HDMI e sinal 3D. O que devemos saber.

Há cerca de 5 anos fui convidado por Orlando Barrozo, da revista Home Theater, para um evento onde a Philips demonstrou uma TV com imagem 3D. ?Foi a primeira vez que vi a imagem 3D em aparelhos para uso doméstico. Na época parecia algo longe da realidade, porém a tecnologia evoluiu rapidamente e chegou às nossas salas muito mais rápido do que esperávamos. Juntamente com este novo avanço, muitas dúvidas e mitos surgiram. Mas qual o problema do sinal 3D ? Porque cabos que funcionavam antes estão enfrentando problemas para transmitir a imagem 3D ? Somente cabos hdmi 1.4 servem para sinal 3D ? Preciso trocar meu cabo HDMI ? e meu equipamento ?
Isso e um pouco mais, tentaremos explicar nas próximas linhas.

Para explicar melhor o que ocorre em um sinal HDMI 3D, temos que dividir os equipamentos que recebem o sinal, entre ativos e passivos. Ativos são todos aqueles que fazem algum tipo de tratamento do sinal, recebem ele e de alguma forma “trabalham” esse sinal antes de enviá-lo. Podemos colocar aqui os players, splitters, receivers, TVs e Projetores.
Passivos seriam os equipamentos que não “influenciam” e não fazem qualquer alteração no sinal. Estes, basicamente, seriam os cabos, que apenas transportam o sinal entre os equipamentos.

Entendendo como é formado o sinal 3D

O sinal de vídeo em 3D pode ser conseguido de 2 maneiras: a primeira seria originalmente filmando com câmeras especiais com 2 lentes, e a segunda seria alterando um sinal 2D “laboratorialmente”, duplicando ele na tela, e separando a gama azul da vermelha em duas imagens, ligeiramente, deslocadas.

Se olharmos a fórmula abaixo, sobre tamanho do sinal HDMI, percebemos que o tamanho do sinal HDMI é definido diretamente pela qualidade do conteúdo que trafega nele.

TotalSinal = Pixels Hor. x Pixels Vert. x Freq. Imagem x Bit por pixel x 1,10 (áudio e dados)

Assim, ao “duplicarmos” um sinal para assistir a imagem em 3D, basicamente estamos dobrando a quantidade de dados que seria preciso para formar essa mesma imagem em 2D. Colocando em números, para facilitar o entendimento, um sinal em 2D com 1080p de resolução, 60 Hz, 24 bits e áudio digital tem cerca de 4,95 Gbps, porém se pegarmos esse sinal em 3D ele terá em torno de 8 Gbps, causando um aumento expressivo no tamanho da informação HDMI, que será enviada para gerar a imagem.
Apartir da especificação do HDMI 1.3b foi estabelecido um padrão que já previa que chips e cabos suportassem uma largura de banda de 5 a 10,2 Gbps, o que significa que a grande maioria de equipamentos e cabos que atendem o padrão HDMI 1.3b já estariam habilitados para processar e transmitir sinais em 3D.

É preciso trocar meus equipamentos e cabos?

Seguindo o conceito técnico acima, chegamos em uma informação importante:
A priore, não haveria nenhuma necessidade de troca de equipamentos ou cabos, desde que eles estivessem dentro da norma HDMI 1.3b, atualmente chamada de high speed (seguindo indicação da versão HDMI 1.4).
Para alguns equipamentos, seria apenas necessária a atualização de software, como é o caso do videogame PlayStation3, para que exibissem conteúdo em 3D. Para cabos HDMI, teoricamente não deveria ser necessária a troca em nenhuma condição, desde que o cabo já atendesse o padrão high speed (antigo HDMI 1.3b), como é o caso do cabos da Discabos HDMI Bravo e HDMI AVIS High Speed com Ethernet. As televisões e projetores a princípio teriam que ser todos trocados para um sistema que entenda esse novo formato de imagem 3D, porém já existem testes de equipamentos que transformariam qualquer TV 2D em 3D.

Abaixo seguem algumas dúvidas comuns que recebemos de clientes:

Por que tenho que trocar meu player ou receiver por um HDMI 1.4 para 3D?
As vezes mesmo que o seu equipamento suporte a banda necessária para enviar um sinal 3D ele pode possuir algumas limitações que impedem que você aproveite esse recurso. Pode ser porque o leitor do player não suportar algum aspecto da mídia com conteúdo 3D ou porque o fornecedor não possiblita uma atualização do software interno para que ele possa entender o conteúdo 3D.

