Se você busca saber todas as novidades do mercado do audiovisual, venha conhecer o novo controlador videowall 1×4! Continue com a leitura do artigo para mais informações.
O novo controlador videowall 1×4, possibilita uma realidade muito mais rápida e completa!
O equipamento permite criar videowall em televisões comuns de uma forma mais simplificada. Além da disponibilidade de conexão a partir de diversos tipos de sinal, como HDMI, VGA, RCA, pendrive USB.
Com uma proposta diferente e de alto alcance surgindo no mercado, as empresas já começaram a se interessar, em busca de garantir a qualidade de última linha para os seus negócios.
Essa ferramenta tem sido utilizada como mídia dinâmica e efetiva em locais de alta circulação, como shopping centers, estações de metrô, aeroportos e, até mesmo, em salas de escritório e auditórios, apresentando excelentes resultados.
Quer saber mais sobre o assunto? Não perca mais tempo e confira, abaixo, tudo sobre o controlador videowall 1×4.
O que é videowall?
Videowall é um agrupamento de monitores de vídeo posicionados de forma estratégica para formar uma única imagem de dimensões superior ou transmitir uma mídia dinâmica.
Portanto, quando se fala em videowall, nos referimos a uma quantidade específica de linhas e colunas, como em uma tabela, em que a célula, na verdade, é um monitor profissional.
Também conhecido como “display wall”, a sua composição é feita por aparelhos de uso profissional, fixados por equipamentos específicos e controlados por um software de processamento adequado, que permite a distribuição do conteúdo.
Como funciona?
Tecnicamente falando, videowalls podem ser operados usando um controlador baseado em:
- hardware – sem seu próprio sistema operacional, construído usando chips de processamento de vídeo com uma ou várias entradas, que dividem o conteúdo para exibição em vários monitores;
- software – requer um PC dedicado executando um sistema operacional ou um servidor com placas gráficas especiais.
A tecnologia possibilita a exibição de vídeos informativos e amplia a relevância de campanhas publicitárias, já que possui um impacto efetivo no público e em locais de grande circulação. Podendo também ser usada em ambientes corporativos e em centros de controle de monitoramento de informações.
Como fazer videowall usando praticamente qualquer TV com entrada HDMI?
Quer saber como fazer um videowall sem precisar comprar monitores caros? Com o novo controlador e software da ALIVE, tudo ficou mais fácil! Confira o passo a passo:
- use um controlador de videowall AVLIFE HDVW14 e conecte uma fonte de sinal que pode ser HDMI, VGA, RCA, pendrive USB ou até simplesmente um sinal de áudio em uma das entradas do equipamento;
- conecte as saídas nos quatro monitores através de cabo HDMI. Você também pode fazer um videowall com nove monitores usando dois controladores AVLIFE;
- configure o layout através do software de videowall ou do controle remoto que acompanha a controladora.
E pronto! O lançamento da ALIVE nos proporcione eficiência, entrega de resultado e muita praticidade.
7 tipos conforme a sua preferência
O objetivo de transmissão, o local onde será instalado ou o design preferencial do cliente são algumas questões a serem consideradas que definem o formato e, consequentemente, o tipo do videowall que será montado.
Por isso, listamos alguns tipos que você pode escolher na hora da compra.
1. Mosaico
Esse modelo é operado por um conjunto de monitores dispostos de maneira irregular, mas com um critério para essa irregularidade não atrapalhar o efeito visual do videowall.
O formato demanda um software próprio para configuração e processamento do vídeo.
2. Retangular fixo
O modelo agrupa uma quantidade fixa de monitores, proporcional ao tamanho da tela, mas em escala maior. É um sistema cujo número de telas é fixo, sem liberdade para alteração. Ou seja, 2×2, 3×3 e assim por diante.
É a forma mais simples de se fazer um videowall, especialmente porque não é necessário criar um conteúdo específico para ser exibido no sistema, uma vez que, ao usar uma configuração de matriz quadrada, obtemos a mesma proporção de tamanho comparada a uma tela.
