Como escolher suportes para TVs e projetores? Conheça 4 dicas!

Publicado em Artigos dia

Os suportes para TVs e projetores são dispositivos essenciais para lounge, recepção de empresas, shoppings, salas de monitoramento de câmeras de segurança, auditórios, salas de reunião, etc. Dizer isso parece óbvio, mas no dia dia acabamos não parando pra pensar como os suportes ajudam a organizar o ambiente e otimizar o espaço. Também acabam interferindo na decoração dos ambientes, algumas vezes para o lado bom, outras vezes para o lado ruim.

No entanto, muitas vezes o cliente solicita um serviço de instalação de áudio e vídeo de uma TV, mas oferece uma base ruim para esses equipamentos. É a hora que o profissional deve apresentar as vantagens de escolher um suporte de TV mais adequado.

É sobre esse assunto que falaremos hoje! Acompanhe este artigo e conheça 4 pontos que devem ser considerados ao escolher suportes para TVs e projetores profissionais. Confira!

1. Resistência

Uma pergunta muito comum que a maioria dos profissionais de instalação de áudio e vídeo fazem: um suporte para TV mais pesado é mais resistente? A resposta é: não necessariamente.

Isso porque é possível encontrar no mercado, produtos leves que são extremamente confiáveis. O segredo por detrás disso é a tecnologia empregada no material e no desenvolvimento do suporte. Por exemplo, alumínio e fibra de carbono são leves e resistentes.

2. Certificação

Embora alguns suportes para TV sejam parecidos, nem todos tem a mesma qualidade. Esse tipo de constatação pode ser feita averiguando a certificação do produto. As marcas conceituadas passam por uma série de testes que validam a qualidade.

Por exemplo, para ter certificação TÜV Nord é preciso passar por dois testes: um que atesta durabilidade e, outro, sobrecarga. Portanto, uma marca que apresenta essa certificação tem produtos que duram bastante e suportam 5 vezes mais o peso indicado.

3. Custo-benefício

Outra dúvida que fica sempre no ar quando se pretende escolher suporte para TV e projetores é quanto ao preço. Afinal, os suportes melhores são mais caros?

Depende de como você calcula esse valor. Por exemplo, coloque na ponta do lápis o gasto para repor um equipamento que caiu de um suporte frágil e o tempo necessário para instalá-lo.

Levando isso em conta, você se surpreenderá com o que as marcas de qualidade farão você economizar. Portanto, o custo-benefício não pode ser ignorado. Como diz o ditado: “o barato sai caro”.

4. Design

Muitas vezes o suporte para TV ou projetores acaba destoando do ambiente onde é instalado. Por exemplo, não combina com a sala de recepção da empresa, um suporte que tem aspecto de rústico.

Nesse sentido, é preciso apostar em uma marca de suporte para TV que apresente um design de qualidade e coerente com o ambiente onde será instalado. Isso quer dizer que se deve dar atenção aos detalhes de cada elemento que compõe o suporte para TV. Esses devem estar sintonizados com ambiente e o propósito para o qual se quer aplicar os dispositivos de áudio e vídeo.

Essas foram algumas dicas para escolher o melhor suporte para TV e projetores. Se você quer um produto que atende a todas as características apontadas nesse texto, precisa conhecer a marca VOGELS. Ela tem suportes de alta qualidade, especificados inclusive pelos fabricantes de monitores e projetores especiais.

E aí, quer conhecer algumas soluções dessa marca? Acesse esta página.

Login