4 vantagens do marketing online para integradores de áudio e vídeo

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As vantagens do marketing online para empresas já estão amplamente comprovadas. Elas vão desde a redução dos custos de propagação da marca até a aquisição de novos clientes de uma maneira rápida e eficiente.

Quando tratamos de empresas integradoras de áudio e vídeo, que, tradicionalmente, conseguem novos projetos por meio do boca a boca, os benefícios do marketing online são realmente admiráveis.

É sobre esse tema que queremos ajudá-lo a refletir neste artigo. Se você é proprietário ou trabalha em uma empresa integradora de áudio e vídeo, continue lendo para entender como o marketing online para integradores pode ajudá-lo a potencializar resultados!

A importância do marketing online para intrgradores

Estima-se que 70% da população brasileira, hoje, tem conexão com a internet. Isso equivale a aproximadamente 127 milhões de pessoas, segundo a pesquisa TIC Domicílios divulgada recentemente. 

Outro levantamento realizado pela e-Marketer aponta que 57% dos millennials (nascidos entre 1980 e o final da década de 1990) dizem que as mídias sociais tornaram os anúncios que veem mais relevantes para eles. E mais: 48% das pessoas dizem que fizeram sua última compra online como resultado direto de um anúncio no Facebook, a mais poderosa rede social global.

Esses dados dão uma ideia clara da importância do marketing online para empresas. Nenhum negócio pode ignorar as possibilidades de atrair, relacionar-se e reter clientes no ambiente digital, uma vez que o consumo de mídia online já faz parte do dia a dia das pessoas.

Os 4 benefícios do marketing online para integradores de áudio e vídeo

Confira, a seguir, um detalhamento específico das vantagens do marketing online para integradores de áudio e vídeo.

1. Divulgação do trabalho

Empresas integradoras de áudio e vídeo têm um público bem direcionado. Por isso, o marketing online é a estratégia mais indicada. Por meio dele, é possível, por exemplo, encontrar o público-alvo em redes sociais, por meio de publicações no blog corporativo, em anúncios no Google etc.

Em vez de gastar muito dinheiro publicando propaganda em TV, rádio ou impressos — que comunicam com uma ampla audiência —, na esperança de atingir o público-alvo, a divulgação dos serviços é feita sob medida para o cliente ideal. 

2. Captação e nutrição de leads

Outra vantagem do marketing online para empresas integradoras de áudio e vídeo é a captação e a nutrição de leads. Em outras palavras, por meio de ações digitais, é possível atrair potenciais clientes e alimentá-los continuamente com informações úteis, fazê-los ver a marca como uma autoridade e conduzi-los à decisão de compra.

O envio periódico de e-mail marketing, por exemplo, pode demonstrar a necessidade da contratação de um serviço especializado. Sentindo-se confiante, as chances de fechar uma negociação são ampliadas. 

3. Aumento da rentabilidade

A combinação de custos baixos e foco no público-alvo inevitavelmente gera maior rentabilidade para as empresas. É por isso que o marketing online se tornou o principal motor da publicidade no Brasil.

Isso acontece porque os investimentos são feitos sob medida, e eles podem ser realocados/reajustados conforme os retornos obtidos. 

Por exemplo, fazer uma campanha de anúncio no Google não significa necessariamente comprometer o orçamento, pois as ações podem ser estancadas a qualquer momento. Em outras palavras: é possível medir os resultados e redefinir a rota em tempo hábil para garantir efeitos palpáveis e não jogar dinheiro fora. 

4. Ampliação da reputação da marca

Trabalhando com serviços direcionados ao público do audiovisual, as empresas integradoras de áudio e vídeo precisam sempre inovar. Mas não basta ser inovadora, é preciso luzir um verniz de inovação; a marca deve ser vista como tal. 

Ao investirem em marketing online, essas organizações se posicionam como autoridade em certos assuntos e ficam antenadas com os novos comportamentos de seus consumidores. Além disso, conseguem obter feedbacks e fazer análises que geram insights para adequação ou criação de novos serviços.

Como você viu, há muitas vantagens do marketing online para empresas integradoras de áudio e vídeo. A boa notícia é que não é caro e nem complicado começar uma estratégia de marketing digital; há bastante material sobre o tema disponível em texto, áudio e vídeo na internet — e sempre é indicado buscar ajuda especializada para iniciar.

O que você achou do nosso texto sobre as vantagens do marketing online para empresas integradoras de áudio e vídeo? Quer bater um papo sobre ações de marketing para atrair mais clientes? Entre em contato com o nosso pessoal pelo email [email protected]

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