Porque meu splitter HDMI não consegue mandar o sinal 3D corretamente para minha TV ?
Isso pode ocorrer devido a seu splitter não suportar a largura de banda necessária para o conteúdo 3D ou por problema de comunicação com outros equipamentos. Alguns splitters que já suportam os 10,2 Gbps do sinal HDMI 3D tem apresentado falhas quando colocados em contato com players ou receivers com chips HDMI 1.4. Este problema acontece devido a uma falha na comunicação entre os equipamentos e chips, não devido ao sinal 3D. Podemos comprovar isso utilizando players 3D com chip HDMI 1.3 (exemplo bluray Sony ou PS3) ligados a splitters com 10,2 Gbps de banda em que o sinal 3D é transmitido sem problemas.

Por que meu cabo HDMI, que sempre funcionou perfeitamente com o sinal 1080p, não consegue mostrar o sinal em 3D ? Está escrito na embalagem que ele é 1.4. Preciso comprar o cabo HDMI 1.4a ?
Voltando um pouco em artigos passados, HDMI 1.4 não se refere a cabo e sim a versão da tecnologia. O nome do cabo seria High Speed ou Standard Speed dependendo da largura de banda que ele suporta (desculpe usar palavras em inglês, mas esta é a nomenclatura padronizada pela Organização HDMI). Sendo High Speed, ele deverá suportar 10,2 Gbps de banda, portanto sinal 3D. Se o seu cabo suportava normalmente o 1080p e não está suportando 3D entre em contato com a empresa que o forneceu, o cabo pode ter algum problema de construção, o que implica em diminuição da banda e por isso ele não está suportando o sinal 3D. Não deixe de ler esse artigo até o final para conferir as dicas na hora de comprar cabos e equipamentos.

Sobre a especificação 1.4a do sinal HDMI, ela se refere apenas a informações sobre a frequência de imagem em sinal 3D para construção de chips HDMI em players e displays. Não diz respeito a cabos ou conectores.

O que devo verificar na hora de comprar um cabo ou equipamento que suporta o 3D?
É sempre importante que você adquira produtos de empresas confiáveis, pois existem empresas que vendem produtos com informações incorretas ou enganosas na embalagem. Por isso antes de comprar sempre verifique algumas informações sobre o fabricante:
– Presta serviço de manutenção caso o produto seja danificado?;
– Dá garantia de funcionamento sobre o produto?;
– Dá o devido suporte na escolha do equipamento?;
– Faz testes para se assegurar de que o produto realmente funciona?;
– Tem conhecimento técnico sobre a instalação?

Qual a distância máxima que consigo enviar um sinal HDMI 3D?
Uma das informações importantes que seu fornecedor precisa saber é a distância que o cabo HDMI suporta o sinal 3D. Apesar do cabo ser testado em laboratório, com gerador de sinal para 10,2 Gbps, na prática há perda elétrica do sinal que faz ele sofrer redução em termos de amplitude. Isso quer dizer que o sinal até chega ao ponto final, porém tem a sua qualidade comprometida não podendo ser interpretado pelo equipamento receptor.
Tenho visto pessoas falando sobre sinal HDMI 3D em distâncias acima de 15 metros, porém na verdade pouquíssimos cabos conseguem transportar os 8 Gbps do sinal 3D acima de 10 mts, e muitos instaladores já perceberam isso. Por isso certifique-se que o seu cabo consegue mandar o sinal 3D na distância que você precisa utilizar, sempre tomando cuidado para evitar passar de 12 mts (essa distância tem sido quase que um limite físico. Não tenho visto quase nenhum cabo conseguir bater essa barreira com sinal 3D).
Caso não sinta segurança no seu cabo ou fornecedor, pesquise, procure outros que possam lhe assegurar qualidade na transmissão do sinal.

