A Discabos acaba de disponibilizar no mercado um novo cabo para alarme de incêndio. O cabo possui capa dupla com dois fios internos blindados com fita de alumínio e dreno em contato com a blindagem, é antichamas, suporta até 105°C e 600v que conferem segurança aos sistemas de incêndio.
Onde utilizo este cabo?
Este cabo, também conhecido como cabo de laço, é indicado para alimentação de sistemas de detecção e alarme de incêndio de forma a evitar que interferências externas prejudiquem os sinais transmitidos, tanto em sistemas de alarme convencional como endereçável.
Como é instalado?
O cabo para incêndio possui um par de fios que sai da central de alarme e liga os detectores e acionadores manuais, fornecendo aos mesmos um ou mais endereços na central de alarme de incêndio.
Norma NBR17240:2010
O cabo para alarme de incêndio da Discabos atende aos padrões exigidos pela norma brasileira NBR17240:2010 que regulamenta os Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio.
Esta norma define requisitos para projeto, instalação, comissionamento e manutenção de sistemas manuais e automáticos de detecção e alarme de incêndio em e ao redor de edificações, conforme as recomendações da ABNT ISO/TR 7240-14
Avisos por voz também são importantes em Incêndios
A maioria das instalações possuem sistemas de alarme em situações de incêndio, porém não possuem um sistema de avisos capaz de orientar o público da melhor forma para evacuar um local em caso de emergência.
Nos Estados Unidos e Europa esses sistemas chamados sistemas de evacuação por voz, são obrigatórios em grandes instalações e por isso você deveria conhecer um pouco mais sobre eles. A TOA é precursora nesse tipo de sistema e possui uma linha completa, atendendo as normas europeias e americanas, distribuídas pelo Grupo Discabos aqui no Brasil.
Você trabalha com sistemas de alarmes de incêndio? Peça uma cotação deste novo cabo e conheça mais sobre sistemas de evacuação por voz clicando abaixo e preenchendo um breve formulário.