Conector de Derivação – Para que serve e como usar?

Uma instalação elétrica exige a utilização de diversas boas práticas e métodos para garantir a segurança do projeto, contudo, muitas vezes acontecem incidentes devido aos curtos ou má isolação das emendas. O conector de derivação foi desenvolvido para facilitar essas conexões de vários tipos de fios e cabos. Entenda de que forma ele faz sua instalação ser mais segura.

Para que serve um conector de derivação?

O conector de derivação é usado nas emendas de fios e cabos, porém sem a necessidade de uso de fita isolante, dessa forma fazendo um contato mais firme e preciso. Outra aplicação dessa solução é na ramificação de um cabo para vários pontos, fazendo assim com que sua instalação fique mais limpa, organizada, segura e profissional.

Dependendo do modelo de conector de derivação é possível isolar e conectar diferentes tipos e dimensões de condutores, têm fácil manuseio, não necessita de manutenção e permite derivações de mesma fase. Além de garantir economia de tempo, redução de custos, mais segurança na instalação e versatilidade.

Como usar o conector de derivação?

Você pode usar a opção de 3 ou 5 fios para instalações em paralelo de alto falantes ou ramificação de circuito de iluminação, por exemplo.  E as opções de 2 fios para emendar um fio que acabou ficando de um tamanho menor do que era necessário.

Confira os modelos de conector de derivação comercializado pelo Grupo Discabos?

O custo desses conectores é muito baixo comparado ao que se gasta nas instalações, que tal dar uma olhadinha nos modelos que comercializamos?

Conectores de conexão automática

Existem os conectores de conexão automática, esse primeiro modelo pode ser usado em aplicações diversas como por exemplo, instalações residenciais, ventilador de teto, luminária e emenda para tomadas. Além da incrível praticidade de utilização, estes conectores oferecem conexão e isolação ao mesmo tempo, dispensando assim o uso de fita isolante para esta emenda.

Conector Guilhotina

Outro modelo encontrado é o conector guilhotina, dotado de uma lâmina que remove a capa isolante dos fios, os fios se conectam através da própria lâmina e são isolados através do corpo de polipropileno com aditivação anti-chama do conector. A remoção da capa isolante pelo próprio conector de derivação reduz o tempo de aplicação, aumentando a produtividade dos instaladores.

Qual a importância de usar um conector de derivação de qualidade?

Sempre que falamos de uma instalação onde existe eletricidade, existe uma preocupação redobrada com medidas de segurança e é por esse motivo que comprar esse tipo de solução em um distribuidor de confiança é essencial. Caso queira deixar sua instalação mais segura, organizada e prática entre em contato com o Grupo Discabos, al´ém disso temos uma vasta game de cabos, traga sua demanda para que nossos consultores possam ajudar!

0 0 votes
Avalie este conteúdo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Tags:

Veja também:

0 0 votes
Avalie este conteúdo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Queremos ouvir você: deixe um comentáriox
()
x
0