O que a Discabos pode me oferecer?
No que se refere a DISCABOS e sua linha AVLIFE, temos estudado, cada vez mais, maneiras de evitar a perda de sinal e melhorar o tráfego de sinais pesados. Nos últimos meses lançamos nova linha de Splitter HDMI 3D, evitando perdas no circuito e melhorando a transmissão do sinal 3D para várias telas ao mesmo tempo (até 8 saídas simultâneas); o cabo HDMI AVIS, com tecnologia inovadora de montagem sem solda, que evita perdas, tem impedância constante no conector e melhora o tráfego do sinal, aumentando amplitude e definição da imagem, suportando 3D em limites maiores que cabos normais; lançamos o revolucionário sistema de Ferramenta Fast Click para HDMI, com possibilidade de montagem no local de cabo HDMI High Speed, com ARC(retorno de audio), HEC(canal de ethernet) e suporte a 3D sem precisar de solda; e temos o Extensor de sinal HDMI, via um único cabo CAT5e, que suporta levar o sinal, com até 10,2 Gbps, até 100 mts de distância, através do protocolo HDBaseT.

Aproveitem os avanços da tecnologia, contudo procurem se informar sobre os produtos utilizados. Pesquise com os fabricantes qual o melhor produto para sua necessidade visando a melhor qualidade da instalação e a economia, evitando o gasto desnecessário com produtos que não conseguem cumprir seu objetivo.

Tags:

Veja também:

0 0 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
126 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Divancy de Oliveira
Divancy de Oliveira
24 de novembro de 2011 09:40

Envio-vos mus cumprimentos pelo sitio que os Senhores mantém na Internet. Valho-me, sempre, dos vossos ensinamentos. Abraços, Divancy

Carlos Alberto Mendes
Carlos Alberto Mendes
24 de novembro de 2011 11:20

Parabenizo esta empresa pela sempre preocupação com a excelência de qualidade de seus produtos e informações a seus clientes, apesar de no momento não ser proprietário de uma TV-3D; adquiri já a algum tempo um dos cabos fabricados por esta empresa, não me recordo qual seja seu código mas sua cor é vermelho e branco; minha pergunta é se tal serviria para a TV-3D?

Paulo S V Carvalho
Paulo S V Carvalho
24 de novembro de 2011 11:23

Como sempre os artigos da Discabos são muito práticos e coerentes. Muito bom.

Igor Ribeiro
Igor Ribeiro
24 de novembro de 2011 19:23

Muito bom o artigo, veio em boa hora!
Por se tratar de uma tecnologia ainda em crescimento, muitos clientes e até mesmo alguns instaladores ainda possuem muitas dúvidas quanto ao funcionamento e instalação adequada dos produtos.

Parabéns!

Floriane Costa
Floriane Costa
24 de novembro de 2011 23:07

Muito bom o artigo, apesar de já saber muitas informações sobre a linha HDMI, é sempre válido ler mais sobre o assunto.

osmani alves dos santos
osmani alves dos santos
25 de novembro de 2011 12:57

Caro amigo Cristiano,voce sempre preocupado em demostrar seus conhecimento na nova tecnologia 3d aos seus clientes,fico agradecido pelas informações,parabens!
Atenciosamente
Osmani Laser Eletronica Peruibe

marcello
marcello
30 de novembro de 2011 00:16

Muuuito interessante!
Parabéns

Claudemir Monteiro
Claudemir Monteiro
2 de dezembro de 2011 16:14

Onde encontro com facilidade os produtos Discabos?
Obrigado!

talita
talita
13 de janeiro de 2012 18:10

ola tenho uma tv 3d samsung o devo comprar alem dos oculos,para q ela possa funcionar o 3d

nikolas
nikolas
23 de janeiro de 2012 11:25

intao comprei um cabo hdmi / hdmi pois comprei um monitor/tv 24 polegadas estou ligando na minha placa de video 9500 gt o video esta excelente mais nao esta saindo audio uso o windows xp sera que o problema é no sistema operacional ja baixei varios drivers de audio digital desde ja agradesço

José Dias Vieira Braga
José Dias Vieira Braga
31 de janeiro de 2012 19:00

Solicitei orçamento de um Splitter (divisor) de 1×4, de um Switcher (chaveador) 4×1 e de um cabo HDMI high Speed com retorno de audio.
Algum desses não é compatível com o sinal 3D ou faz perda de sinal?
Há cabos HDMI com menos de 1,8 metros para haver menos perda de sinal?
Obrigado

Ricardo Soares
Ricardo Soares
2 de março de 2012 15:18

Gostaria de saber se com o cabo HDMI 1.3 haverá perda de sinal quando utilizado com uma metragem de 20mts.

