Matrix Scaler 12×4, com conexões HDMI, SVGA e Vídeo Composto

Publicado em Blog / Novidades dia

Embora a tendência do mercado AV seja evoluir para a utilização de formatos digitais e de alta resolução, ainda é comum a utilização de equipamentos com sinais analógicos, como geradores de imagem hospitalar, sistemas de projeção, câmeras, entre outros. Muitos equipamentos no mercado ajudam a chavear e gerenciar esses sinais, mas poucos suportam diferentes formatos, sendo necessária a utilização de diversos aparelhos para os vários padrões existentes (HDMI, VGA, RCA Vídeo composto).

Pensando em facilitar essa transição, a marca AVLIFE acaba de lançar sua nova Matrix Scaler 12×4. Trata-se de um equipamento que conecta sinais digitais ou analógicos e chaveia para 4 saídas HDMI independentes.

Características da Matrix Scaler 12×4

A Matrix possui 4 entradas HDMI, 4 SVGA e 4 RCA, que permite conectar 12 aparelhos diferentes em um mesmo equipamento, dinamizando o processo e otimizando o espaço.

Outra facilidade é um software de configuração e gerenciamento que proporciona um chaveamento super-rápido. Esse chaveamento pode ser acionado por controle remoto, no próprio painel, por RS-232 ou pelo software. O modo de exibição também pode ser facilmente ajustado para diversos formatos, como por exemplo, Videowall, QUAD, PIP e POP.

Veja as imagens abaixo: Modo 1 QUAD: Modo Quad Modo 2 POP: Modo POP Modo 3 POP: Modo POP Modo 4 PIP: Modo PIP Modo 5 Videowall: Modo POP

Efeitos de transição entre uma imagem e outra também fazem parte do pacote, agora o uso de fade-in/out pode ser facilmente utilizado na troca de sinais.

Onde usar esse equipamento?

A Matrix Scaler 12×4 é ideal para aperfeiçoar o processo de chaveamento em sistemas de vídeo que já possuem sinais analógicos e digitais. Recentemente ela foi utilizada em uma sala médica onde alguns equipamentos caros de imagem tinham conexões analógicas e não seria viável fazer a troca naquele momento. Esses sinais de imagem junto com o sinal digital de uma câmera que é inserida no paciente, são chaveados para monitores onde o doutor pode acompanhar em tempo real todos os sinais usando as funções QUAD, PIP e POP.

Se interessou por essa nova solução preencha esse breve formulário abaixo para receber uma cotação sem compromisso.

Quero uma cotação da Matriz Scaler 12×4

Login