Agendar salas de reunião com Alexa assistente de voz

Publicado em Novidades dia

Casas e escritórios inteligentes estão se tornando mais comuns. E por uma boa razão. Dispositivos, como o Alexa, estão tornando nossa vida mais fácil. Atualmente é possível agendar salas de reuniãocom Alexa, agendar encontros, restaurantes e até fazer pedidos de café.

Você consegue lembrar as vezes que você teve de subir um andar para conversar com seu colega? É, eu também não.

Mas pelo fato de memórias não serem confiáveis, nós temos alguns números para provar nossos pontos. Um artigo publicado recentemente pela Amazon revela que em 2018 foram vendidos mais de 100 milhões de dispositivos Alexa. Se o mercado principal são os Estados Unidos, significa que 1 em cada 4 americanos tem um dispositivo Alexa.

E por que o usamos? Bem de acordo com um leve estudo do Reino Unido, é basicamente para tocar música. E às vezes para cozinhar um ovo.

Tocar músicas é a primeira utilidade do Alexa.

Com certeza há um jeito mais inteligente de usar esta tecnologia. Sabia que o Alexa pode agendar salas e outros recursos ?

O Alexa pode agendar várias coisas. Desde um quarto de hotel a uma sala de reuniões, e até mesmo um encontro.

1. Agendar um encontro

Mesmo que ainda não inteiramente funcional, é uma das coisas mais legais que você vai conseguir agendar. Em só 13 passos! De acordo com este artigo da CNN, logo você poderá agendar uma experiência completa em alguns poucos passos. Alexa vai providenciar algumas recomendações bem legais para jantar depois de ir ao cinema. Você vai poder agendar até mesmo um Uber.

2. Agendar um quarto de hotel

A Kayak introduziu uma opção para buscar voos, carros de aluguel e quartos de hotel com Alexa há algum tempo. Mas recentemente eles adicionaram outra opção: Agendar quartos de hotel. Simplesmente você pode perguntar “Alexa, agende um quarto em/no [localização que você irá]” e você vai obter algumas possibilidades para escolher.

3. Agende uma mesa em seu restaurante favorito

A Opentable, um dos maiores serviços de reservas online de restaurantes, juntou forças com o Alexa para habilitar reservas de mesas por comando. Sua frase para tal é: Alexa, peça à Opentable para reservar para mim uma mesa no <restaurante favorito>.

4. Faça seu pedido costumeiro no Starbucks

Tecnicamente isso não entra no termo “agendar”, mas digamos que entra porque é tão incrível para deixar de fora. Em seu caminho para o trabalho simplesmente pare para pegar seu latte favorito. Você pode realizar o seu pedido de sempre ou simplesmente gritar Alexa, diga à Starbucks que é hora do café.

5. Agendar salas de reunião com Alexa

De acordo com a Gartner, 25% dos empregados vão usar assistentes virtuais até 2021. Alexa For Business está tornando funcionalidades mais avançadas no local de trabalho, incluindo agendando ativos como salas de reunião.

Alexa se integra perfeitamente com sistemas de agendamento de salas de reunião, como o Joan, e entrega a melhor experiência corporativa possível. Não é mais necessário correr atrás das salas de reunião ao checar seu calendário.

Quando você precisa de uma sala para uma reunião imprevista, simplesmente peça Alexa, agende essa sala. E voila, a sala é sua.

Essa característica permite aos funcionários ter o controle total sobre a reserva de salas de reunião. Junto com Joan, agendar salas de reunião é fácil e eficiente como parece.

Incrível, o que vem por aí?

Tal qual Alexa, Joan é muito versátil quando falamos de agendamento. Eis uma ideia: alugar um carro com Joan para a sua próxima viagem organizada pelo Alexa. Leia este artigo para saber quais outras coisas que você pode agendar com Joan e entre em contato com o Grupo Discabos para saber mais e solicitar um orçamento.

Login