david machado cogo
david machado cogo
9 de maio de 2012 16:22

queria saber o sequinte meu play3 tah passando filme 3d legal com um cabo baratinho se eu comprar esse cabo 1.4 vai melhorar muito mais ,obrigado..

zedison
zedison
24 de junho de 2012 13:21

existe diferença real em efeito 3d analizando os equipamentos de blueray tipo ps3 ou o sinal é o mesmo ou depende da tv e cabos tambem?obrigado

Jorge Raide Filho
Jorge Raide Filho
2 de julho de 2012 11:07

Prezado Tiziano Mazza,de tanto procurar um bom cabo HDMI no mercado, principalmente no site mercadolivre, cheguei a conclusão que não dá para gente confiar muito nas especificações. Achei um cabo da Monster 2000HD por menos de R$50,00. Daí desisti de procurar e vim conhecer este artigo, ironicamente sugerido por um comentário daquele site. Agora sim, lendo o artigo me deu mais segurança. Vou comprar um Play 3 da Sony, (aliás, eu tava procurando um cabo da sony mesmo), e quero um cabo HDMI com a última tecnologia. Vc me deu segurança que precisava. Mas aproveitando a deixa, se vc puder comentar, a Sony fabrica cabo tambem ou só empresta o nome. Achei incrível seu acabamento mas fiquei na dúvida devido ao baixo preço. Me perdoe o abuso.

Zedison
Zedison
29 de agosto de 2012 18:07

Uso meu ps3 para reproduzir o 3d porém já ouvi dizer que os efeitos em 3d são melhores quando reproduzidos em aparelhos próprios de blueray 3d,isso é verdade?

LUCAS CAPITANI
LUCAS CAPITANI
17 de setembro de 2012 11:49

EU TENHO A TV HD E GOSTARIA DE SABER O QUE PRECISO COMPRAR PARA VER UM FILME 3 D

William
William
4 de outubro de 2012 10:12

Bom dia amigo,
Tenho uma tv 3d samsung que faz a conversão de sinal 2D para 3D, qual cabo vc me recomendaria para que essa conversão venha a funcionar.
Grato.

Fabio
Fabio
23 de novembro de 2012 08:23

Belíssimas dicas.
Muito elucidativas para tomar a decisão correta.

Marcelo
Marcelo
25 de dezembro de 2012 20:25

Como pode um cabo UTP cat5e virar 10,2 Gbps ????
Nem o cat6 vira isso!!!

rafael
rafael
16 de janeiro de 2013 21:25

Comprei uma TV da sansung 3d e um aparelho blu ray da sony tbm 3D
instalei tudo certinho, mais aparece uma mensagen falando que meu aparelho 3d não eh compativel com minha tv…
e agora ? que tenho que fazer ?

aguardo retorno urgente

Rafael
Rafael
17 de janeiro de 2013 14:38

Tiziano obrigado pela atencao!

consegui arrumar isso ontem de madrugada!
por causa da resolução que estava não tava dando compartibilidade.

agora esta tudo certo

obrigado

Moises Sicsu dos Santos
Moises Sicsu dos Santos
22 de janeiro de 2013 00:57

Gostaria de um suporte, pois ja comprei 03 cabos onde eu informei que queria um cabo para usar com 3d cabo esses de 10m pois estou usando em projetor 3d da Panasonic, e todos eles transmitem em full hd mas quando passo para 3d a imagem some, gostaria de saber se vocês tem um cabo de 10m que realmente eu possa usofruir do meu aparelho, se tiverem por favor me digam o preço e como posso adiquirir o mesmo ok? Eu usei um cabo do fabricante sony modelo DLC-HE37HFW que funcionou perfeitamente sendo que para mim e curto pois preciso embutir o mesmo ok? estou no aguardo. ATENCIOSAMENTE.
Moises Sicsu dos Santos.

Renan Censi
Renan Censi
15 de fevereiro de 2013 17:31

Ola Tiziano

Recentemente adquiri uma tv 3D da sony,
Estou pretendendo usar meu computador como player de 3D usando esta modelo de leitora da LG Lg (Bh14lns40) que promete reproduzir 3D.
Queria saber se vocês já fizeram algum teste usado um computador como emissor de sinal 3D, se há perda de qualidade ou não, e precisaria uma indicação de cabo para fazer a conexão.

