iluminação, ar condicionado, piso aquecido, áudio, etc. O projeto utilizou painéis de 6 e 8 botões, além de DLPs instalados em pontos estratégicos.

Sensoriamento inteligente

Sensor 8 in 1A linha de sensores utilizado conta com controle de IR para ar condicionados e sistemas AV, temperatura, luminância e movimento, que permite criar diferentes lógicas ao sistema.

Quer mais informações sobre as soluções SBUS? Escolha uma das opções abaixo

Quero trabalhar com os produtos SBUS


Quero automatizar minha casa / empresa


Login