NOVO Cabo HDMI AVIS com Ethernet

Publicado em Blog / Novidades dia

Estamos lançando um novo tipo de cabo HDMI, o cabo HDMI AVIS, o primeiro cabo HDMI High Speed (1.4) com canal de Ethernet e retorno de áudio. Cabo HDMI AVIS Este novo padrão de cabos estabelecido pela Organização HDMI, vem para acompanhar as novas tecnologias desenvolvidas para sistemas de reprodução de áudio e vídeo de alta definição. Um desses avanços que já está se tornando uma realidade, é a projeção de imagens 3D. Os cabos HDMI Bravo High Speed da Discabos, já estavam prontos para este tipo de mídia, entretanto a grande novidade que o cabo AVIS traz para o mercado brasileiro, é o suporte ao canal de ethernet e retorno de áudio.

Canal de Ethernet no HDMI
A tecnologia de ethernet no HDMI, consolida vídeo, áudio e dados em um único cabo HDMI, combinando a alta qualidade e conveniência da conexão HDMI com o poder e a flexibilidade da conexão de rede. Incorpora um canal de dados dedicado na conexão HDMI, habilitando uma conexão de rede de alta velocidade, bidirecional que chega a até 100Mb/s.
Antes do hdmi com ethernet Depois do hdmi com ethernet
Com os novos equipamentos de entretenimento, que permitem conexão de rede, de TVs e videogames a blurays e media centers, a adição de um canal de ethernet é um grande passo na evolução do padrão HDMI. Além de aproveitar todos os benefícios da conexão Ethernet via cabo HDMI, os usuários podem simplificar seus sistemas, eliminando a necessidade de passar cabos de rede separados.
– Suporta soluções de rede IP atuais e futuras para equipamentos eletrônicos como DLNA, IPTV, LiquidHD, e UPnP.
– Permite múltiplos equipamentos conectados compartilhando uma conexão de internet.
– Suporta o compartilhamento de conteúdo entre dois equipamentos, incluindo gravação e reprodução através da rede.
– Proporciona uma solução de apenas um cabo para todas as suas necessidades de entretenimento, oferecendo a incomparável qualidade e confiabilidade HDMI, além de todos os benefícios da conexão de rede entre equipamentos de entretenimento, em uma única e poderosa conexão.

Como ter certeza de que o canal de ethernet vai funcionar no seu sistema de home theater
– Verifique se os equipamentos tem a função de canal de ethernet na conexão HDMI
– A nova linha de cabos HDMI AVIS da Discabos já possue o canal de ethernet e pode ser utilizado em equipamentos que também tenham essa função.
– Conecte os equipamentos através das portas HDMI que tenham o canal de Ethernet habilitados. A Organização HDMI recomenda aos fabricantes de equipamentos que sinalizem as portas que tenham essa função com as letras HEC. Verifique com o fabricante se são todas as portas que suportam Ethernet.

Canal de retorno de áudio
O canal de retorno de áudio na versão 1.4 do HDMI, permite que a TV, através de um único cabo, envie dados de áudio para um receiver ou controlador de áudio, aumentando a flexibilidade e eliminando a necessidade de uma conexão separada de áudio.

As Tvs sempre foram capazes de receber áudio de multicanal através da conexão HDMI, e isto continua sendo um caso típico, a TV recebe conteúdo das fontes ou qualquer equipamento de áudio. Entretanto, se o usuário tivesse uma TV com um DVD player embutido ou HD interno, e quisesse enviar áudio para um receiver, precisaria ser passado um cabo de áudio separado, geralmente um cabo ótico (S/PDIF).
Uma TV com canal de retorno de áudio pode enviar ou receber áudio via HDMI, dependendo da configuração do sistema e das preferências do usuário.

A função LipSync, introduzida no HDMI 1.3, assegura que o áudio seja sincronizado com o vídeo, compensando qualquer delay do processador, tanto no envio como no recebimento do áudio.
Audio HDMI antes do retorno de audio habilitado Audio HDMI depois do retorno de audio habilitado

Como ter certeza de que o canal de retorno de áudio vai funcionar no seu sistema de home theater
– Verifique se os equipamentos tem a função do canal de retorno de áudio disponível.
– Os cabos HDMI AVIS da Discabos já suportam o canal de retorno de áudio quando eles são conectados a equipamentos com este tipo de função.
– Conecte os equipamentos através das portas HDMI que tenham o canal de retorno de áudio habilitado. A Organização HDMI recomenda aos fabricantes de equipamentos que sinalizem as portas que tenham essa função com as letras “ARC”. Verifique com o fabricante.

Suporte a 4k (4000 linhas 24Hz )
O HDMI 1.4 adiciona suporte a uma resolução extremamente alta, que vai muito além do 1080p. 4K é a a
breviação de 4000 linhas de largura por 2000 linhas de altura, ou seja, 4 vezes mais que a resolução de 1080p. Atualmente existem dois formatos, ambos suportados pelo novo HDMI :
– 3840 pixels de largura por 2160 pixels de altura
– 4096 pixels de largura por 2160 pixels de altura
Resolução HDMI
Os displays 4K vão colocar os sistemas de home theater high-end, lado a lado com os projetores de cinema digital utilizados em varias salas de cinema. Mantendo-se fiel ao seu compromisso de estar pronto para o futuro, o cabo HDMI 1.4 da Discabos já suporta esses sistemas com a largura de banda extremamente alta que será necessária.

Como utilizar a função 4K no seu home theater
– Procure por equipamentos que suportem a função 4K
– Os cabos HDMI High Speed BRAVO e AVIS da Discabos já suportam a funcionalidade 4K quando conectados a equipamentos que tenham essa função.

Precisa de ajuda em um projeto de áudio e vídeo? Preencha o formulario abaixo com mais informações:

Login