R & F som e imagem
R & F som e imagem
26 de fevereiro de 2013 13:31

Parabéns,mais uma vez pelo serviço prestado. Sempre nos ajudando. Gostaria de um catalogo impresso, se possível. Temos uma loja em Salvador e gostaríamos de comprar com vocês.
Um abraço

Adilson
Adilson
1 de março de 2013 01:30

Ótima informação sobre os cabos HDMI, me ajudou imensamente. Parabéns.

Rubens
Rubens
13 de março de 2013 01:03

Caros, ótima matéria. Preciso da sua ajuda. Tenho um receiver onkyo TX-SR313 – 5.1 com caixas Bose system e BLu Ray Sony (não é 3D). Qual o cabo vocês me indicam para obter a melhor qualidade do som? Uso o BD para reproduzir exclusivamente discos de músicas.
Grato

neronilton
neronilton
14 de maio de 2013 22:57

Parabens pela materia, tirou minhas duvida, bem clara as informacoes

Robson
Robson
15 de maio de 2013 13:08

Ok, perfeita materia.
obrigado

mauro
mauro
19 de maio de 2013 19:12

Boa noite, comprei uma tv e um blu ray ambos 3d, mas tenho o receiver da denom avr888. Provavelmente n e compativel pela data da compra (antigo). Perderei o receiver ou apenas trocar o cabo

Fabiano Siqueira
Fabiano Siqueira
27 de junho de 2013 21:03

Boa noite! Estou comprando um Home Theater Blu ray 3D. Não possuo TV 3D. Estou a comprar esse Home por conta das caixas traseiras wireless e valor, já que não encontrei produto convencional (2D) nas mesmas especificações. Terei problemas para assistir filmes em formato convencional com um Home 3D em uma Tv 2D. Terei problemas com a conexão HDMI. Aguardo contato. Abraços e parabéns pela página.

Fabiano Siqueira
Fabiano Siqueira
28 de junho de 2013 16:19
Reply to  Discabos

Obrigado! Mais uma vez, parabéns pela página. Abraços.

celso santos
celso santos
18 de julho de 2013 20:54

Boa noite, após ter muitos problemas de conexão com PS3 e minha TV plasma 3D e a troca de vários cabos HDMI, pois em determinado momento o som sumia e voltava após segundos e acontecia de tempos em tempos em jogos e filmes tanto em 3d como em 2d, após consultar o suporte técnico da TV (SAMSUNG) me informaram que é não utilizar a resolução máxima no PS3 pois a TV não é FULL HD e sim HDTV, resolução de 1024×768, isto procede? Pelo menos quando baixei a resolução máxima do meu PS3 não aconteceu mais as “sumidas” de som e imagem.

Orlando
Orlando
29 de julho de 2013 11:40

Olá amigo, tenho um projetor Benq W1070 que é 3D, um blu-ray LG 3D e um receiver Denon AVR3808CI. Já comprei um cabo de boa qualidade. A dúvida é se vou precisar trocar de receiver para ter imagem 3D. Por favor me ajude.
Abraços

Orlando Fonseca
Orlando Fonseca
4 de agosto de 2013 15:51
Reply to  Orlando

Olá amigo,
estou diante do mesmo dilema. Tenho o mesmo projetor, o mesmo receiver e o mesmo blu-ray. Acontece que o meu blu-ray da LG não tem saída áudio ótico. Será que a solução para ter 3D é só trocando o Denon 3808 por outro? Pelo X4000, por exemplo? Pensei em comprar um splitter 1.4, mas não existe garantia de compatibilidade, Também preciso de ajuda.
Abraços,

Antonio
Antonio
29 de julho de 2013 19:16

Olá, estou lendo sobre a incompatibilidade do HDMI das TVs Sony Bravia (e outras) com a saida HDMI da caixa HD e HDMAX da NET (e GVT?) que provoca a impossibilidade de controlar o som pelo controle da NET já que o sinal de áudio do HDMI é fixo. Pergunto se este cabo 1.4 com retorno de áudio resolveria este problema. Se não resolver, o que quer dizer “retorno de áudio” ? Obrigado.

RODRIGO
RODRIGO
26 de setembro de 2013 03:28

COMO EU VOU SABER SE UM CABO HDMI SUPORTA O DTS HD MASTER AUDIO???

