Como separar o áudio do HDMI? Entenda aqui

Você sabe como separar o áudio do HDMI? Esse processo pode ser bem útil para extrair um áudio de fontes apenas HDMI para um sistema de áudio analógico, por exemplo.

Assim, é possível integrar diferentes sistemas de e potencializar a divisão dos seus componentes digitais, sem abrir mão de um sinal de vídeo digital e de alta reslução.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste post, explicamos tudo o que você precisa saber sobre a separação do áudio HDMI, como esse processo funciona na prática e quais são os equipamentos mais adequados. Continue a leitura e confira!

Como funciona a separação do áudio HDMI?

A separação do áudio pelo HDMI faz com que o sinal digital de entrada, saia tanto no formato digital novamente como no formato analógico.

Muitos modelos de amplificadores e home theaters disponíveis no mercado, reproduzem apenas sinal estéreo de nível bem básico, com conexões RCA (os cabinhos coloridos vermelho e branco) ou P2 3,5mm. Para estes se faz necessário o o uso das saídas analógicas. Também há modelos de multiroom ou home theaters que trabalham com áudio digital 7.1 , mas não possuem entrada HDMI, nestes casos usamos a saída digital do extrator.

Quando você tem uma das duas necessidades, o Splitter HDMI 1×2 Áudio Extrator AVLife é uma ótima pedida: o equipamento possui instalação fácil e de simples acesso para uso do dia a dia, podendo ser utilizado para distribuir som em ambientes comerciais, residenciais ou home theater.

Para que serve o do HDMI?

Separar o áudio faz muito sentido para qualquer situação em que precisamos enviar o som para um equipamento e o vídeo para outro.

Às vezes, a única forma de conseguir usar o seu equipamento é com o extrator, seja para ver um filme, uma partida ou uma novela, seja para ouvir aquela música favorita.

É muito comum em bares e restaurantes, por exemplo, que o sinal HDMI seja usado para enviar vídeo de alta resolução para os telões, porém o áudio seja enviado para um sistema que distribua som por todo o ambiente.

Outra aplicação bem comum é o uso em casas que tenham uma sala de tv e também uma área gourmet, onde os moradores querem escutar o som da TV por toda a casa, para ver por exemplo uma partida de futebol ou um show.

O que é HDMI 1×2?

O Splitter duplica um sinal HDMI para ser enviado para duas TVs ou projetores. Ele é muito utilizado para fazer ponto escravo de uma conexão HDMI, também em casas que possuem projetor e TV no mesmo ambiente, sendo que algumas vezes os moradores querem sentar , diminuir as luzes e assistir um conteúdo no projetor e outras vezes, na correria do dia dia querem apenas assistir na TV, pois fica mais prático.

Com o splitter hdmi 1×2 da AVLIFE você pode tanto duplicar o sinal HDMI como também extrair o áudio e conecta-lo em um equipamento a parte.

Isso permite um uso facilitado em home theater, por exemplo. Ele também é bastante útil para uma distribuição de áudio mais igualitária, como a realizada em bares, restaurantes e áreas de .

A principal vantagem desse equipamento é o fato de unir a função de dois aparelhos em um só produto, tornando-o uma opção de ótimo custo-benefício.

Além disso, o Splitter HDMI 1×2 AUDIO OUT da AVLIFE suporta resolução 4K e possui 15 funções de EDID (dados fornecidos pelos monitores digitais) ajudando a solucionar possíveis problemas de incompatibilidade de HDCP entre os equipamentos. Muitos usuários optam por este equipamento apenas para resolver esse tipo de problema.

Lembre-se de que, além de entender sobre o processo de separação do áudio, é essencial contar com equipamentos de qualidade em todas as etapas do seu trabalho, como os oferecidos pelo .

Ainda tem dúvidas sobre como separar o áudio HDMI corretamente? Deixe um comentário no post!

Caso tenha gostado da nossa solução, entre em contato.

2 1 vote
Avalie este conteúdo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Tags:

Veja também:

2 1 vote
Avalie este conteúdo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Queremos ouvir você: deixe um comentáriox
()
x