Grupo Discabos lança extensor HDMI que transmite sinal 4k até 120 metros de distância

O Grupo Discabos acaba de lançar um extensor HDMI que transmite áudio e vídeo em 4K por uma distância de até 120 metros. O E150CHB, da linha de produtos AVLIFE, é um extensor do tipo HDBaseT, capaz de enviar sinal sem perda de qualidade por não fazer compressão. A transmissão é feita por cabo Ethernet ponto a ponto.

O novo modelo também envia imagens com resolução Full HD sem perdas por até 150 metros. Ele passa a ser a ferramenta mais eficiente da companhia para trabalhar imagem a longa distância. Anteriormente, esse posto era ocupado pelo HDBaseT Extender, que trabalha com sinal sem perdas por até 70 metros.

A transmissão via HDMI gera muitas possibilidades e tanto ambientes domésticos como corporativos usam a tecnologia. Mas quem trabalha na área conhece as limitações desta tecnologia. Apesar de revolucionária, ela apresenta barreiras quando se quer enviar um sinal a longa distância, exigindo recursos como o extensor HDMI.

Especificações do extensor HDMI

O aparelho traz duas novidades. A primeira fica por conta da saída HDMI no transmissor, para monitorar a imagem que é enviada. A segunda está no extrator de áudio presente receptor, que, como o nome sugere, permite retirar o áudio embutido no sinal HDMI por meio de uma saída P2 e trabalhá-lo separadamente.

A função Power Over Cable também está presente no novo modelo. Trata-se de uma tecnologia que usa o cabo de rede para passar energia elétrica junto com os dados. Assim, basta que apenas um dos equipamentos (transmissor ou receptor) esteja ligado à tomada.

O E150CHB suporta as tecnologias HDR, HDR+, Dolby Vision e a função HLG. Portanto, com essa nova ferramenta em mãos, instaladores podem distribuir imagens em grandes espaços sem perda de qualidade. Seu design compacto possibilita uma instalação rápida e fácil, tornando o produto atrativo para profissionais.

Confira todas as outras especificações técnicas na página do produto.

Confiabilidade

Ao falar sobre confiabilidade, deve-se considerar dois pontos: o produto em si e os acessórios que o envolve. Trabalhar com áudio e vídeo é algo que, além de complexo, possui uma peculiaridade: o nível do material audiovisual é inteiramente prejudicado se apenas um dos periféricos for inadequado.

Então, ao fazer um projeto, além dos materiais principais como extensores, matrizes, câmeras e conversores, é preciso dar atenção à qualidade dos acessórios. Cabos, baterias, hubs e demais itens afetarão diretamente o sinal porque tudo está interligado.

No momento de fazer essas escolhas, o profissional deve prezar pela confiabilidade da marca. Assegure-se que o foco do produto é ser duradouro e íntegro ao que se propõe, e não ser barato e acessível. O Grupo Discabos tem técnicos à disposição para auxiliar não só no equipamento que o cliente adquiriu, mas também na estratégia do projeto.

Além de ser a primeira empresa a desenvolver um cabo HDMI personalizado no Brasil, eles se consolidaram pela produção com base na tecnologia ao invés do preço. A estratégia é proporcionar qualidade e consistência aos clientes.

0 0 votes
Avalie este conteúdo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Tags:

Veja também:

0 0 votes
Avalie este conteúdo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Queremos ouvir você: deixe um comentáriox
()
x