Antonio
Antonio
10 de outubro de 2013 19:19

Boa noite, já comprei uns 5 cabos de marcas diferentes, todos com as especificações para 3D ( 1.4 high speed 10,2 Gbps …..) mas nenhum funciona na distancia que eu preciso,( 10m). Estou ligando o Ps3 no projetor Optoma BR303 Full 3d. Já o cabo menor de 3 m ching ling funciona perfeitamente o 3d. Só que eu não posso ficar com o Ps3 ao lado do projetor atras do sofá.
Você tem algum a solução, ou um cabo especifico?

Leandro
Leandro
26 de outubro de 2013 17:37

Boa tarde, excelente matéria.
Estou enfrentando esse dilema com meu cabeamento e o sinal 3D.
Tenho TV Samsung UN55D7000LG, Blu-ray Samsung BD-D5500, Xbox 360 e um receiver Sony STR-DG920.
O que vcs recomendam?

Rikardo
Rikardo
31 de outubro de 2013 20:25

Olá. Comprei recentemente um monitor LCD T27B350 e uso também para ver tv ligada no sinha sky hd. Infelizmente, esse monitor só possui uma entrada HDMI. Para contornar isso, peguei um splitter que usava no monitor antigo. Ocorre que agora, ao contrário do monitor antigo, quando eu desligo o PC, não consigo ver TV sky…parece que o splitter não funciona com o PC desligado (está conectado ao splitter através de um cabo mini hdmi-hdmi). Se deixar o PC ligado, alterno a origem do sinal sem problemas…mas de seligo o PC, não consigo ver TV, apesar do Led do splitter estar aceso. O Splitter não é compatível ou tem alguma ligação errada?

Ítalo
Ítalo
8 de dezembro de 2013 09:03

Bom dia. Comprei uma tv 3d full hd 42″ philips e um home theather blue ray 3d também da philips, quero ligar esses dois aparelhos com o xbox 360; Gostaria de saber qual a melhor ligação que posso fazer, de que forma fazer e quantos e quais cabos devo usar para obter a melhor qualidade possivel de audio e video.

Carlos Teixeira
Carlos Teixeira
11 de dezembro de 2013 13:09

Eu tenho a TV Led LG 32LA613B 3D e comprei o Blu Ray 3D Wi-Fi LG BP630, tenho o xbox 360. Posso ligar o Xbox em outra entrada da tv ou existe um meio de ligar os dois equipamentos em um cabo bom 1.4 ? Que cabo indicaria ?

Wilson
Wilson
25 de dezembro de 2013 17:53

Boa tarde, estou com um problema e não sei como resolver; comprei um Home da sony , 3D, liguei com uma tv led LG 47″, funcionou durante 6 meses e de repente a imagem não funcionou mais. Tentei quase tudo sem sucesso, uso dois cabos hdmi , um da tv para o Home e o outro do Home para o receptor hdmi da NET. Pode ajudar-me a solucionar este problema? . Lembrando conectando em AV funciona corretamente.

Robson
Robson
31 de janeiro de 2014 00:38

boM dia, Após ter que trocar o cabo HDMI, que é fornecido pela SKY por causa do tamanho, minha tv começou a cortar o som,tenho uma TV Philips 55PFL6007G/78 meu receptor Sky é HD e comprei cabo HDMI 1.4, até pedi a troca do cabo achando que estava com defeito mas o problema continua, em alguns canais HD não tem esse problema acontece com mais frequência no sinal de tv digital (abertos)ja procurei na net mas não consigo descobrir qual é o problema. – See more at: http://webinsider.com.br/2007/12/06/audio-por-hdmi/#sthash.EbMqdIvk.dpuf

Robson
Robson
24 de março de 2014 05:50
Reply to  Discabos

Sim com o cabo da SKY funciona normalmente, o cabo que comprei tem 3 mts e o da SKY 1,5 mts. com uma distancia de 3mts o cabo já não funciona corretamente ?

fabio
fabio
21 de março de 2014 08:28

acabei de comprar um aparelho reprodutor B-R 3D e ele toca sem nenhum problema alguns filmes em 3D. Outros filmes ele tem um problema com os objetos que estão em movimentos, os objetos que estão estáticos ficam prefeitos e que estão em movimento ficam borrados… a impressão é que existe um problema de frequencia. Existe alguma solução? Já fiz todas as configurações na tv e no aparelho reprodutor. Engraçado é que alugo outro filme em 3d e toca perfeito e as vezes pego um que rola este mesmo problema.

