Conexão HDMI – Perguntas e respostas

  1. Home
  2. »
  3. Blog
  4. »
  5. Artigos
  6. »
  7. Conexão HDMI – Perguntas e respostas

Conhece alguém que pode se interessar por este conteúdo?
 Compartilhe abaixo:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter

Deixe seu comentário:

0 0 votes
Avalie este conteúdo
Subscribe
Notify of
guest
39 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
antonio carlson de carvalho
antonio carlson de carvalho
27 de maio de 2009 11:16

minha tv é de 32″lcd e apareçe na frente dela as palavras
HDMI, ela ja está preparada paraa receber sinal digital? se não estiver o que devo fazer.

muito e abraços

SAC
SAC
5 de maio de 2009 09:25

Ola Sr. Ivan.

Deve estar havendo algum problema ou engano.
A conexão HDMI consegue transportar maior quantidade de informação de cores, maior spectro (tonalidades) de cores, mais informações de áudio e maior resolução que o vídeo componente.

Contudo essas qualidades são mais visíveis em equipamentos que possibilitam tais qualidades.

Assim se o Sr. tem um Xbox 360, que possibilita essa qualidade de informação, com mídias (jogos, filmes) que possibilitem isso, e um display (Plasma, LCD ou Projetor) que pode receber essa informação e mostra-la com o Maximo da qualidade (displays full HD), a imagem resultante sera muito melhor em qualidade do que a vista com cabo vídeo componente.

O Sr pode estar com algum problema de configuração, ou de cabo ou equipamento. Pois com os equipamentos citados acima, com certeza o Sr. deveria perceber a diferença.
Sugiro a consulta com algum especialista local, caso necessite de indicação estamos a disposição.

CRISTIANO MAZZA

ivan
ivan
5 de maio de 2009 01:09

eu queria saber um coisa aq é sobre o hdmi tenho um xbox 360 e ao jogar no hdmi nao tem como regular as cores so da pra regula o contraste e o brilho sendo assim a imagem fica bem melhor jogando com o cabo conponente , q da pra regular tods as cores , entao qual a utilidade do hdmi porq por aq o cabo conponente ta batendo feio no hdmi se puderem me dar alguma dica ficarei grato =p

oséias
oséias
4 de agosto de 2009 11:51

Muito bom

Francisco Fiuza
Francisco Fiuza
30 de outubro de 2009 09:15

Caro Sr., eu tenho dvd e tv de lcd, além de receptor de tv por assinatura. Tudo ligado através dos cabos de plug RCA (aqueles vermelhos, brancos e amarelos). Gostaria de saber como posso mudar para o cabeamento HDMI? Obrigado e ótimo dia.

Roberto Carlos Pereira Guimarã
Roberto Carlos Pereira Guimarã
10 de novembro de 2009 20:37

Parabéns, pelas explicações.
Pode o cabeamento HDMI ser implantado a partir de uma antena parabólica (SKY) tendo um AZBOX710 como decodificador? E o cabeamento do AZBOX para a televisão teria que ser HDMI ou poderia ser RCA?

Roger
Roger
26 de fevereiro de 2010 20:52

Parabéns, exemplo de honestidade, competência e transparência.

Ricardo Abreu
Ricardo Abreu
8 de julho de 2010 10:16

tenho um PS3 e mandei um amigo comprar um cabo HDMI. Porém, quando liguei o cabo à tv, só foi dectado o áudio, a tela fica escura. Não sabia sobre essas diferenças entre os cabos e gostaria que alguém me falasse algo sobre este tipo de problema. Obrigado

gilmar barreto
gilmar barreto
7 de agosto de 2010 02:22

tenho uma lcd de 42 720p qual o melhor cabo para ter imagem hd

osineio
osineio
5 de dezembro de 2010 15:47

meuaparelho de hd esta foncionando normal so que o controlhe nao fonciona ovolume nem abaixa nem aumenta e omute tambm vao fuciona como faço para comfigurar o volume

Everson
Everson
21 de janeiro de 2011 18:10

Olá. liguei meu computador na tv lcd 22 da Lg, através do cabo HDMI,(placa de video)mas o som não sai na tv só nas caixinhas, configurei de tudo um pouco, mas não consegui. O cabo funciona bem ligando o DVD na mesma TV. Só o pc que não, pode me ajudar?Obrigado.

Adilson
Adilson
10 de março de 2011 10:55

Sensacional

Washington Cavalcanti
Washington Cavalcanti
8 de maio de 2011 11:08

Comprei uma TV LED 46″ Philips de referencia 6615d/78 e a mesma possui uma saída de audio digital coaxial e o meu som só tem entrada de audio para plugs RCA. Há cabo que atenda esta situação?

Silvio
Silvio
17 de setembro de 2011 16:12

olá, eu to muito chateado, tenho um cabo hdmi de 1.3, ele roda meu video game e meu notebook na minha tv monitor de 32 polegadas da OAC normalmente, tanto video qt imagem, mas na tv LG 43LD840 nao roda o som, so a imagem, tem alguma forma de corrigir isso, de configurar algo?

Cleiton
Cleiton
15 de setembro de 2016 01:13

Instalei um conversor hdmi para cabo rede, enviando o sinal de um dar luxvision para televisão só que a imagem fica piscando. Gostaria de ajuda para resolver o problema.

