Como os instaladores podem ganhar mais na venda de serviços?

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Já parou para pensar que para a maioria dos instaladores uma venda de serviços eficiente pode ser tudo que precisa para ganhar mais com o seu trabalho? Para se destacar no mercado, é importante que um instalador conheça as melhores técnicas de venda e atendimento para que, assim, consiga identificar novas maneiras de lucrar.

Ficou curioso e quer saber mais? Neste post apresentamos algumas dicas de como você pode ganhar mais na venda dos seus serviços e produtos. Confira e inspire-se!

Por que adotar novas alternativas de vendas?

Se você está no mercado de instalação de equipamentos de áudio e vídeo há algum tempo, já deve ter percebido que a forma de se relacionar com o seu público e captar novas vendas mudou. Isso porque o cliente final hoje tem acesso fácil aos produtos e, muitas vezes, prefere realizar a compra direto com a marca fabricante.

Diante desse cenário, é essencial que os instaladores adotem novas práticas para aumentar a venda dos seus produtos e serviços e identifiquem caminhos para ganhar mais por eles. É preciso mostrar para os seus clientes que o seu trabalho continua sendo necessário e indispensável.

Como alcançar esses propósitos?

Você já sabe que é preciso se reinventar, certo? Mas como é possível fazer isso e se adaptar a uma nova realidade de mercado? Listamos a seguir as três principais ofertas de serviço que é possível oferecer para o seus clientes e, assim, continuar lucrando.

Ofereça contratos de manutenção

Embora um sistema de áudio e vídeo seja de máxima qualidade e tenha sido instalado de forma adequada, é essencial realizar manutenções de forma regular. Além de solucionar possíveis problemas, esse tipo de serviço ajuda a melhorar o desempenho dos equipamentos como um todo.

É preciso mostrar para os seus clientes as vantagens de contar com um contrato de manutenção regular, destacando a economia de dinheiro e tempo com reparos não planejados e a otimização do uso dos equipamentos para aproveitar melhor os recursos deles.

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Dessa forma você se mantém próximo ao cliente, possibilitando a venda de novos serviços e projetos.

Alugue produtos

Muitas empresas preferem alugar produtos ao invés de investir em equipamentos que serão usados uma única vez. E por que não usar isso a favor do seu negócio? Você pode ter um pequeno estoque com os sistemas mais utilizados e oferecer isso como um diferencial.

Faça o gerenciamento remoto dos equipamentos

O gerenciamento remoto de equipamentos é uma tendência que só cresce no mercado empresarial. Independentemente do segmento, é cada vez mais comum encontrar marcas que estão apostando nesse tipo de tecnologia para otimizar os seus processos e agilizar o dia a dia.

Mas como você já deve saber, tudo isso não se faz sozinho. É preciso um profissional experiente para fazer esse gerenciamento com eficiência, e essa pode ser uma boa oportunidade para aumentar os seus lucros e contar com contratos de serviços de longo prazo.

Que técnicas podem ajudar nesse processo?

Ao chegar até aqui você deve estar se perguntando: se tudo isso fosse fácil, todos os instaladores já fariam, certo? Exatamente. Essa não é uma tarefa simples e é preciso investir em algumas técnicas de venda e atendimento, focando sempre em soluções. São elas:

  • inove no momento da venda;
  • comunique-se bem;
  • mude a postura;
  • demonstre credibilidade;
  • construa uma relação de confiança.

Lembre-se que alguns erros cometidos durante a venda de serviços podem comprometer toda a sua estratégia. Por isso é importante manter o profissionalismo, se posicionar como um especialista no assunto e focar nos resultados.

Ainda tem dúvidas sobre como otimizar a sua venda de serviços? Deixe um comentário no post contando para a gente!

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