Distribuir sinais de áudio e vídeo em bares e restaurantes

Publicado em Blog / Novidades dia

Hoje mostraremos uma alternativa para distribuição de sinais de áudio e vídeo em bares e restaurantes.

No esquema, foi montado um sistema para envio de conteúdo HDMI de alta definição de três fontes de sinais (computador, TV por assinatura e blu-ray) para oito televisores em cinco ambientes distintos, com duas zonas independentes de sonorização.

O sistema utilizado para o envio e controle de conteúdo foi o HDMI via IP para até 100 metros com cabo de rede (se 100 metros forem insuficientes para seu projeto, essa distância pode ser ampliada com fibra ótica).

As vantagens desse sistema são inúmeras, uma delas e a possibilidade de expansão do projeto, tanto em relação as fontes de sinais, que podem chegar até 16, quanto ao número de TVs que receberão o conteúdo, que podem ser ilimitadas, bastando adicionar conexões de rede no Switch.
Outro ponto positivo é o software de controle disponibilizado gratuitamente pela AV LIFE, que facilita a programação e o controle do que será transmitido nos televisores.

Para sonorização ambiente, foram utilizados Amplificadores e alto-falantes de teto e paredes da TOA, além dos cabos HDMI Rosso High Speed com Ethernet, cabos de rede e cabos de áudio da Discabos.

Quero baixar o material explicativo

Ainda não tem cadastro?! Preencha aqui suas informações para se cadastrar e baixar este arquivo ou clique aqui e confira as vantagens em fazer um cadastro no site do Grupo Discabos

Inscrição



  • Leandro

    Não ficou claro no projeto porque a necessidade de conectarmos a saída de áudio dos outros dois receptores ao Amplificador. O projeto está com o mesmo nível de informação já apresentado nesta página. Carece de um pouco mais de informação.

    • Olá Leandro este projeto não está todo detalhado, seria mais para dar uma idéia de aplicação mesmo. Sobre os amplificadores conectamos eles em receptores para deixar o sinal de áudio independente do sinal de vídeo, por exemplo, você pode colocar nas TVs o sinal de uma tv a cabo, mas deixar o áudio de um som ambiente.

  • Paulo Roberto

    seria possivel usar um sistema duplicado em uma mesma rede IP.

    • Olá Paulo não entendi o que quis dizer com sistema duplicado. Você quis dizer usar o sistema de hdmi no mesmo switch de uma rede de dados normal? Isso é possível quando você tem apenas uma fonte de sinal, porém recomendamos que seja feita uma rede separada para o sistema hdmi para que ela não fique sobrecarregada.

  • JOSUE

    boa tarde gostaria de saber sim tem como montar uma central para 60 TV no predio,mais queria usar um cabo só

    • Olá Josué
      Você gostaria de enviar o mesmo sinal para as 60 TVs? Tem como fazer sim. Com o sistema HDMI via IP você pode enviar um sinal para um número ilimitado de TVs. Envie um email para [email protected] com mais informações sobre o projeto para ajudarmos a definir os produtos que você vai precisar.

  • Bruno Nascimento

    Bom dia, eu ja tenho um sistema interno de câmeras, agora eu gostaria de implantar um sistema de som onde cada ambiente receba o áudio independentemente! é possível?? Quais materiais eu preciso?

    • Olá Bruno. Sim é possível vou te mandar um email para saber mais sobre o seu ambiente e poder te oferecer uma solução adequada.

  • Diego Flores

    Olá! Preciso de um sistema hdmi com seletor manual com no mínimo 3 saídas e um preview ..
    Será usado para VJ com o uso de DVDS
    Com distâncias de até 40 metros sem fio!
    Favor entrar em contato [email protected] ou 92 991451197
    Sinal deverá ser splitado para até 10 TVS com no mínimo 3 saídas independentes !

    Obrigado … Aguardo retorno …

    • Olá Diego Enviei uma resposta no seu email. Infelizmente não temos solução sem fio para este tipo de distribuição, porém temos o sistema hdmi via ip que se encaixaria perfeitamente e poderia fazer toda adistribuição que você necessita por cabo de rede.

  • Marcelo Queiroz

    olá, no sistema de distribuição de sinal hdmi via ip, eu posso usar 01 transmissor ip até o receptor e ligar no receptor um splitter de 8 saidas, e em uma das saidas ligar outro transmissor com mais 100 metros ?
    No sistema via ip posso ligar apenas tvs ou posso ligar projetores tambem?

    • Olá MArcelo você até poderia ligar da forma que você falou, porém talvez o ideal seria colocar um switch de rede ao invés de um splitter. Ficaria assim o transmissor ip se conecta por cabo de rede a um switch de rede comum de 8 portas. Do switch voce sai com 1 cabo de rede para cada TV ou projetor podendo chegar a até 100 metros. Em cada tv ou projetor você coloca receptores para receber o sinal de rede e reconverter para HDMI.

  • Vitor Carvalho

    Ola tenho uma duvida para som em um bar de 350m2. Tenho uma mesa de som yamaha 10 canais para pequenoa shows.. um amplifiador oneal op2700 e quero ligar em torno de 10 caixas (100wrms cada) de parede para poder tocar musica ambiente e pequenos shows e tb passar video em tv. O op2700 da conta das caixas? O que precisaria comprar mais? Obg!!

  • Danylo Augustos

    to com uma ideia para um cliente que possui um restaurante mais reservado (semelhante a um pub) ele quer fazer shows ao vivo. porem com um som que seja ouvido mais que seus clientes possam conversar (digamos um som médio-baixo) através de caixas espalhadas pelos ambientes do local e de quebra sem incomodar os vizinhos dele (área residencial) alguém pode me dar uma ideia de qual caminho seguir?

    • Olá Danilo desculpe a demora na resposta. Nós temos produtos focados na distribuição de audio em espaços comerciais ou corporativos. No seu caso teria que verificar que tipo de caixa de som o cliente gostaria de usar, embutidas no teto, pendentes, fixadas na parede e apartir disso poderiamos tentar simular o desempenho sonoro que elas teriam no ambiente. Por favor envie mais informações para o email [email protected]

Login