Salas VIPs de aeroportos utilizam automação SBUS

Publicado em Blog / Novidades dia

Hoje vamos falar sobre a experiência que a integradora HT Soluções teve com os produtos de automação SBUS e exemplificar dois cases de sucesso.

Sala VIP Automatizada Aeroporto de Cumbica / SP

A Sala VIP no aeroporto de Cumbica foi o primeiro projeto que esta renomada companhia aérea internacional utilizou as soluções SBUS. Por ainda não conhecerem o potencial dos equipamentos, optaram por uma solução mais simples, onde vários circuitos nos ambientes, inclusive banheiros, convergiam para um único DLP(painel de controle) com as funções ON/OFF. A instalação não possui nenhum tipo de sensoriamento.

“A princípio eu senti que aquela sala foi experimental, o pessoal de Dallas não conhecia o potencial do equipamento que estava sendo instalado.” disse o engenheiro Marcio C. Napoli responsável pelo projeto

Sala VIP Automatizada Aeroporto do Galeão / RJ

Depois de conhecerem o equipamento e todas as suas infinitas possibilidades e recursos, na sala VIP do aeroporto do Galeão – RJ a solução foi muito diferente.
O ambiente é totalmente automatizado, com soluções que propiciam bem estar e conforto aos usuários do espaço.

Com 600 metros quadrados, 44 circuitos de iluminação com mais de 400 lâmpadas, 22 persianas motorizadas, a sala não possui interruptores. Tudo funciona por sensoriamento de luminância, presença e ausência, inclusive nos banheiros.

Ou seja, se há pessoas no ambiente, as luzes se acendem com potência variável conforme a incidência de luz natural. Quanto mais escuro, mais fortes elas ficam, e com mais luz natural elas ficam dimerizadas. Na ausência de pessoas, após algum tempo as luzes se apagam.

As persianas são fechadas quando há uma incidência de luz solar muito forte e se recolhem quando normaliza. Estas 22 persianas foram instaladas lado a lado em uma janela voltada para a pista dos aviões.

Produtos utilizados

hdl-mrda0610-432-3Foram usados os módulos de dimerização da SBUS para toda iluminação, tanto para lâmpadas LED com drivers de 0-10v quanto para todas as sancas com fitas de LED. Foram utilizados módulos dimerizáveis Balastro e Mosfet.

Ultrasonic-Sensor-Directed.jpgForam utilizados sensores ultrassônicos, que conseguem comandar o sistema relacionando medidas de temperatura, luminosidade, presença ou ausência nos ambientes.

us-dlp-whiteFoi instalado um painel DLP na recepção para o caso de precisarem forçar um acionamento nas persianas ou mesmo desligar imediatamente as luzes na sala toda.

Sobre a HT Soluções

A HT Soluções é uma integradora que atua com Automação, Sonorização, Segurança e Soluções em TI e podem ser contatados clicando aqui

Você se interessou pelos produtos SBUS? Clique na opção abaixo e entre em contato conosco.

Quero trabalhar com os produtos SBUS


Quero automatizar minha casa ou empresa


Login