Daniel
Daniel
19 de setembro de 2011 18:16

Prezados,
Tenho um HT com várias fontes de sinal HD (NET HD, PS3, Logitech Revue etc)ligados ao meu receiver. A este último, tenho conectados 3 displays: 1)TV Plasma HT; 2) projetor fullHD; 3) TV LED Varanda. Como o receiver tem apenas uma saída HDMI, inseri um splitter 1X4. Todos os displays estão ligados com cabos HDMIs, comprados prontos, menores de 15m. Fiz questão de passá-los pelos dutos durante a reforma para não ter que mexer nos conectores depois. Quando terminei de montar o meu HT, verifiquei que a TV LED Varanda simplesmente não recebe o sinal do Receiver e não consigo descobrir o motivo. O projetor e a TV Plasma HT estão funcionando normalmente. Tentei mudar as portas do splitter, mas o problema persiste. O que devo fazer para solucionar este problema? Por favor me ajudem. Muito obrigado, Daniel.

marlene
marlene
31 de outubro de 2011 20:35

gostaria de confirmacao de se o cabo hdmi substitui o cabo de video,o cabo de video componente e o cabo digital optico. grata.

silvio
silvio
2 de novembro de 2011 19:36

Tiziano Mazza SAC Discabos, nenhuma das opcoes que voce informou funcionou, tentei sim e o som continua sem, decepcao total.

Fernando
Fernando
6 de dezembro de 2011 09:29

Amigos bom dia! tenho PS3 Slim faz 1 ano e uso o mesmo cabo HDMI desde o começo numa TV LCD 40″ sony Full HD 1080p. Ontem fui ligar normalmente e o ps3 iniciou em 480P SD, logo percebi que tinha algo errado, fui nas configurações de vídeo e apresentação do PS3 e ví que tinham coisas diferentes, como se tivessem mudado sozinho, alterei tudo o que podia pra 1080p. beleza. reiniciei e na TV voltou a aparecer 1080p mas algo ainda estava errado. Jogo FIFA 12 e fui entrar no jogo pra ver, a diferença é nítida, parece que houve uma perda de pixels muito grande, a imagem esta mais rustica, parece que não tem a mesma suavidade e definição full hd que tinha antes… ME AJUDEM, SÓ PODE SER O CABO HDMI NÉ?

Drauzio Jose de Oliveira
Drauzio Jose de Oliveira
18 de março de 2012 14:50

Um saída para HDMI de um receptor pode ser transformada em duas via cabo em Y para duas TV produzindo ao mesmo tempo a mesma qualidade de audio e video ?

andré
andré
31 de outubro de 2012 09:53

Queria primeiramente elogiar essa tecnologia de cabo, que me deixou curioso por causa das TV’s de grande e fez ter o PC que tenho. Mas tenho uma dúvida. Quando estou na internet ouvindo rádio ou qualquer som constante e meu PC passa para a proteção de tela nessa transição o som é interrompido, porém volta com a proteção de tela, notei que isso não faz parte do PC pois se eu ligar o áudio no equipamento de som separado do HDMI essa transição não interrompe o som. minha dúvida é a seguinte: a algum HDMI (cabo) que não acontece isso ou ainda há como evoluir esse sistema?

geraldo
geraldo
25 de novembro de 2012 13:56

no extensor de hdmi que utiliza 02 cabos utp/ftp ,qual é a funçao de cada cabo ?

Felipe
Felipe
4 de fevereiro de 2013 10:40

Comprei um cabo hdmi 1.4 da marca INTEGRIS. Conectei o meu PC em 2 tvs distintas. Em ambas ocorreu erro de sinal, não havia conectividade entre o PC e a TV (HDMI). Após mexer na configuração de video, em ambas as TVs, apenas a imagem foi reconhecida. O audio permaneceu inoperante. Ao pensar que tinha resolvido metade do problema reiniciei para também alterar configurações de audio. Daí não voltou mais a imagem, mesmo mantendo as configurações que antes tinham dado certo.

Seria mais provável uma problema no cabo ou no PC ??

É possível que o cabo seja “MUITO MODERNO” para as características PC ??

Gabriela
Gabriela
27 de junho de 2013 08:55

Olá, gostaria de saber porque meu notebook não instala o HDMI em nenhuma TV, quando eu conecto os dois cabos aparece na TV formato invalido, e em outras tvs nem isso aparece. Obrigada.

she
she
15 de julho de 2014 08:33

vou comorar 1 cabo hdmi para colocar netflix, queria saber se posso conectá-lo no dvd ou tem que ser no notebook? obrigada

Outros Conteúdos:

Treinamentos:

Automação/Controle

Automação para Salas de Reunião

Saiba que equipamentos utilizar para automatizar sua sala de reunião de maneira simples e eficiente. Participantes: Tiziano Mazza nosso gerente de marketing do Grupo Discabos e Rebeca Ortiz a especialista em vendas LATAM da ATEN.

Ver treinamento »

39
0
Queremos ouvir você: deixe um comentáriox
Scroll to Top

Entrar

Com quem você gostaria de falar?

Vamos de Whatsapp então? Só preciso que preencha essas informações abaixo para não perdermos  o contato caso aconteça algum problema.

Mensagem para o Comercial

Para solicitar um orçamento, para se tornar um parceiro comercial e se cadastrar como revenda.

Mensagem para o Suporte Técnico

Para solicitar ajuda em um projeto, tirar dúvidas técnicas de produtos, etc.

Mensagem para o Financeiro

Para dúvidas sobre pagamentos, notas fiscais, impostos, etc.

Mensagem para a Diretoria

Para falar diretamente com a diretoria da empresa.