O ano de 2020 foi marcado por muitas adversidades, o mundo se deparou com situações que ninguém estava preparado, além disso existem pessoas que enfrentam não só essas dificuldades mas também as que já são um problema constante em suas vidas. Pensando nisso, o Grupo Discabos decidiu organizar uma campanha social para ajudar quem mais precisa.
Qual foi o planejamento da campanha social?
Depois que a instituição CAOA foi escolhida no mês de novembro, o Grupo Discabos começou a arrecadar internamente doações de alimentos, porém no meio do processo foram aparecendo parceiros que colaboraram na causa, como familiares, amigos e algumas empresas como a Chave Coworking, Belas Artes, Global Protect, Fatura Real, EAM Contabilidade, Rogério Cippiciani – Assistência Condominal, @brunacoliveira.adv e @liuoliveira_o.
Conheça a instituição CAOA
História
O centro recebeu esse nome em homenagem ao Senhor Osvaldo Ardito, um homem do bem apaixonado por crianças, que lutou bravamente contra o câncer e faleceu aos 68 anos. Assim, essa instituição de apoio nasceu através da iniciativa do Senhor Turíbio e Senhora Josy, com intuito de oferecer às crianças e adolescentes com câncer, abrigo e assistência durante o período do tratamento.
Missão, visão e valores
A missão da CAOA é garantir às crianças e adolescentes com câncer todo apoio e cuidado, oferecendo: assistência social, moradia, alimentação, orientação e estrutura para passarem por esse momento tão difícil. Uma instituição que busca deixar um legado de amor ao próximo, em que, através do trabalho social realizado, possa contribuir diariamente para o desenvolvimento de uma sociedade melhor e humanitária.
Auxílio Prestado
Durante o período de estadia, o Centro de Apoio Osvaldo Ardito busca atender as necessidades dos assistidos e seus acompanhantes, oferecendo:
- Assistência Social
- Orientação
- Hospedagem
- Transporte
- Alimentação
- Suporte para aquisição de medicamentos.
O alojamento conta com 2 salas, 2 toaletes e 4 dormitórios.
Alcance
Atualmente, a casa possui capacidade para receber até dez crianças e adolescentes portadoras de câncer. No período de seis meses, foram hospedadas famílias (assistido e acompanhante) do Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Rondônia, Goiás, Paraná, Bahia, Mato Grosso do Norte e do Sul e Tocantins;
E agora? Acabou?
Com o sucesso da primeira etapa da campanha social, o Grupo Discabos decidiu dar continuidade ao projeto no mês de dezembro, irá doar parte do faturamento das vendas do mês para a instituição CAOA.
Logo, qualquer um pode ajudar através da compra de qualquer produto das marcas do Grupo.
Vamos marcar o mês de dezembro como um período de solidariedade.