3. Matriz quadrada
Nesse formato o número de linhas e colunas é o mesmo, o que forma um quadrado com o mesmo tamanho em largura e comprimento. Por exemplo, 4×4, 5×5, 6×6 e assim por diante.
4. Retangular livre
Nessa opção, você tem a liberdade de criar o videowall com quantas telas quiser, pois, o videowall é especificamente retangular.
Assim, o cliente pode fazer windowing, quad e mais de um videowall dentro de um único sistema. Mas lembre-se, que nesse caso, sempre com formato retangular.
5. Portrait
Como o próprio nome, o modelo recria o formato de um porta-retratos, em que o número de linhas será sempre maior que a quantidade de colunas, garantindo que a imagem se torne verticalizada.
6. Formato livre
Também conhecido como “formato artístico”, pode-se criar o videowall em formatos diferentes, com as telas formando um desenho, posicionando os conteúdos em formatos distintos.
Nessa configuração, as telas são dispostas de forma irregular na parede, formando um display espetacular.
Esse modelo contempla a liberdade de criar o videowall em formato artístico: o posicionamento cria formas e desenhos pouco tradicionais, variando de acordo com o estilo e preferência do comprador.
7. Landscape
A ideia é a mesma do portrait, exceto pela orientação da exibição, que, nesse caso, ficará horizontalizada, a partir de um número maior de colunas que de linhas
Confira os 3 diferenciais do novo controlador videowall 1×4
O novo controlador videowall 1×4, da marca AVLIFE, permite que você faça videowall a partir de uma fonte de sinal e televisões comuns!
A maior novidade do mercado acabou de chegar e só o Grupo Discabos para fornecer isso a você de forma segura e equipada! Confira os três maiores diferenciais do equipamento.
- Toda a operação e controle podem ser feitos através de IR, Ethernet e RS-232 e também por um software dedicado.
- O equipamento suporta diversos tipos fontes de entrada, incluindo vídeo composto, VGA, HDMI e pendrive USB.
- Oscaller integrado converte os sinais das fontes de entrada para corresponder à resolução nativa de monitores, telas planas, com resoluções de saída selecionáveis pelo usuário de até 1920×1080.
Este equipamento pode ser aplicado em hotéis, bares, centros de lazer, shopping centers, lojas, exibição de produtos, publicidade de mídia, educação e treinamento, aeroportos, metrô, etc.
Usando um único HDVW14, podemos fazer videowall com até quatro telas. Mas conforme a sua preferência, podemos usar duas unidades em cascata para fazer um videowall com até nove telas.
É novidade, é o futuro, é o Grupo Discabos!
Onde adquirir o produto com a solução completa?
O Grupo Discabos é o único distribuidor do mercado capaz de oferecer uma solução completa para videowall.
Atuando no mercado brasileiro há mais de 25 anos, adiciona valor para a solução do recurso por meio de treinamentos aos integradores, parcerias com marcas renomadas, produtos de qualidade e suporte altamente especializado.
Além disso, todos os interessados são envolvidos no projeto, desde o fabricante das peças, que tem o maior conhecimento do produto, até o próprio cliente, cuja expectativa deve ser devidamente suprida. Fornecendo soluções completas para instaladores de sistemas de áudio, vídeo e automação para uso profissional.
Conta com diferenciais como técnicos para suporte especializado, pesquisa e desenvolvimento de projetos com os clientes, produtos confiáveis, entrega rápida e um Centro Online de Treinamento com mais de 10 cursos gratuitos
Então já sabe, pensou em videowall, pensou no novo controlador videowall 1×4 do Grupo Discabos.
Afinal, nada melhor do que contar com uma equipe preparada para esse tipo de investimento, não é mesmo?
Quer solicitar um orçamento sem compromisso dessa solução para videowall?!
Preencha o formulário abaixo e receba o contato de um consultor: