Dicas para projetos de áudio, vídeo e automação para pequenos auditórios e salas de reuniões

Publicado em Blog / Novidades dia

Projetos de auditórios e salas de reuniões exigem certos cuidados em relação aos equipamentos de áudio, vídeo e iluminação para garantir conforto aos usuários e facilidade aos operadores.

Pensando nisso, elaboramos uma sugestão para projetos de áudio, vídeo e automação.

Transmissão de apresentações sem fio

Em nossa sugestão utilizamos o sistema de apresentação sem fio, WPS, equipamento que transforma TVs ou projetores em wireless, possibilitando que computadores, smartphones e tablets compartilhem conteúdos através de uma rede sem fio gerada pelo próprio equipamento, sendo a solução ideal para apresentações em ambientes corporativos e educacionais, como salas de reunião, treinamentos e salas de conferências.

Sistema de áudio de alta qualidade

Para a parte de sonorização foram utilizados alto-falantes, microfones e amplificadores da marca japonesa TOA, reconhecida internacionalmente por oferecer ao mercado equipamentos de altíssima qualidade e desempenho. A marca também oferece um software que permite simular a instalação de caixas de som no ambiente de modo a oferecer maior cobertura sonora e auxiliar na distribuição.

Controle total da sala pelo tablet ou celular

A “inteligência” da sala fica por conta da automação SBUS que controla luminosidade do espaço através de sensores e módulos de cortina. Cenas pré definidas foram criadas para controlar as luzes, cortinas, áudio e vídeo, para facilitar o manuseio dos usuários.

Para quem não conhece, a SBUS é uma marca de tecnologia que atua com Domótica desde 1985.
Os Sistemas de automação SBUS são utilizados em grandes redes de hotéis, construções e residências no mundo todo. Brasil, Emirados Árabes, China, Inglaterra e Portugal são alguns dos países onde a tecnologia já é empregada.

Gostou dessa prévia? Baixe material completo!

Quero baixar as sugestões para projeto de áudio, vídeo e automação


Login