Videowall com 60 telas em grande rede de TV Argentina

Publicado em Blog / Novidades dia

Recentemente um projeto de ampliação em uma tradicional rede de TV, impactou a Argentina por sua magnitude e pelo imponente videowall com 60 telas que foi montado.

Confira mais informações abaixo e baixe o material completo incluindo o diagrama de conexão e mais detalhes.

Quero baixar o material

Qual era a necessidade?

A emissora Artear, buscava uma solução flexível, customizável, confiável, de fácil controle e com delay mínimo na troca de cenas para dois videowalls instalados na nova sala de imprensa, somando um total de 16 fontes de conteúdo e 85 telas.

A prioridade máxima da Artear para a instalação de seu novo videowall com 60 telas foi a flexibilidade.

O vídeowall que eles utilizavam antes tinha opções de layout muito limitadas, suportando apenas uma única interface de saída, e sofrendo com atraso inaceitável na troca de fontes de sinal.

Devido à sua reputação como líder na transmissão ininterrupta de conteúdo com qualidade, a Artear também precisava de uma solução que fosse especificamente elaborada com redundância de alimentação de energia.

videwall com 60 telasPara acomodar as necessidades crescentes de sua estrutura, a nova sala de imprensa foi elaborada com dois videowalls, um com 60 telas, 10 x 6, e um menor com 25 telas, 5 x 5, recebendo conteúdos vindos de 16 fontes de sinais diferentes, que ficavam a 70 metros de distância das telas, para monitoramento das últimas notícias e informações sem nenhum atraso e sem nenhuma perda de qualidade de sinal.

Solução ATEN

A empresa responsável pela implantação do projeto foi a PRO SHOW, Tecnica Pro S.A., pioneira em oferecer soluções de áudio e vídeo com alta tecnologia na Argentina.

Procurando atender as exigências que implicava o projeto, a ATEN foi a escolha perfeita para o fornecimento de equipamentos.

Foram utilizadas matrizes modulares, splitters e extensores HDBasT, em conjunto com o sistema de controle da ATEN.

Ao integrar as seis unidades da Matriz Modular 16×16 VM1600 (com placas de entrada de vídeo padrão 3G-SDI e placas de saída padrão HDMI/HD-BaseT), as duas unidades do sistema de controle VK2100.

A solução ATEN ofereceu gerenciamento fácil e controle para o vídeo wall de 60 telas HDMI e também para o video wall de 25 telas HDMI.

Quatro unidades de VM1600 foram utilizadas para o video wall maior e duas unidades para o video wall menor, cada qual controlado por um único VK2100, enquanto 25 unidades de VE805R foram empregadas para estender a distância do vídeo wall menor, utilizando HDBaseT com seamless switching e scaling.

Baixe o material completo com o diagrama de conexão

Quero baixar o material


Login