O que é gerenciamento de EDID e como ele está relacionado ao HDMI?

  1. Home
  2. »
  3. Blog
  4. »
  5. Artigos
  6. »
  7. O que é gerenciamento de EDID e como ele está relacionado ao HDMI?

Conhece alguém que pode se interessar por este conteúdo?
 Compartilhe abaixo:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter

Deixe seu comentário:

5 1 vote
Avalie este conteúdo
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Willian S
Willian S
21 de setembro de 2020 09:11

Apenas com o intuito de não disseminar uma informação incorreta, vou fazer algumas correções que acredito serem pertinentes. São elas:

(…) já que as fontes podem receber informações conflitantes de vários dispositivos “sink”.

Na verdade, a comunicação do EDID é sempre ponto-a-ponto. No caso de equipamentos entre a fonte de sinal e o display — splitters, extensores, matrizes — estes têm o seu próprio EDID, ou utilizam de algum mecanismo para copiar o EDID do equipamento por sua vez conectado em sua saída. Mas a fonte de sinal sempre enxerga um único EDID, do equipamento diretamente conectado em sua saída.

(…) uma fonte pode não ser capaz de ler com precisão informações EDID, causando uma interrupção na exibição.

Os problema de EDID não se manifestam durante a reprodução da imagem. A transmissão do EDID pelo display para a fonte de sinal ocorre uma única vez no momento da detecção do Hot Plug, antes do início da reprodução, e se mantém até que o estado deste se altere. Assim, o EDID não pode causar uma interrupção na reprodução de imagem já que não há tráfego de suas informações durante a reprodução.

Se você estiver alternando entre canais e aterrissar em um canal 4K que transmite conteúdo 4K, o EDID iniciará uma reconfiguração de hot plug para passar pelo seu receptor para o seu monitor (…)

Não é prática (ou ao menos, não é comum) que um processo de leitura de EDID seja disparado por uma mudança de canal pois, como dito anteriormente, isso exige a interrupção . Além disso, no momento da inicialização, este processo de leitura já ocorre, e logo o decoder já sabe se o display conectado suporta ou não a reprodução de conteúdo UHD 4K, não havendo uma razão para esta análise de maneira “dinâmica”, no meio da reprodução do sinal.

Sandro
Sandro
21 de setembro de 2020 09:11
Reply to  Willian S

Sim, é exatamente isso que ocorre !!!
Assim que ambos equipamentos são ligados, todas as informações referente a resolução, já são enviadas / recebidas !!! Se houver um problema de compatibilidade, isso ocorrerá no início da transmissão !!!

Outros Conteúdos:

Treinamentos:

Áudio

Áudio via IP – Módulo 4

Este é o último módulo do curso completo de áudio por IP. Parabéns por completar os módulos 1,2 e 3 chegar até este nível! Neste módulo, temos as instruções para que o sistema de áudio

Ver treinamento »
Automação/Controle

VK Control System-ATEN-Módulo-2

Este curso foi elaborado para certificar integradores, instaladores e profissionais da área de projetos no uso de sistema de automação ATEN. O treinamento está dividido em vários passos, desde informações básicas, até o uso avançado. O

Ver treinamento »

2
0
Queremos ouvir você: deixe um comentáriox
Scroll to Top

Entrar

Com quem você gostaria de falar?

Vamos de Whatsapp então? Só preciso que preencha essas informações abaixo para não perdermos  o contato caso aconteça algum problema.

Mensagem para o Comercial

Para solicitar um orçamento, para se tornar um parceiro comercial e se cadastrar como revenda.

Mensagem para o Suporte Técnico

Para solicitar ajuda em um projeto, tirar dúvidas técnicas de produtos, etc.

Mensagem para o Financeiro

Para dúvidas sobre pagamentos, notas fiscais, impostos, etc.

Mensagem para a Diretoria

Para falar diretamente com a diretoria da empresa.