CEZAR
CEZAR
17 de abril de 2014 11:37

OLÁ
COMPREI UM TV LG LED 42 MODELO 42LA6200 3D E U HOME LG BH6430P COM BLU RAY E NAO CONSIGO PASAR PARA O MEU PROJETOR DE MARCA BENQ POIS NAO TEM ENTRADA HDMI PODE ME AJUDAR! ja tentei com cabos e não obtive exito ouvi dizer que há um conversor mas nao conheço

Leandro
Leandro
9 de junho de 2014 19:47

Boa noite, estou com um problema e ainda não encontrei uma maneira de resolver! liguei um split HDMI 1.4 da em uma tv de led LG 47″(Full HD) para dividir o sinal da NET em um cabo HDMI de 10M.Inicialmente testei com duas TVs (32” HD e 22” Full HD) e não tive problemas com nenhuma delas. Com isso, comprei uma nova TV 32″ Full HD LG (32LB5600), porém começou a apresentar alguns problemas de corte de sinal. Por
exemplo, quando todas as luzes estão ligadas ou outros equipamentos eletrônicos, aconteça perda de sinal para ambas as TVs. Gostaria de saber se seria um problema com a fonte de alimentação ou mesmo a qualidade dos equipamentos para suportar dois sinais constantes full HD com picos de energia.Obrigado

rodrigo
rodrigo
23 de junho de 2014 23:45

tenho um bluray 3d da sony e uma tv 3d da lg, funcionam perfeitamente, comprei um home theater da sony… o muteki 3d e acabei de comprar um cabo hdmi 1.4 de 13.8 Gbps, como todo esse equipamento novo ainda nao chegou, estou com medo de ter algum problema. esse cabo vai suportar bem todo o equipamento?

Iago Santos
Iago Santos
20 de agosto de 2014 00:45

ola boa noite, estou com um tv de 55 3d ful hd e todo o sistema blu ray 3d e um ps4 comprados, qual o cado hdmi que me indicaria para ligar esses aparelhos estou olhando esse na americanasv c sabe me dizer se e bom ??
http://www.americanas.com.br/produto/7940234/cabo-hdmi-1.4-ultra-hd-3d-3m-cirilo-cabos#informacoes-tecnicas

Jonas Borges
Jonas Borges
1 de setembro de 2014 23:27

Boa noite, eu posso enviar sinal de audio via cabo coaxial, e , em ate quantos metros eu posso mandar este sinal ?

Jonas Borges
Jonas Borges
1 de setembro de 2014 23:58

Olá , alguem já teve algum problema com spliter HDMI, utilazando-os com recptores de sinal de TV a cabo ,pois tive problemas com uma marca (de recptor de sinal de tv acabo ) , toda vez que ligava os spliters nele, eles queimavam depois de mais ou menos um mês, a distancia entre o ponto de sinal até a ultima tv è de aproximadamente 15 mts, isso poderia ter causado a queima dos spliters ? , não pude condenar os cabos, pois testei um a um depois do primeiro problema, inclusive o cabo HDMI DE 10 mts utilizado para enviar o sinal para os spliters, a ligação é a seguinte: o sinal sai do receptor com um cabo HDMI DE 5 MTS entra em um spliter com 1 entrada e 4 saidas, sendo que 3 tvs ligadas e a ultima saida e ligada COM UM CABO HDMI de 10 mts a outro spliter com 1 entrada e 4 saidas ligando 4 tvs, os cabos que interligam os tvs são de 3 mts. sera que esta ligaçção está errada ? alguem pode me dar uma resposta ? pois ouvi de clientes, que o o cabo de sinal de entrada do Receptor de TV a cabo estava, com vazamento de corrente, causando inclusive, ruidos na saida de audio analogico e queimando uma porta de entrada HDMI DO TV. ISSO PODE ACONTECER ?

Edi
Edi
9 de setembro de 2014 23:05

Quero enviar sinais de um notebook para um projetor e uma tv.
O projetor está a uma distancia de 25 mts e a tv a 10 metros. Posso usar uma duplicador para estas duas saídas?

126
0
Queremos ouvir você: deixe um comentáriox
()
x
0
    0
    Seu carrinho
    Seu carrinho está vazioVoltar a loja